domingo, 28 de setembro de 2008

O SLB vs SCP no João Gordo


Bola sem comes e bebes cada vez tem menos graça. Ter a felicidade de conseguir conjugar o prazer que se tem ao ver um joguinho de bola com outra actividade, é do melhor que nos pode acontecer. O fanatismo de sorver um jogo sem conseguir fazer algo que não seja fumar é uma alienação bacoca.

Então lá fomos nós até ao João Gordo em Leiria, bem junto à estação (não percam).

O dono da casa é benfiquista doente e só apareceu depois do primeiro golo. Até lá, refugiou-se na cozinha com a desculpa que a casa estava cheia... muitos nervos! Caro Nuno, tens que te libertar disso.
E tudo começa com as belas entradas variadas e com o Yannick a falhar um golo...

Continua com umas belas ameijoas, o Postiga a escrever e o Yannick a falhar passes e golos...

Vem o intervalo e uma camarão "al ajillo" para saborear calmamente.

Terminamos com uma segunda parte onde o Sporting não apareceu, mas onde apareceu uma fritada com broa para rematar.

Para mim já não veio sobremesa... estava cheio! O meus amigos lambuzaram-se com belas fatias de bolo, brownnies e mousses, tudo do melhor chocolate.

Dei os parabéns ao cozinheiro. Quase lhe ofereci a camisa verde que usei esta noite e regressei muito satisfeito a casa, afinal estive com os meus amigos, a comer bem e, distraído a ver bola.

O resto... não interessa!!!

























Haa, parece que o Benfica ganhou bem (não para mim), por 2 - 0

Mourinho sempre acutilante

Itália estava ansiosa por dar algumas lições a José Mourinho.
Penso que menosprezaram uma das suas melhores qualidades que é a de comunicador.
Um exemplo claro é a conferencia de imprensa onde deu uma "ensaboadela" nos jornalistas. E já se começa a notar que escolhem muito bem as palavras que usam.
Vamos ver o que o futuro reserva pois, mais uma vez, a conversa é a mesma. Fala assim porque ganha. Pois é, mas isso é uma verdade incontornável, continua a ganhar. Se perder? Logo se vê...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Benfica - Sporting

Com que cabeça é que este homem vai apitar o jogo de amanhã?...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A decadência do Major

Ontem voltou a haver circo na TVI com a entrevista do Sr. Major Valentim Loureiro, onde foi dizer que acha normal comprar um terreno a uma família, de manhã, por € 1 Milhão e vender no mesmo dia por € 4Milhões, depois de se ter dito aos primeiros que ali não dava para fazer nada (onde é que eu já ouvi isto?).

Este senhor incutiu no seu espírito que está acima das legalidade e consegue transformar a mentira mais venenosa na verdade mais cândida.

"... faça lá outra pergunta, mas difícil que as outras têm sido muito fáceis..." disse ele a determinado passo ao jornalista. Isto leva às lágrimas de tanto rir... ou de chorar pela tristeza do personagem.

E termina em grande: "... para a próxima prepare melhor isto porque foi muito fácil!"

Que bela a estreia de Possebon...

Apesar da violência da entrada, parece que o miudo não tem nada de tão grave quanto se temia.
Alex Fergusson expressou a sua ira, o que não impediu Gereth Southgate de apresentar um pedido de desculpa.
Um outro país...


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Vukcevic

Chegou-me hoje uma quadrilhice que diz que o Vukcevic não joga no Sporting porque, ao que se consta, terá tido um desentendimento com o Director do Departamento de Futebol, Pedro Barbosa e que lhe terá, inclusivamente, dado um murro.

Ora se isto é verdade, há uma péssima gestão por parte do clube, em tão grave situação, pois neste momento quem está fragilizado é o treinador, porque não põe a jogar um dos melhores elementos da equipa em jogos em que ele poderia ser uma mais-valia. Assumindo publicamente o que se passou, claramente que quem vai ficar mal será o jogador ou o Director. Veja-se o caso de Cardoso.

Mais me faz acreditar que isto possa ser verdade, apesar da dita quadrilhice vir de pessoa bem informada, quanto a postura de PB tem sido de dizer que entre ele e o jogador não há problema nenhum. Pois ao que parece entre eles, não, mas entre Vuk e Pedro Barbosa já não será assim.

