Joel Xavier - Saravá
domingo, 30 de novembro de 2008
sábado, 29 de novembro de 2008
Os dez mais... ou menos!...
Estes senhores elegeram esta semana o jogador mais popular do Mundo no ano de 2007 e ao que parece, o vencedor teve 1.017.786 votos expressos.
Mas quem é que votou neste tipos???...
Deixo aqui a lista dos 10 primeiros:
1. Mohamed Aboutreika (Egipto/Al-Ahly) (na Foto muito envergonhado, claro!...)
2. Yasser Al-Qahtani (Arábia Saudita/ Al-Hilal)
3. Younis Mahmoud Khalaf (Iraque/Al-Gharrafa)
4. Rogério Ceni (Brasil/São Paulo)
5. Yegor Titov (Rússia/Spartak Moscovo)
6. Adrian Mutu (Roménia /Fiorentina)
7. Kaká (Brasil/AC Milan)
8. Mohamed Amine Chermiti (Tunísia/Étoile Sahel)
9. Ismail Matar (UAE/Al-Wahda)
10. Lionel Messi (Argentina/Barcelona)
Caro leitor,
se conhecer os 10 nomes, é um expert em futebol;
se conhecer 7 é um conhecedor;
se conhecer 5 é um espectador atento;
se conhecer 3 é um vulgar adepto;
se apenas conhecer Kaká e Messi não fique feliz porque esses todos conhecemos.
Para que no próximo ano haja alguma lógica votem também no jogador mais popular deste ano aqui.
Haa, parece que o CR7 ficou em 15º...
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Dassssssss
Sobrava o Braga para salvar a honra do convento e por ironia do destino, volta a perder no último minuto dos descontos.
Que é que se passa connosco? Teremos feito algum mal ao Santo Protector do Futebol?
6 no Brasil
5 em Alvalade
5 na Grécia
3 em Braga
________
19 Golos Sofridos em 4 jogos internacionais só numa semana...
Um artista português
Daqui, de onde ninguém me "ouve", digo ao emérito Juiz que não perca Vale e Azevedo de vista senão os tribunais cá do burgo ainda vão ter que voltar a solicitar a extradição a outro país qualquer. Não me cheira que venha de forma tão simples, sem mais luta. Já provou a prisão e parece que gosta mais de casas de renda mais alta, ainda que não seja para pagar.
Entretanto, parece que se segue um recurso, o que ainda dá mais 2 ou 3 meses para preparar uma retirada estratégica.
Este é um verdadeiro artista português!
Tá mau...
Para não se ficarem a rir dos 5 que levou o Sporting, o Benfica leva outros tantos na Grécia!
A que ponto chegámos...
Esperemos que o Braga resista e ganhe aos alemães.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Que jogo estranho
Trio DO Ataque
Não cheguei logo no início mas a parte que ouvi foi curiosa e suficiente para reforçar a minha aversão àquele programa.
Os principais detractores de Scolari, o Sr. Dr. Rui Moreira e o Sr. Cineasta António Pedro Vasconcelos, agora nada dizem sobre Carlos Queirós. Viraram as suas batarias para os jogadores. Abriram uma luta sem quartel aos rapazes, personificados na figura de Cristiano Ronaldo, que foi, inclusivamente, posto "No Fundo" com uma fotografia escolhida a dedo, em que aparece com uma cara enfadada. Talvez lhe estivessem nessa altura a falar deste Trio e o rapaz teve que fazer aquela cara...
O Sr. Dr. Moreira dá-se ao luxo de dizer que temos uma equipa muito fraca, a começar pelo guarda-redes que não tem nível de selecção. Que não temos avançados. Que estamos prejudicados por haver poucos jogadores que joguem no nosso país e que os que vêm do estrangeiro não estão motivados e não metem o pé.
O Sr. Vasconcelos põe Queirós "No Fundo", mas sem comentários aos estilo dos que fazia a Scolari, virando-se para o facto de não haver um capitão à altura (mais uma vez uma ataque ao CR7), dos jogadores não terem feito tudo e de haver falta de qualidade. Mas afinal os jogadores não são os mesmos de há 6 meses atrás?... Não percebo nada disto!!!
A ajudar à festa está o moderador Hugo Gilberto que quer é confusão para o programa ter audiência.
De fora fica o Sr. Dr. Rui Oliveira e Costa, que não sendo de tanta acutilância e mesmo demonstrando alguma discordância, não se assume de forma categórica e não critica os seus parceiros para manter alguma elevação que se diz que o programa tem e que cada vez acho mais que não tem.
Todo o resto do tempo estiveram a dizer mal do Paulo Bento e do Sporting, sem que, mais uma vez, o Dr. Oliveira e Costa (este nome faz-me lembrar o do outro do BPN que foi preso), tenha tido capacidade de sair por cima com a sua opinião.
