Os últimos 5 anos na equipa do Sporting passaram sem euforia. Limitaram-se a ir passando...
Jogar pouco mas suficiente para um segundo lugar que, embora insuficiente, foi calando a boca dos mais insatisfeitos, mas com consequências que se começam a fazer sentir de forma acentuada.
A equipa continua a não convencar e os sócios vão-se afastando.
As gamebox vendidas cada vez são menos.
Hoje em dia até já se marcam outras coisas para a hora a que joga o Sporting.
E como consequência final, que só se notará a longo prazo, os jovens não têm razões para optar ser Sporting!...
Quando o presidente diz que quer aproximar os adeptos da equipa, tem que pensar que, primeiro, tem a por a practicar um futebol mais interessante e sobretudo, mais consistente. Se isso poderá ser com os mesmos elementos, não sei, mas parece-me difícil.
Por muito que os sportinguistas admirem Paulo Bento pelo seu profissionalismo e pelo respeito que sempre mostrou pelo clube, a sua margem de tolerância está a esgotar-se.
Não é só a equipa que precisa de ser agitada, é todo o clube que está numa grande letargía e que necessita urgentemente de uma injecção de confiança.
Todos compreendemos que a época ainda se está a iniciar e que a equipa ainda pode recuperar, mas para atinjir o quê? o segundo lugar? o terceiro? Para participar na fase de grupos da Taça Europa? É pouco!!!
Se para JEB é complicado neste momento tomar a decisão de mandar embora PB, talvez este devesse ter a perspicácia de perceber que o seu tempo se está a esgotar e que deveria sair, até por uma questão de prestígio.
Eu, pessoalmente, também sou pela estabilidade, mas quando esta é sustentada pela capacidade de ganhar.