domingo, 29 de novembro de 2009

Jesus não é Deus...

Pois, porque até aqui, golearam-se algumas equipas e logo se "endeusaram" uma série de intervenientes. Desde logo o treinador que passsou a ser equiparado a Mourinho... Alguns jogadores chegaram ao topo sem passar pelo meio...
Mas depois, se analisarmos com um pouco mais de atenção, com as equipas de maior capacidade, não provaram!
Braga, Guimarães, Sporting ou mesmo os gregos do AEK que são últimos do grupo da Liga Europa, foram testes falhados de quem parecia querer cilindrar tudo o que aparecesse.
Para a história já constam vários troféus nesta época. O Torneio do Guadiana, o de Amsterdão ou até a Taça Pauleta em S. Miguel, nos Açores mas, quando foi a sério, foram os da Cidade Berço que levaram a melhor e o Benfica já está fora da Taça de Portugal.
Penso que os adeptos do clube da Luz deverão estar a começar a questionar algumas das convicções com estavam há cerca de um mês e a começar a estar preocupados com a falta de consistência perante adversários mais difíceis. Não me parece que se preocupem muito com as manobras de diversão do seu treinador quando diz que o Sporting está fora da luta pelo título, se perceberem que o Benfica também não está tão perto como se quer fazer querer.
Querem, isso sim que o Benfica ganhe e isso não se faz só de boca! E até agora, continuam sem ganhar nada, aliás e antes pelo contrário, já estão fora da segunda prova mais importante do calendário nacional.
Tudo isto deve ser muito preocupante, sobretudo para os seus dirigentes face ao investimento efectuado nesta época que, se a equipa não corresponder com vitórias, imagino que será preocupante.
Ou talvez não, pois seguramente aparecerão mais uns milhões de proveniência incerta que compõem tudo e servirão para comprar mais uma camioneta deles...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

... ou perder com o Guimarães já é normal???

Há muitos meses que venho constatando que a primeira página d' A Bola é sempre encarnada. Dirão uns que é porque o Benfica é que vende, dirão outros que A Bola é "uma vendida" ao Benfica, ou ainda apenas que o Benfica é que faz notícia.
Curioso, ou talvez não, no dia em que o Benfica, equipa massacradora dos últimos meses, perde em casa com o Guimarães e fica fora da Taça de Portugal, a primeira página é verde... quando o jogo do Sporting foi com o "modesto" Pescadores da Costa da Caparica e os leões não fizeram mais que cumprir a sua obrigação, ainda que numa altura conturbada da sua época.
Por tudo isto podem ser várias as interpretações que se podem tirar e cada um é livre de escolher a sua:
  1. Porque é notícia o Sporting ganhar ao fim de algumas semanas de jejum.
  2. Porque O Sporting ainda sofreu para ganhar ao "modesto" Pescadores da Costa da Caparica.
  3. Porque o Sporting tem um treinador novo e deve dar-se destaque.
  4. Porque não convém massacrar mais os benfiquistas depois da primeira desilusão da época.
  5. Porque os benfiquistas não perdoariam ao jornal se este vier a dizer mal, logo na primeira página.
  6. Porque os jornais têm a capacidade de promover ou fazer cair treinadores e jogadores e não se pode ainda fazer mal a Jorge Jesus.
  7. Porque não convém baixar o preço de certos jogadores.
  8. Porque é normal o Benfica perder com o Guimarães na sua própria casa.

Cada um é livre de fazer a sua escolha. Eu já fiz a minha e deixo a resposta em forma de pergunta, irónica, claro!

Será que é porque é normal o Benfica perder com o Guimarães na sua própria casa???

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ultras Sporting

O meu amigo Zé Marques enviou-me este link que não posso deixar de partilhar. Não deixem de ver aos 19 segundos... Convém que fique registado.

domingo, 15 de novembro de 2009

De cavalo para burro???...

Ando retirado da escrita há algum tempo e não é só porque tenho outras coisas para fazer. É, também, porque não tenho motivação.
Ontem a nossa selecção fez mais um daqueles jogos em que quase tivemos mais uma vitória moral e hoje acordei com a notícia da contratação do Carvalhal...
Sobre isto cumpre-me dizer o seguinte. Carlos Carvalhal surgiu no futebol de uma forma curiosa, com todos a dizerem bem dele sem que tivesse feito algo para o merecer mas apenas porque escreveu um livro sobre tácticas. Depois esteve numa série de clubes, sem se conseguir fixar em nenhum. Já esta época passou pela Madeira, sem sucesso.
Agora aterra em Alvalade numa altura conturbadissima e em que se precisava de alguém com carisma.
É mais que claro que não vai ter grande margem de manobra e à primeira decisão dúbia irá ser contestado. Aliás, já o está a ser e ainda não se sentou no banco.
Não parece uma decisão muito sensata de JEB que, devo dizer, tem vindo a ser uma desilusão, quer pelo que vem dizendo, quer pelas atitudes que vem tomando.
Vamos esperar para ver, mas não resisto a partilhar a frase que o meu filho (16 anos) usou, quando lhe disse quem era o novo treinador do Sporting:
- Vamos de cavalo para burro!...
Espero que ele não tenha razão, pelo menos já para a semana.