quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Isportji Lisboa e Benfica

Mas o mais curioso é que têm sido os benfiquistas as vozes mais discordantes do facto da selecção nacional estar a recorrer a jogadores naturalizados para se reforçar.
Como se pode ver pela amostra junta, não é fácil ser seleccionador num país onde, na Primeira Liga jogam mais estrangeiros que portugueses, com o problema acrescido de que os nacionais não estão nos clubes principais onde teriam mais hipóteses de dar nas vistas e de se perceber se têm capacidade de competir ao mais alto nível.
Mas enquanto os altos dirigentes do nosso futebol andarem mais preocupados em fazer favores uns aos outros e forem viabilizando estas vergonhas, vão permitindo que os clubes, como o Benfica mas também muitos outros, vão aproveitando o que as vantagens que a lei lhes concede.
Não se pode é exigir uma grande selecção com classificações de relevo. Convenhamos que terem ido ao Mundial já foi um grande feito em que eu, pessoalmente, não acreditava!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém duvide que foi aquela cabeçada de um naturalizado, no empate na Dinamarca, que colocou Portugal na rota do Mundial. Eu também não acreditava, mas lá vamos nós. Pode ser que haja umas gracinhas.
Quantos aos naturalizados, também preferia que não os houvesse. Mas a partir do momento em que existe um precedente, já não há limites para a quantidade que uma selecção pode ter.
Por fim, os estrangeiros do Benfica. Como sportinguista, sinto-me muito satisfeito por termos uma academia que produz bons valores, termos uma equipa onde predominam oriundos das camadas jovens, mas... será esse o caminho? A julgar pelos últimos anos fazemos umas gracinhas nas "taças" e pouco mais, com essa política. Ora se com 22 estrangeiros e 1 português se ganha, então que se compre lá fora!
Mas que se compre bem e pela certa.
Abraço.

Anónimo disse...

O Carlos Queirós é que deve estar a esfregar as mãos de contente.
É só falar com o Orelhas para desponibolizar a seleção 2 do brasil,para treinos da Seleção Portuguesa
A vergonha desta merda é ser permitido em Portugal esta merda
Não sou contra estrangeiros nos clubes mas:só deveriam poder alinhar nos jogos 50% de estrangeiros
No benfas só falta mudar o nome:SLE strangeiros e o campo devia xamar-se Ma(r)CaCanam