André Ventura é uma nova figura a despontar no mundo do comentário desportivo.
Até aqui não era uma pessoa muito conhecida do grande público, apesar de já ter muita obra publicada e muita passagem por televisões. No entanto foram as mais recentes acusações ao Sporting e a sportinguistas que o trouxeram às bocas do Mundo.
Não sei se o que disse e como disse, o que disse que ia provar e o que (não) provou têm alguma espécie de interesse, o que é certo é que conseguiu reunir o apoio dos benfiquistas e o ódio dos sportinguistas...
Nesta entrevista, que tem já mais de um ano e meio mas que se mantém interessante, não deixa de fazer referências a quem muito o ajudou no seu percurso ascensional, apontando nomes como António Pragal Colaço, o tal advogado que chegou a ser comentador da BTV que uma vez disse que «se as autoridades deste país não têm capacidade para domar a fera, não é, tem de se arranjar outros meios. Vamos ter de puxar das armas! Este é o momento certo para nós nos unirmos e para nós [benfiquistas], como povo, pegarmos nas armas», como Rui Gomes da Silva autor de tantas e tantas frases polémicas e censuráveis ou ainda como Pedro Guerra, seu primo e que dispensa apresentações.
Fala sobre o seu passado de formação católica em que chegou mesmo a pensar ser padre mas que trocou a mulheres...
Fala de Luís Filipe Vieira como alguém que apoia, embora não da forma veemente dos presentes dias.
Fala de Jorge Jesus como alguém que merecia ganhar a Liga dos Campeões. Seria interessante saber se é uma opinião que mantém...
Depois fala de muitas coisas da suas vida que são deveras louváveis. Do brilhantismo da sua formação, da escrita, da docência e do seu sonho de ser Presidente da Câmara de Sintra.
E não deixa de ser curiosa já, há cerca de um ano e meio, a sua fixação em Bruno de Carvalho que era a pessoa que escolheria para jantar naquela semana, esclarecendo entre risos que era "para lhe explicar algumas coisas".
Finaliza com declarações de amor ou interesse pelo jornal Correio da Manhã e pela CM TV, o que é sempre algo que não se deve descurar, afinal é uma boa fonte de rendimento.
E como é sempre interessante saber quem são as pessoas que surgem na ribalta, deixo aqui um link para uma entrevista que deu ao Gentleman'sJournal no mês de Fevereiro do ano transacto para que, quem tem o interesse de saber mais sobre esta figura possa fazê-lo e depois que cada um faça os seus juízos de valor entre a sua formação e a sua postura.
Siga-nos no Facebook em https://www.facebook.com/pontadalanca/ e deixe o seu LIKE
Sem comentários:
Enviar um comentário