domingo, 15 de fevereiro de 2009

Jorge Palma no CCC*


Foi ontem à noite que Jorge Palma se apresentou no Centro Cultural e de Congressos das *Caldas da Rainha.
A primeira definição que me sai é a de GÉNIO, porque aos génios há que fazer muitas permissões para depois se poder tirar o melhor que há neles. Há alguns anos eu dizia o mesmo sobre Maradona. Deveria ser permitido que jogasse sob o efeito de drogas pois o prazer que nos proporcionava quando o fazia era tanto que não havia o direito de sermos privados disso. Mas fomos.
Mas voltando ao génio que aqui me trouxe hoje as coisas começaram mal com um atraso de 1 hora. Talvez para que pudesse ver o Belenenses - Sporting. Será? Se foi, poderiam ter avisado porque nós também poderíamos ter ficado a fazer o mesmo.
Durante a espera, as apostas do público eram sobre o grau de alcoolemia que ele iria apresentar.
Quando entrou em palco foi maior o riso que o aplauso. O Jorge estava embriagado! Ria-se, dizia umas piadas com a língua entramelada e até sentado cambaleava. Sou sincero que, acto contínuo, pensei em Ammy Winehouse no Rock in Rio e na falta de respeito pelo público. Nada mais errado!
A entramelação do seu discurso não se traduzia nas cantigas, nem nas mãos, quer fosse na guitarra, quer fosse no piano que toca de forma prodigiosa.
O espectáculo para o Jorge é o sangue a correr nas veias. Canta e toca como respira, de forma magistral e encantadora, bem acompanhado por uma banda jovem mas competente. Apesar das desconfianças iniciais conseguiu agarrar o público do princípio ao fim das quase duas horas que partilhámos.
Pelo meio não se coibiu de dar uns golinhos na sua Super Bock, sem esquecer o brinde a todos nós.
Um brinde também para ti Jorge e repito as palavras que te gritei e que te fizeram sorrir quando te preparavas para dar um trago sentado ao teu piano. Bebe porque mereces!

4 comentários:

Sofizita disse...

Pessoalmente há uns anos fui vê-lo a um concerto, vi-me embora a meio e jurei que nunca mais. Achei que o espectáculo estava demasiado degradante. Ainda bem que não temos todos a mesma opinião, nem gostamos todos do mesmo senão o que seria do amarelo? :))))

João António disse...

Todos os génios têm a sua fraquesa...ora o Jorge é um génio! Por isso viva o Jorge Palma !

Anónimo disse...

A agenda, a obra, o universo artístico de Jorge Palma em www.bloguepalmaniaco.blogspot.com
contacto: ladoerradodanoite@hotmail.com

freamunde allez disse...

Excelente blog...continuem!

www.freamundeallez.blogspot.com