terça-feira, 4 de março de 2008

Destaques

EM JOGO


Esta semana imaginei-me como olheiro de uma equipa de bom nível da Europa, enviada ao jogo Sporting – Benfica para ver se haveria alguém que a minha equipa pudesse contratar para as suas fileiras.
Tinha-me dito o meu presidente para ver com atenção qual o jogador dos encarnados que nos poderia interessar. Assisti e tomei notas sobre o jogo e fiz o meu relatório onde aparecia um único nome. Rui Costa!
A idade? Isso pouco importa num jogador deste nível, que consegue ser o melhor em campo da sua equipa, sair no final do jogo e ser aplaudido pela plateia do seu maior rival.
Para fechar com chave d’ouro ficam as suas declarações à SporTv. “É bom ser aplaudido pelos rivais, mas eu também respeito a sua grandeza.”
Um Senhor!!!

EM LINHA



Rio Maior é uma cidade já reconhecida pelos seus marchadores.
Aquela, cujo nome a história já não conseguirá apagar como sendo a melhor de sempre, Susana Feitor e João Vieira sagraram-se campeões nacionais de marcha. Ela nos 20km e ele nos 50km.
Ambos apurados para os Jogos Olímpicos onde as expectativas não serão tão elevadas. Estamos, no entanto, seguros que terão prestações que orgulharão a cidade e a região de Rio Maior.
Parabéns aos campeões.

FORA DE JOGO


O Paços de Ferreira vem sendo um clube diferente no universo da Liga Profissional em Portugal. Com baixos orçamentos tem conseguido proezas de ficar bem classificado, sempre fiel a José Mota. Este ano as coisas não estão a correr da melhor maneira mas o clube mantém-se solidário com técnico pois não faz sentido mudar quando se tem alguém que já provou ter competência. Acrescido a este facto está o reconhecido amor deste pelo clube. Quando assim é, e o público também o reconhece, as coisas têm mais condições de dar certo pelo que, se no final desta época não se conseguirem manter entre os maiores, estou seguro que não demorarão muito a regressar à principal divisão.

NO BANCO


Já saiu a sentença e, por causa de Meyong os Belenenses vão perder 6 pontos no campeonato. Já se sabe que o clube do Restelo esta época está algo acima daquilo que é o seu normal, ainda assim ninguém gosta de perder pontos na secretaria.
Como não há desgraça que venha só, na passada semana desapareceu Cabral Ferreira, presidente ainda em funções.
Perto disto, tudo assume uma futilidade que nos leva a não valorizar a mera perca de uns pontos.
Aos Belenenses, O Notícias de Rio Maior endereça um voto de pesar.

NA BANCADA



Claques/Violência.
Quando será que um dia vamos poder separar estas duas palavras? Parece que não deverá ser tão cedo. E não venham lá os moralizadores dizer que são eles que apoiam e que há gente boa e que não sei mais o quê… Tudo o que podem ter de bom e que alguns demoram anos a fazer há outros que desfazem em minutos.
Lá voltaram os de Benfica e Sporting a encontrar-se para umas navalhadas e pedradas e depois querem que o simples adepto os respeite…
A agora até parece que os adeptos mais radicais se recusam a fazer parte das claques que estão legalizadas e se estão a desvincular. Qual será a intenção? Certamente será apoiar. À sua maneira, claro!
Assim, continuo a ser a favor da Polícia. Gosto de ordem e de me sentir seguro no meu país e no meu estádio de futebol.
Não acho justo ter que ter medo!

Sem comentários: