Polémica que não tem razão de ser.
O Regulamento da competição está publicado e é claro. É tão claro que nem usa estrangeirismos, tem tudo bem escrito em português.
Dizem as alíneas de a) a f) do nº 6 do Artigo 8º do Regulamento de Competições que a forma de desempate é efectuada da seguinte maneira:
"a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) O maior número de vitórias em toda a competição;
f) O maior número de golos marcados em toda a competição."
Se quem lê isto fica com alguma espécie de dúvida, talvez tenha que voltar à escola. Em nenhum lado se fala em "goal-average". Isto sim é a divisão dos golos marcados pelos sofridos para dar a média (average).
A diferença entre o número de golos marcados e sofridos é isso mesmo... a diferença! Um menos o outro!
Há dúvidas???
Analisando o caso em concreto, com os elementos acima, apenas encontramos na alínea f) a forma de desempate pois tudo o resto é igual. Uma vez que o Vitória marcou 3 golos e os Belenenses apenas marcaram 2, está correcta a interpretação da Liga.
Não há caso!
Mostrar mensagens com a etiqueta belenenses. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta belenenses. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Tou, Pacheco... haaaaa... Jorge...
Belo dirigente que tem o Belenenses.
Ligou para o Jorge Costa e chamou-lhe Jaime Pacheco...
G'anda bronca.
Pode ter sido a sorte do Belém.
Ligou para o Jorge Costa e chamou-lhe Jaime Pacheco...
G'anda bronca.
Pode ter sido a sorte do Belém.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Será que o Jorge Costa tem mel?
Não é por nada, mas quando o Tóni saiu do Trofense, falou-se de Jorge Costa.
Agora saiu Mior do Belenenses e fala-se de Jorge Costa.
Mas afinal o que é que o rapaz já provou? Isto numa altura em que estão disponíveis nomes como o de Jaime Pacheco, de Mário Reis e de José Peseiro.
Será que tem algum "fado padrinho" a aconselhá-lo/impô-lo em troca de algumas contrapartidas de classificação para a equipa no final da época? Talvez os dirigentes do Belém se estejam a acautelar desta maneira, pois eles continuam a andar por aí...
Agora saiu Mior do Belenenses e fala-se de Jorge Costa.
Mas afinal o que é que o rapaz já provou? Isto numa altura em que estão disponíveis nomes como o de Jaime Pacheco, de Mário Reis e de José Peseiro.
Será que tem algum "fado padrinho" a aconselhá-lo/impô-lo em troca de algumas contrapartidas de classificação para a equipa no final da época? Talvez os dirigentes do Belém se estejam a acautelar desta maneira, pois eles continuam a andar por aí...
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Mudar de... Mior
Como se esperava Mior já teve guia de marcha.
Será que, como se esperava, avança Peseiro?...
Será que, como se esperava, avança Peseiro?...
Subscrever:
Mensagens (Atom)