quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Assembleia da vergonha

Há quem defenda que devem ser menos.
Há quem defenda que devem ser melhores.
Eu defendo que devem ser... responsabilizados!

Os senhores deputados da nossa nação continuam a gozar, não só com o nosso dinheiro mas, acima de tudo, com a nossa cara e ainda estão acima da lei, ao abrigo daquilo que se chama a imunidade parlamentar.
Apresentam-se quando querem e bem lhes apetece, viajam à nossa custa por razões pouco explicadas e muitas vezes desnecessárias e depois ainda se dão ao luxo de faltar a actos de extrema importância para o país.
Segundo consta, parece que é habitual às sextas-feiras o quorum ser reduzido pois os ditos senhores recolhem às suas famílias... logo pela manhã.
Os pobres trolhas que trabalham em Espanha viajam em péssimas condições, em carrinhas de 9 lugares noites inteiras para poderem estar um mísero dia com os filhos e as mulheres, porque não se podem dar ao luxo de perder horas de sustento.
E este caso que agora relembra os portugueses que isto acontece na nossa Assembleia, em que uma votação é aprovada graças à falta maciça de deputados da oposição, passa-se numa semana que até já era mais curta graças ao feriado de segunda feira e em que a semana a seguir iria também começar só à terça-feira por força do outro feriado...
Não basta que os líderes dos partidos venham dizer que vão fazer inquéritos para encontrar explicações. Não há explicação!!! Sobretudo para quem assina o livro de presenças e a seguir se balda... Têm que sofrer consequências pelos actos irresponsáveis que protagonizaram e que lesam que votou neles.
Depois admiram-se que haja 60% de abstenção!...

1 comentário:

Jotas disse...

Não podia estar mais de acordo