E quem continua a ser prejudicado é o clube.

Aproveito para tecer uma pequena consideração quanto ao comentário de Dias Ferreira do "Dia Seguinte" quando perguntou muito irritado "então quem saía para entrar o Vuk? E esse outro jogador não é um activo?" Dir-lhe-ia que sim caro Dr. Dias Ferreira, não podemos é continuar a fingir que as coisas não acontecem. Se for verdade que se assumam pois quanto mais se baixam, mais o cu lhes aparece.
Quanto ao empresário, pode bem ir para onde o Dr. Dias Ferreira disse que o mandaria se ele entrasse em directo no programa, junto com George Bush, bem encaminhado por Hugo Chavez.

A convocatória desta semana pode nada querer dizer pois já aconteceu antes, para jogar poucos minutos ou nenhuns.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

TAS... cheio de razão!

É assim! A malta põe o cu a jeito e eles... pimba!

É claro que os ilícitos continuam a ser verdade. Foram praticados e disso ninguém tem dúvidas. Mas os processos foram tão mal conduzidos pelas instâncias desportivas (e judiciais) cá o burgo que os estrangeiros, analisando as coisas que lhes chegam, só vêm as nossas desgraças e, claro, têm que dar razão a quem nós sabemos que não a tem.
Com esta decisão, não foi só o futebol português que ficou mal, foi também Michel Platini, que tem que ter mais cuidado com o que diz. Não se pode fiar no que sabe, mas sim esperar pelo que vai acontecer. Pelo menos quando se tratar de Portugal.
E Blatter ri-se. Esse sabe-a toda!

Em suma, está a acontecer tudo aquilo que o povão vinha dizendo.
- Falava-se que o Apito Dourado ia dar em nada. Está quase confirmado.
- Falava-se que o estado ainda teria que pagar ao Pinto da Costa. Já está!

Só falta os putos da Casa Pia irem presos...

Haaa, é verdade...

... aquele penálti, se fosse na outra área o árbitro NÃO marcava!!!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Carta ao Paulo Bento

Paulo Bento,

o que é que te passou pela cabeça aos 79 minutos? Fizeste-me lembrar o Queirós há uns anos atrás...
Porque não tirar o Izmailov que andava apagado?
E mais, já se percebeu que a equipa rende mais com o Miguel no meio campo, porque andas teimoso em não o pôr?
Isto para já não falar do Vuk, que foi quem te fez falta para a tal 3ª substituição em que podias fazer troca directa com o russo.
Olha Paulo, isto de se querer provar a razão pela teimosia, quando esta nos está a prejudicar é uma forma errada de proceder. Castiga-os de outra forma mas tira partido deles. Não te prejudiques a ti também.
Só mais uma coisa antes de terminar, cuidado com o Belenenses. Andam em baixo, mas às vezes é nestas alturas que tiram os coelhos da cartola.
Cordiais saudações,

Um abraço,

Jaime Feijão

Força Sporting

"El Sporting, en forma

El Sporting Clube de Portugal, por su parte, aterrizó en Barcelona habiendo contado por victorias sus dos partidos en la Liga. El conjunto que dirige Paulo Bento ya se postuló la temporada pasada como una alternativa a la hegemonía del Porto y ahora también quiere dejar conocer a su nueva hornada de jóvenes talentos en Europa. La expedición lisboeta llegó sin el goleador Liedson, pero con el ex azulgrana Rochemback y con Moutinho, una de las sensaciones de la última Eurocopa."

in http://www.fcbarcelona.com/web/castellano/futbol/temporada_08-09/arxiu_partits/champions_league/primera_fase/jornada01/grup_C/Barcelona_Sporting/partit.html

Vamos lá ver se o Sporting com o seu Rochebak e a sensação Moutinho consegue dar razão ao website do Barça e fazer uma gracinha.

