quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Scolari habituou-me bem...

Nada me move contra Carlos Queirós, mas queria que ele conseguisse por a minha selecção a jogar. Queria que ele mantivesse o prestígio que angariámos nos últimos 5 anos. Queria que ele deixasse de bater recordes negativos, afinal não perdíamos em casa há mais de 10 anos e há 53 anos que não levávamos 6. Que outros ainda estarão por bater?
Os jogadores são os mesmos de há 6 meses atrás. Nessa altura até podíamos não ganhar, mas tinham que nos roer os ossos para nos levarem de vencida.

O que agora sim, me acho no direito de criticar, são todos aqueles que achincalharam Scolari. Que o criticavam por tudo, mas também por... nada!
No topo destas minhas críticas não posso deixar de eleger o Sr. Dr. Rui Moreira e o Sr. António Pedro Vasconcelos, mas também uma série interminável de jornalistas a quem ele não prestava vassalagem, que do alto da sua douta sabedoria, semanalmente, invectivaram o treinador campeão do mundo porque este não elegia as suas escolhas, mas nunca os ouvi dizer nada sobre o facto de durante a era Scolari termos esquecido o que eram vitórias morais, jogos perdidos de forma inglória e assumpções de derrota sem consequências práticas.
E agora não os ouço comentar escolhas como a de Oceano (agente de jogadores) para o corpo técnico da selecção ou de um tal técnico de vídeo especial de corrida, vindo de Inglaterra, pago a peso de ouro, para depois levarmos 6 do Brasil. Então não conheciam os jogadores canarinhos? Não sabem quem é Cacá, Robinho, Fabiano, Maicon, Luisão e todos os outros? Pois eu, que não percebo nada disto, conhecia-os todos!!!

Não basta sermos eloquentes e bem falantes, é preciso sermos competentes para aquilo que fomos escolhidos. O que é que me interessa que o treinador/seleccionador do meu país dê bonitas entrevistas ao Nuno Luz e à Judite de Sousa, que peça desculpas a Soares Franco ou que tenha boas relações com todos os presidentes?
Eu quero é que ele ganhe, e nisso, Scolari habitou-me bem!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não perdiamos em casa há 10 anos???? Onde estiveste durante o Europeu 04? E , já agora, quanto ficou o amigável feito por cá com a Espanha nessa altura? Pois é, pois é, nem tudo é o que parece

Anónimo disse...

Falhou mencionar que era para apuramentos de Europeus e Mundiais.
Mas ainda assim, perder a final de um euro em casa, tomariamos nós que acontecesse muitas vezes...