domingo, 21 de junho de 2009

Porto "conections"

Estava a comentar estas minhas ideias com alguns amigos e fui logo acusado de maníaco... mas esta ida do Domingos para Braga faz-me lembrar mais um tentáculo de um polvo gigante.
Não tenho muita ideia da Académica ou o Leiria serem muito prejudicados durante o tempo em que este jovem técnico por lá passou. Todos os outros jovens técnicos se queixam de ser empurrados pelas arbitragens.
Depois temos a forma como as coisas foram feitas. Quando tudo levaria a crer que continuaria em Coimbra pela facilidade que teve em manter-se na primeira Liga, não aceitou renovar e manteve-se caladinho.
O Braga, pela sua aproximação recente ao Porto, até se deu ao luxo de dificultar a saída de Jesus e de o acusar de não estar a preparar a época, quando todos já sabiam da contratação do agora assumido e que já era este que estava a prepará-la.
Depois temos o Jorge Costa a subir de divisão com "cagança e com pujança"... com uma equipa do Algarve que nem era das mais favoritas.
Temos ainda o Carlos Azenha no Setúbal, sobre quem estaremos atentos quanto à quantidade de jogadores portistas emprestados.
Continuo, no entanto, convencido que o Zé Gomes é que não vai para lado nenhum, sob pena de deixar as "conections" mal vistas. O gajo tá bem é ali a comemorar aquilo que nunca conseguiu comemorar com o seu trabalho, que sempre foi uma desgraça...

7 comentários:

mitic0 disse...

então tens uma memória muito fraca.

Queres que te diga quantos penalties a Académica teve a favor?

eu respondo: 0. isso mesmo, ZERO!

Anónimo disse...

realmente, e sem ofensa, a ideia tem qualquer coisa de maníaca...
Vejamos: na academica da epoca passada jogou um tal de edson, o unico emprestado pelo fcp e muito, muito pouco utilizado pelo domingos. Tanto é que em janeiro o edson foi para o rio ave onde voltou a passar ao lado de uma boa carreira. O fcp nao quis ficar com ele e o edson nesta altura vai jogar no brasil

Antes, em Leiria o domingos fez um trabalho muito bom e superoua ate numeros do mourinho numa comparaçaõ directa e dentro da duraçao da passagem do mourinho pelo leiria. Mas o leiria tem o presidente que tem que é muito complicado e tem o publico que tem que é quase nenhum e por isso o bom trabalho de um treinador no leiria é sempre visto como o produto de esquemas... Será que pensam o mesmo em relaçao ao manuel fernandes que pegou no leiria estava o leiria mais para cair para a II divisao e afinal subiu à Liga? Eu nao penso isso porque sei que o manuel fernandes tinha mesmo a cara para agarrar bem aquele projecto.

Quanto ao olhanense, o fcp meteu lá muitos jogadores mas também o benfica e o sporting o fizeram... Por isso, fico eu com a ideia que o olhanense quanto muito intersssa aos tres grandes. O resto foi ter feito mesmo um grande campeonato numa liga de honra que é mesmo dificil.

Para fechar, o Azenha deve levar alguns jogadores do porto, mas porque a direcçai do setubal dá-se bem com o porto... o benfica e o sporting. o setubal esta teso como um carapau e vai precisar da ajuda de todos os gtandes mas em materia de emprestimos acho que o fcp não vai meter la os melhores que pode emprestar porque o azenha nao saiu assim tao bem no fcp como muita gente até pode pensar...

Daniel disse...

Não esperes respeito quando és o primeiro a colocar em causa a dignidade das pessoas que ali mencionas. És um frustrado, um ressabiado. Secalhar a postura do Jesus é que foi de louvar no meio deste processo todo. O Jesus tinha contrato por mais um ano e não quis cumprir o compromisso assumido. O Domingos estava em final de contrato, logo podia escolher ficar ou sair, sendo de todo legítimo que queira algo mais para a sua carreira. E não ficou "caladinho"... assumiu que ia embora perante adeptos e direcção antes duas jornadas antes de terminar o campeonato, e no último jogo em Coimbra foi aplaudido de pé por todos. E sê-lo-á sempre que voltar a Coimbra porque é um responsável sério e deu o melhor naquela casa. Agora Jesus jamais será aplaudido em Braga. Não queiras ver os sucessos do Porto por esse prisma que pintaste... só mesmo se a tua inteligência não der para mais, o que é bastante provavel atendendo à qualidade das tuas teorias da conspiração. Continua a amargar

aNNóNNimo disse...

mitic0

És capaz de ter razão, não sei!
Todos vimos aquela grande defesa do 'papel mataborrão' - Meireles - na área do fcp!
Toda a gente marcava o penálti a favor da Académica...
Todos?! Todos, não...o Boiquerença não marcou!
Muitas suspeições acabariam se os "miúdos" (?!!) emprestados não pudessem jogar na mesma divisão do clube que os empresta.

Rui Almeida Santos disse...

Há coisas que eu, por mais que tente, não consigo entender, e esta sua citação é uma delas: "O Braga, pela sua aproximação recente ao Porto, até se deu ao luxo de dificultar a saída de Jesus e de o acusar de não estar a preparar a época".
Eu pergunto: Se você fosse dono de uma empresa, e uma outra instituição estivesse interessado num dos seus melhores empregados, o que fazia? Deixava-o ir de livre vontade? Ou fazia tudo para ser ressarcido financeiramente? Eu sei o que um bom gestor faria, e foi exactamente o que o sr. António Salvador fez. Ou seja, salvaguardar os interesses do clube que dirige.
E lembre-se. Quando o F. C. Porto contratou Jesulado Ferreira ao Boavista, pagou a indeminização (cerca de 1 milhão de euros) sem que houvesse nenhum alarido. Isto só para citar um exemplo.
Quanto ao resto, são opiniões pessoais. Apesar de não as aceitar, respeito-as, porque a liberdade de expressão ainda é um direito dos cidadãos portugueses.

Anónimo disse...

Uma cóisa é certa:as equipas do Paciente jogam sempre muinto bem contra slb,scp e contra o fcp é uma vergonha = só favores

Rui Costa disse...

O problema das análises de adeptos de qualquer um dos grandes clubes portugueses é que nada sabem dos restantes clubes... e então memória do seu passado ...zero!!!!

Então o Braga não estava próximo do Porto na temporada passada!? Em que é que isso o beneficiou no que a arbitragens diz respeito!? Ah, agora me recordo, deve ter sido no jogo da Luz e na recepção ao Porto, em jornadas consecutivas em que, podendo ter chegado ao primeiro lugar, foi arredado de quaisquer veleidades quanto aos lugares cimeiros - e recordo, por exemplo, que nessa altura o Porto estava longe de ser a máquina que mostrou ser na segunda metade da temporada.

Quanto à actuação de Salvador relativamente ao Benfica e sobretudo a Jorge Jesus, fosse ela ditada por outras razões ou não, foi o que deveria ser. Porque, surpresa das surpresas, os restantes clubes também têm um interesse próprio a defender. E a sua posição não foi diferente da que fora relativamente ao Porto quando este assediou Andrès Madrid há cerca de dois anos e meio, quando o argentino ainda não tinha "morrido"...

Chama-se a isto que por aqui se lê memória selectiva...


NOTA: quanto a JJ, tenho pena que não tenha sido corrido de Braga ao pontapé - que era o que merecia. Em qualquer futebol do primeiro mundo, a sua actuação desde a conferência de imprensa no jogo de Belém (em vésperas da recepção ao Benfica) teria dado azo a pesado castigo - para o próprio. E já nem falo do Benfica...