Continuo a dizer que foram estes os principais formadores de uma opinião hostil a Scolari e que agora não têm coragem de assumir que estavam errados e que demos 10 passos atrás na Selecção Nacional Portuguesa.
Curiosidade
Vamos esperar para ver.
Ainda t'Ali a Pantera
Muito bem na Europa
Hoje joga o Sporting para o prestígio e para o dinheiro e esperemos que o Benfica dê sequência aos bons resultados que vem fazendo e consiga trazer uma vitória da Grécia e o Braga possa manter o nível que vem exibindo nos jogos da UEFA e saque 3 pontos aos alemães do Wolfsburgo.
Para aqueles que estão sempre a deitar o nosso futebol pela sargeta que pensem que também o miserabilismo ajuda à mortificação.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Sir Alex dixit
“O que realmente é mau é o facto do Real Madrid, como clube do General Franco, ter uma história, antes da democracia chegar a Espanha, e por isso considerar que é capaz de conseguir tudo aquilo que quer“
Alex Ferguson
no blog http://www.apenasfutebol.blogspot.com/ e comecei logo a pensar se ela não poderia também ser transposta para Portugal. E para cá falaríamos não só de uma época de ditadura, sendo aí aplicada a um clube mas também a uma época de liberalismo e aqui já se aplicaria a outro...
1 ano de Rui Patrício
Fora da FIFA
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Deixem-nos jogar...
domingo, 23 de novembro de 2008
João Gobern
E habituei-me a respeitá-lo pelos seus enormes conhecimentos musicais que fui lendo pela vida fora e pela sua competência no mundo do jornalismo generalista e pela sua capacidade de escrita. Mais recentemente nas manhãs da Antena 1 que venho ouvindo com muito agrado a sua rubrica Pano para Mangas em que é apresentado como alguém que "corta a direito".
De repente vejo-o na RTP a opinar também sobre desporto, situação que estranhei, pois nunca o tinha visto nem ouvido em semelhantes andanças.
Ontem a seguir ao jogo Naval - Sporting veio com um discurso que, honestamente, não entendi por tão inflamado e tendencioso anti-Sporting/Paulo Bento, ao ponto de Bruno Prata ter dito que as coisas talvez não fossem bem assim...
Sabemos, através das suas crónicas radialistas, que se mudou recentemente para o norte. Não conheço nem é para mim importante a tendência clubistica e espero que esta mudança de residência nada tenha que ver com estas opiniões inflamadas.
Agora que está no Grupo RTP e que parece estar para continuar a comentar desporto, deve pensar ser mais imparcial ou então, deve assumir-se por uma cor, para que percebamos os seus comentários.
sábado, 22 de novembro de 2008
Tá lá dentro!!!
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Nem tudo foi mau lá no Brasil
Scolari habituou-me bem...
Os jogadores são os mesmos de há 6 meses atrás. Nessa altura até podíamos não ganhar, mas tinham que nos roer os ossos para nos levarem de vencida.
O que agora sim, me acho no direito de criticar, são todos aqueles que achincalharam Scolari. Que o criticavam por tudo, mas também por... nada!
No topo destas minhas críticas não posso deixar de eleger o Sr. Dr. Rui Moreira e o Sr. António Pedro Vasconcelos, mas também uma série interminável de jornalistas a quem ele não prestava vassalagem, que do alto da sua douta sabedoria, semanalmente, invectivaram o treinador campeão do mundo porque este não elegia as suas escolhas, mas nunca os ouvi dizer nada sobre o facto de durante a era Scolari termos esquecido o que eram vitórias morais, jogos perdidos de forma inglória e assumpções de derrota sem consequências práticas.
E agora não os ouço comentar escolhas como a de Oceano (agente de jogadores) para o corpo técnico da selecção ou de um tal técnico de vídeo especial de corrida, vindo de Inglaterra, pago a peso de ouro, para depois levarmos 6 do Brasil. Então não conheciam os jogadores canarinhos? Não sabem quem é Cacá, Robinho, Fabiano, Maicon, Luisão e todos os outros? Pois eu, que não percebo nada disto, conhecia-os todos!!!
Não basta sermos eloquentes e bem falantes, é preciso sermos competentes para aquilo que fomos escolhidos. O que é que me interessa que o treinador/seleccionador do meu país dê bonitas entrevistas ao Nuno Luz e à Judite de Sousa, que peça desculpas a Soares Franco ou que tenha boas relações com todos os presidentes?
Eu quero é que ele ganhe, e nisso, Scolari habitou-me bem!!!