Subserviências

No programa "O Dia Seguinte" que, por acaso, foi ontem, a coberto de subserviências, pagamentos de favores ou seja lá o que foi, a direcção do programa permitiu a entrada em directo ao director de comunicação do Benfica, alegadamente para fazer uma correcção de uma má interpretação de palavras suas.
Não sou o maior fã de José Guilherme Aguiar mas tenho suficiente capacidade para lhe dar toda a razão na sua indignação, que, aliás, achei pouco resoluta. Eu no seu lugar teria sido mais contundente, pois trata-se da segunda vez que tal situação acontece. Da primeira, se bem se lembram, o próprio Luís Filipe Vieira entrou no estúdio em directo.
Não é aceitável que uma estação de televisão que se quer respeitável proceda desta maneira.
Não falamos apenas de audiências. Há uma clara subserviência ao Benfica!

domingo, 14 de setembro de 2008

Afastamentos

O que é que se passa na cabeça de Vukcevic e de Cardoso?
Ou será a cabeça dos treinadores?

É pena esta desculpa com o foro interno do clube. Os adeptos também têm o direito de saber o que se passa. Não sabendo surgem as especulações.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Chelsea de Zola / Zola no West Ham

No longínquo ano de 1998 tive a grata oportunidade de assistir ao meu primeiro jogo na Premier League.

Inesquecivel!

Stanford Bridge, Chelsea contra Berby County. Os azuis tinham acabado de ganhar a Taça das Taças com uma equipa excelente e eram treinados por Rud Gullit.

Lembro-me do guarda-redes ser o holandês De Goej...

Na defesa havia Petrescu, Leboeuf, Desailly, Babayaro...

Na linha média Dennis Wise, Graham Le Saux, Poyet, Di Mateo...

E na frente a coisa não se fazia por menos que Tore André Flo, Forsell, Vialli...

Tudo isto comandado por um maestro chamado Gianfranco Zola.

Desde aí que este jogador passou a fazer parte do meu imaginário. Que sempre que idealizava uma equipa histórica, ele não faltava.
Hoje surgiu a notícia do seu regresso a Inglaterra para treinar o West Ham. Um rival de Londres.
Aqui deste meu cantinho sem expressão não posso deixar de lhe desejar a maior sorte do mundo.
A partir de hoje vou seguir este clube com um pouco mais de atenção.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

E vêem a caminho do Estádio da Luz

São dos mais perigosos de Itália.
Actuaam com a protecção da Gomorra (Camorra = Máfia napolitana), que, segundo parece, cada vez está mais viva.
E vêem a caminho de Lisboa para o jogo da Taça UEFA com o Benfica.
Um bom teste à nossa polícia.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Queirós

Duas derrotas muito duras num dia só...

Primeira

Segunda

Voltámos ao antigamente...

Uma vitória moral.
Fizemos o suficiente para vencer mas não conseguimos.
Quem não marca arrisca-se a sofrer.
Não se podem falhar golos assim.

Já não estava habituado a ouvir isto! Cheira-me ao tempo de outros senhores, ou dos mesmos... em repetição.

O brasileiro não ganhou nada? Pois não! Mas não falhámos apuramentos, éramos respeitados e não perdíamos em casa. Aliás, em apuramentos, não perdíamos!

Tirámos um guarda-redes que dava frangos. Certo! E o que é que pusemos lá?
O outro adaptava o Paulo Ferreira. Este o que faz?
O outro não convocava o Maniche porque não andava bem. Este convoca! Mas ele não está bem!
O outro não convocava o Danny, o Pedro Mendes e o Yannick porque não faziam falta. Este convoca! Mas eles não fazem falta!
O outro utilizava brasileiros naturalizados. Este está desertinho que o Liedson se naturalize!
O outro não iria explicar porque é que trocou o Hugo Almeida pelo Nuno Gomes, nem o Nani pelo Moutinho. Este também não deve explicar porque o fez e sobretudo porque é que não meteu o Bruno Alves. Depois foi vê-los a ganhar bolas de cabeça...

Só falta ele desculpar-se como o preparador físico do Quique. Eles não estavam habituados a isto...

O outro estava-se a cagar para os comentadores. Este foi lá posto pelos comentadores.
Agora guizem-no com batatas.

A África do Sul também me fica fora de mão, por isso se não nos apurarmos também não faz mal porque eu não deveria lá ir...

