segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

EM JOGO


Este é, sem dúvida, o ano de Lizandro!
Ele marca da esquerda, da direita de cima e de baixo. É um perigo à solta no ataque da equipa do Porto.
É claro que tudo se torna mais fácil a um avançado quando as coisas correm bem à sua equipa, mas também é certo que uma equipa que tem um goleador que marca e resolve, se torna mais confiante e poderosa.
Está então aqui o segredo dos dragões deste ano, uma equipa forte com um avançado que marca. E de que maneira!

EM LINHA


Tenho sido tão repetitivo ao colocar em destaque Cristiano Ronaldo ou Nani que esta semana decidi mesmo colocar o Manchester United no seu todo. Este clube é, neste momento, o que mais prazer dá ver jogar futebol. E não é só pelos jogadores portugueses que já mencionei. É também pelo poderoso Rooney, pelo cada vez mais consistente Anderson, pelo fabuloso Tévez, pelos veteranos mas excelentes Scholes e Giggs, pelos centrais Ferdinad e Vidic, por Hargreaves, por Evra ou Saha e mais um punhado de jovens e menos jovens que completam o todo.
Em suma, é por um conjunto de excelentes jogadores que ao mesmo tempo fazem uma grande equipa que dá prazer assistir aos seus jogos.
Esta semana mais 5 ao Newcastle. Fantástico!

FORA DE JOGO


Claro que sou um defensor de Mourinho, porque é português, porque é competente e porque tem provas dadas.
Muito cedo se começou a dizer que não se notava a sua saída do Chelsea e que a equipa já estava engrenada e que agora era sempre em frente.
Talvez não seja bem assim.
Avram Grant pode não ser um mau treinador, mas, se calhar, falta-lhe qualquer coisa. Falta-lhe a capacidade de motivar os seus jogadores para os jogos em que é preciso ganhar.
A primeira final já a perdeu e não esqueçamos que as finais fizeram-se para serem ganhas!

NO BANCO


Volto a por Paulo Bento em lugar menos bom pois custa-me entender que dê, de bandeja, 3 pontos a um adversário chamado Vitória de Setúbal, que ainda na semana passada aqui coloquei em lugar de destaque.
Jogar de início com Farnerud, Purovic e Pedro Silva, contra uma equipa rotinada é o mesmo que estar a oferecer vantagem.
É certo que o golo anulado poderia ter mudado a história do jogo, mas não pode servir de desculpa.
Depois do erro de começar com estes jogadores, demorar uma eternidade para fazer as substituições, permitiu que os vitorianos se organizassem na defesa e não tivessem vergonha de lá meter o autocarro, que depois o Sporting não conseguiu ultrapassar.
E lá foram mais 3 pontos à vida…

NA BANCADA


Esta é, lamentavelmente, a imagem da semana!
Dá pelo nome de Martin Taylor o autor desta barbárie ao Brasileiro, naturalizado Croata, Eduardo da Silva, jogador do Arsenal.
Uma entrada assassina fez o estrago que se pode ver e que pode arruinar a carreira de um jogador para sempre.
Se fosse em Portugal, o prevaricador, depois de dizer que não tinha feito por mal, daqui por duas ou três semanas estaria a jogar.
Sabe-se da mão dura dos ingleses nestas situações. Vamos ver qual o castigo que lhe vão dar.
Apesar da violência desta imagem, há outras bem mais chocantes que me coíbo de por aqui mas quem quiser pode vê-las em:
http://abolaeredonda.blogspot.com/

Sem comentários: