domingo, 28 de junho de 2009

É tudo lamentável

  • A Federação regulamentou o campo da Academia de Alcochete para os jogos dos juniores do Sporting.
  • O Sporting informou a GNR para que esta tomasse medida de excepção por causa de se tratar de um jogo especial.
  • A GNR facilitou.
  • Rui Costa e o Sr. Director de Comunicação do SLB já tentam, apressadamente por as culpas nos outros para limpar a imagem dos seus adeptos e não sofrer castigos.
  • Os adeptos do Benfica, apesar de enquadrados por alguns guardas, ao que consta e foi até contado pela jornalista da Benfica TV presente no local, foram destruindo o que apanhavam pelo caminho, nomeadamente, conforme foi dito também por ela, muitos carros.
  • Depois de trocas de acusações começam a chover pedras para onde estavam adeptos do Sporting, mas também do Benfica.
  • Acreditamos que não têm assim tanta pontaria que conseguissem acertar só nos do Sporting...
  • O jogo é interrompido e bem!
  • Agora querem fazer um jogo em campo neutro, como se o Sporting tivesse culpa...
  • Sempre se viu haver campos castigados por causa dos adeptos das equipas que provoca os incidentes e não de quem os sofre. Parece que desta vez, porque se trata do Sporting!... se pretende dar a volta ao texto...
  • LAMENTÁVEL!!! mais uma vez.

5 comentários:

Anónimo disse...

O comportamento desta claque NN ilegal tem a cubertura do lfv e é apoiada por R.C.não pode andar a fazer arruaça a seu belo prazer.Afinal onde está a justiça para os penalizar a eles e a quem lhes dá apóio??????????esta seita de assassinos e incendiários tem de ser posta atás das grades

Anónimo disse...

tanto uns como os outros sao todos ums satinhos amen

Anónimo disse...

Mais um blog sportinguista..
se tivesses la...nem me importava muito que uma das pedras te acertasse.lol

Anónimo disse...

Depois, não se esqueçam de levar a bola para casa…
Não querendo ser demasiado áspero, isto é uma parvoíce às risquinhas!


Privar os miúdos – os deles e os nossos - de terem uma memória digna do jogo em que se decide o Título Nacional de Juniores, perante os rivais de sempre, não só é mesquinho, como revela uma insensibilidade desportiva que, em vez de ter uma farta cabeleira branca, já deveria era estar careca. Ou não. Talvez eu esteja a ser injusto, e isto demonstre um elevado sentido do desporto. A mesma elevação desportista que leva o rapazola anafado a ser o “últimezàbaliza”, porque a bola é dele, e acabar o jogo quando chega a sua vez de levar bolada.

Está bem que trata de um jogo de Juniores, mas deviam ser homenzinhos a tratarem destas coisas. Nunca me passou pela cabeça que a organização do acontecimento estivesse entregue a gente com a idade mental dos Infantis. Trata-se das camadas jovens, é certo, mas parece-me que os dirigentes leoninos se deixaram contaminar pelo espírito etário, passando a otária mensagem de gatinhos escanzelados que fogem com a sardinha para dentro do contentor só porque ali é mais escuro e malcheiroso, ganhando mais hipóteses de não serem roubados na sua fome.

Nem sou eu que perco, ou muitos dos que se dispunham a ir a Alvalade dar alguma vida àquilo, para além das cores das cadeiras. São mesmo os miúdos a verem-se privados de uma festa minimamente condigna (ainda que em Alvalade). Eles é que se vêm privados de começar a sentir alguma da emoção reservada aos derbies, num palco relativamente decente para o acontecimento.

Dizem que a lotação está esgotada. Que todos os ingressos foram adquiridos para os sócios. Não duvido. Perante esta intenção, qualquer gente que a engula com agrado se associa a ocupar todos os lugares da cobiça vesga pela vitória. Está esgotada a lotação, como está esgotada a capacidade de ver nisto mais que uma hipótese zarolha e comezinha de ganhar. Fechem-se em casa, e mofem na escuridão com que escondem os valores que deviam estar a arejar ao sol do Desporto.

Fiquem lá com a festa e com os caramelos todos que carregam nos bolsos, só para os outros não os comerem.

À nossa equipa peço – mais agora que antes – que não se esqueçam de lhes levar a prenda e lhes dar com ela no pêlo empoeirado pela ganância avara de esconder sabe-se lá o quê. E se, por mera infelicidade, não der para trazerem o troco do Título, levantem a cabeça e voem acima do apoucamento que vos espera, que nós cá estaremos para vos agradecer o que têm feito com esta camisola vestida.

Às nossas Direcções, rogo para que nunca escondam este tipo de acontecimentos no centro do estágio da vergonha nem nas traseiras da dignidade desportiva. Os miúdos merecem. E nós também.

Agora que abandonei o link é que ele me fazia toda a falta…


Adenda: segundo me dizem, parece que o relvado de Alvalade não está em condições devido a um concerto que ocorreu há três semanas. Aqui fica a minha penitência por metade da crítica. Mas, sabendo nós dos fantasmas que se escondem na relva daquele campo, não seria prudente tratar disso logo a seguir ao tal evento, ou, pelo menos, o mais cedo possível, em vez de o fazer esta semana? E, já agora, isso impede de abrir as portas ao público? Ou de permitir aos rapazes jogar num estádio (o Nacional, por exemplo)?




escrito por Carlos Silva às 12:45 de 24 de Junho de 2009

Nuno Rocha disse...

Carlos Silva...eu apenas digo uma coisa...
Se todos fossem civilizados ou pelo menos se comportassem, nem sequer era preciso ter segurança! Agora não venham com a história da localização, porque até aos 26 minutos não tinha problemas nenhuns! E o engraçado também foi esses "rapazes" que entraram nessa altura andarem a atirar muita coisa e os GNR que lá tavam só a olhar para eles...
Se calhar se lhes tivesse ido logo dar umas porradas ou tivessem os detido logo quando deram cabo dos carros, nada disto se teria passado...
Mas claro, a culpa é do SCP... Foi como o jogo de andebol na luz que tb foi interrompido, foi culpa do SCP (e nem tavam lá claques do SCP) ou como quando aquele barbudo entrou em campo na luz e deu uma "xapada" no fiscal de linha...Será que isso também significava não haver condições de segurança na luz???