Que tristeza...

Ironias

Temos em Portugal a Fundação Champalimaud que dá os maiores prémios mundiais de apoio a quem estuda os problemas relacionados com a visão.

Os nossos doentes visuais continuam a ir a Cuba tratar das cataratas...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Vou pedir asilo futebolistico a Marrocos...

Não há cu que aguente tanta fantochada.
Não há quem explique aos benfiquistas que estas coisas não os credibilizam?
Não há quem explique aos benfiquistas que o Fernando Seara não lhes presta um bom trabalho? Já toda a gente se ri dele...

Isto é hilariante

sábado, 6 de setembro de 2008

Foi bom prá malta

Portugal deu 4 e os seus adversários mais directos não conseguiram mais que empates. Foi bom!

Portugal jogou em ritmo de treino, o quanto baste para vencer uma equipa muito fraquinha e que quando começou a perder o fôlego começou a abrir brechas.
So far so good.

Só uma farpazinha. A tão falada coerência de chamar os melhores esbarra num Maniche que ninguém sabe muito bem em que condições anda. Tem jogado, mas...
Chego à conclusão que todos têm as suas preferências. Esperemos que as deste não tenham também a ver com contratos publicitários, marcas e empresários.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Ivan Ukhov

Este nome não vos deve dizer nada, mas é saltador em altura, é russo e estava com uma piela monstra em Lausanne no meeting de atletismo local.
Já dizia o alentejano: Os homens fazem o vinho, alguém tem que o beber...

A TVI e o futebol

Andaram a semana toda a dizer que os Sub-21 iam jogar a Wembley perante 60.000 expectadores, que a expectativa dos ingleses era muito grande em relação ao jogo.
Hoje parece que perderam a vontade de ir à bola, apareceram lá uns 20.000 e mal contados...

A esta hora já estamos a levar 2 secos... andam mesmo mal as nossas camadas jovens. Não há Queirós que lhes valha!!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

As escutas do Apito

Processo moroso, que anda de recurso em recurso, mas que lá vai mantendo em sentido alguma raia miúda do nosso futebol.
Esta semana, com pouca relevância no espectro noticioso nacional, o Tribunal Constitucional deu como legais e válidas para julgamento as escutas efectuadas no processo Apito Dourado. Neste caso ainda só pelo recurso de José Luís Oliveira, que foi o primeiro que chegou a esse tribunal, mas que, seguramente, fará jurisprudência e valerá para os restantes.

Pode ser que agora se passe então a valorizar mais o que foi escutado. Pode ser que, cada vez que se fale em escutas seja para discutir o que é dito e não se eram válidas ou não.

Continuo a não acreditar em nada disso!!! Basta ver que Pinto da Costa, depois de castigado pela Liga já se sentou mais vezes na primeira fila das tribunas dos estádios que "nos últimos 20 anos"...

Futebol de brincadeira

Como é que poderemos pensar em ter um futebol respeitado fora deste país?
Tudo isto parece uma brincadeira... Se contarmos isto a um inglês, ele, seguramente, não acreditará!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O meu Caldas

Domingo o Caldas faz o primeiro jogo em casa desta época.

Depois da derrota em Castelo Branco, que não deverá ter passado de um precalço, esperamos iniciar as vitórias contra o Vigor da Mocidade (Coimbra).

O Campo da Mata está lindo, todo pintadinho e embelezado pelos elementos da Comissão Administrativa.
O tempo vai estar bom, pelo que não há razão para os caldenses não irem à Mata.
Vamos a eles Caldas!!!


Taça de Portugal

O Caldas Sport Clube viaja a Reguengos de Monsaraz para defrontar o Atlético Sport Clube na 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

com a devida vénia a http://atleticodereguengos.blogspot.com/

Involuntário?

A este nível, involuntário, seria Jorge Sousa dirigir-se ao camarote presidencial do Estádio da Luz e começar a falar com L. F. Vieira.

E na Supertaça?

Será que os portistas, para serem coerentes também vão pedir reforço de castigo para Pinto da Costa por ter representado o seu clube na Supertaça, sentando-se em lugar principal da tribuna do estádio do Algarve?

E o maior prejudicado é...

O F. C. Porto, claro!
Porque se o árbitro tem visto a agressão de Luisão a Sapunaru, o Benfica jogaria a partir dos 4 minutos com 10 jogadores.

Que bela chance para Ronaldo

O Sr. Sulaiman Al-Fahim, seja lá ele quem for e que é dono do Manchester City, quer Cristiano Ronaldo e está disposto a pagar até € 160 Milhões de Euros.
Veio inclusivamente dizer que se o CR7 queria jogar no maior clube do mundo, vai ter essa possibilidade já em Janeiro.
Ora, nada melhor que este Sr. Suleiman para ajudar a limpar a imagem do português, pois ele quer jogar no maior clube do mundo. Não no clube com o presidente mais rico do mundo.
Partindo do principio que o dinheiro não seria a parte mais importante na sua cabeça, pode recusar liminarmente esta oferta e fazer as pazes com os adeptos do United. Depois é só esperar pelo defeso e rumar a Madrid, esse sim, o maior clube do mundo.
Ou será que eu estou errado e ele vai mesmo querer saber é quento lhe toca?...

Já o Sr. Suleiman faz lembrar um presidente cá do burgo que também tem o maior clube do mundo... Será que vai arrecadar tantas vitórias como o nosso compatriota? Eu apostaria até em menos!...

Nós sabiamos

Não precisavamos que a Naide fosse à Suiça ganhar com limpeza para saber que ela era candidata principal à medalha olimpica.
Há dias na nossa vida que nunca se esqueçem e para ela o dia da competição em Pequim vai ficar gravado para sempre como um dos piores.

Já o Nélson, em descompressão ficou em 4º e nem ao 17 metros chegou. É compeensível.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Quaresma em Milão

Sem novidade, Quaresma assinou pelo Inter.
Nada que não se soubesse desde Março/Abril, faltando apenas a confirmação que, para fazer sofrer, foi no último dia.
Não parece ser um jogador que deixe saudades aos adeptos azuis pela quantidade de vezes que foi assobiado, mesmo quando era ele que carregava a equipa.
Espero que se dê bem por Milão, que se consiga impor num futebol tão diferente e que não venha a ter problemas pelo seu feitio por causa da dureza dos italianos.
Sorte!

2 em 1

Um dos meus jogadores favoritos da actualidade juntou-se a um dos meus clubes favoritos da actualidade.

BERBATOV no MANCHESTER UNITED


Vitória segura do Sporting em Braga

Depois de marcar muito cedo as coisas poderiam complicar-se, pois competia ao Braga carregar à procura do golo.
Os arsenalistas foram empreendedores mas, durante todo o jogo, tiveram 1 e apenas 1 remate enquadrado com a baliza, que Patrício defendeu sem problemas. Uns quantos cruzamentos inconsequentes e pouco mais.
Jorge Jesus fez o seu papel e diz que viu um penálti e que o resultado é injusto.
Paulo Bento também se pode queixar, mas sobretudo de... Tiuí. Volta rápido Liedson que fazes falta.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sporting vence Supertaça de Futsal

O Sporting venceu ontem a Supertaça de Futsal ao Benfica no pavilhão do Entroncamento.
Para os mais distraidos convém lembrar que os da Luz dispensaram o treinador que foi campeão, Beto Aranha, para empossar no seu lugar o recém promovido à função, André Lima.
A ver vamos o que isso vai dar, pois o André, que foi o melhor jogador dos últimos anos, pode não vir a ser o equivalente como treinador. Para já começou com o pé esquerdo e perdeu para o rival.

Aimar com paragem prologada

À semelhança do ano passado, Aimar arrisca paragem prolongada, após a lesão contraida no jogo contra o Porto.
Se calhar, é por estas e por outras que estes jogadores não são cobiçados por emblemas maiores da Europa.
O Benfica tem lá o Media Markt, mas os outros também não são parvos...

Última hora

Haverá por aí alguma transferência inesperada de última hora?
Não parece, daí que até Janeiro cada um vai explorar as armas que tem da melhor maneira.
Vamos ver quem tem melhores unhas para tocar a guitarra.