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Paulo Sousa no Queens Park Rangers
O que eu dizia sobre claque há mais de um ano
"O tema Claques de Futebol está sempre vivo mesmo quando não se fala dele.
Neste momento, com a nova lei que obriga à legalização das ditas, volta de novo à actualidade.
Uma claque hoje em dia já não é só um conjunto de jovens que se junta para apoiar a sua equipa. É também um centro de recrutamento político, um local privilegiado para passagem e consumo de drogas e um local propício ao ganho de dinheiro fácil.
O fenómeno não é só nosso, aliás, podemos dizer que nesta matéria ainda estamos a alguma distância de outros países, como a Espanha, da Itália ou da Inglaterra.
Os clubes têm um dilema importante em mãos que passa por manter os elementos agrupados e com isso conseguir um controlo próximo, com os problemas que se lhe reconhecem ou desagregá-los e ter muito mais dificuldade na contenção da violência dentro do estádio, que é o que se passa nos clubes ingleses. Aqui não se vêm problemas dentro do estádio, mas para quem já teve a possibilidade de ver um jogo aí, notou que os jovens vêm em grupos, vão ao “pub” da esquina e ao saírem, já não nas melhores condições, vão dispersos para o interior do estádio. O sentimento de insegurança é muito maior para as famílias que gostam de “ir à bola”.
Os grupos extremistas têm neste tema um papel importante pois o campo de recrutamento é vasto e muito apetecível. Em troca há contrapartidas de diversa ordem que podem passar por apoios logísticos e financeiros.
Contra estes extremistas estão normalmente outros grupos, como sejam os dos negros, com quem existem divergências na base da ideologia e muitas vezes estas rivalidades são o rastilho para rixas incompreensíveis quando vistas à distância.
No fundo, a filosofia que está subjacente ao grupo e que é o apoio da sua equipa não passa de uma desculpa num meio muito complicado.
E nisto tudo o controlo é também muito difícil de exercer e por isso as claques mais importantes contam com os mesmos dirigentes há muitos anos, sendo que os desacordos que vão existindo dão lugar a outros grupos dentro do mesmo clube, muitas vezes com divergências violentas entre eles que já têm descambado em violência.
No livro “diário de um skin”, António Salas, o jornalista espanhol conta a sua experiência de infiltrado nos Ultrassur, a mais numerosa, famosa e perigosa claque do Real Madrid e permite que nos apercebamos da complexidade de entrar em tal organização. Não é membro quem quer, mas sim quem faz por merecer. Tem que se estar à altura das exigências, que são muitas. Depois para subir na hierarquia há como que uma pista de obstáculos que têm que ser ultrapassados.
A leitura deste livro despertou-me a curiosidade para o nosso país e consegui chegar a uma conversa informal com um membro de uma das maiores claques do país e concluí que por cá as coisas se passam de forma igual. Não se entra se não houver um “padrinho” não se sobe se não se for alinhado e destacado.
Como nem tudo na vida é mau, as coreografias e o permanente apoio às equipas, são já quase imprescindíveis, pois o nosso estilo de ver futebol não favorece os jogadores. Somos adeptos pela negativa e não pela positiva. Só gritamos quando não gostamos, não o fazemos para incentivar.
Não lhes pedindo que sejam uma escola de virtudes, poder-se-ia ganhar se fossem mais organizados, disciplinados e ordeiros. "
Jogo muito bem marcado...
Os clubes é que não estão a achar lá muita graça ao facto de terem quase 30 dos mais importantes jogadores do mundo metidos em aviões perto de 20 horas no espaço de 48... por muito bem instalados que possam ir.
Depois o jogo passa na Europa à meia-noite, hora de Portugal e Inglaterra, 1 da manhã dos restantes países. Como é óbvio poucos serão os comuns assalariados deste país que se vão manter acordados para ver aquilo que até se prevê que venha a ser um jogo chato.
Do nosso lado, ao que parece, vamos ter a fantástica possibilidade de ver as estreias de Rolando, César Peixoto e o regresso de Tiago, mas sempre esperando que apareça um CR7 capaz de mexer com o jogo, apoiado pelos do costume, Deco, Simão e Nani, e ainda, ver como se volta a comportar uma defesa que não parece dar confiança, sem Pepe que ninguém percebe para que é que lá foi a não ser que tenha sido para visitar a família, com um Bruno Alves muito voluntarioso mas pouco eficaz e os restantes remendos do costume. Esperemos só para finalizar que Quim não se volte a solidarizar com o Ricardo e tenha mais uma daquelas saídas a cruzamentos, que apesar dos olhos abertos, não vêm a bola.
Espero, sinceramente, que me tirem toda a razão e arrasem no Brasil.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Filipe Lima
Está em Barcelona a disputar o acesso à mais importante prova do circuito europeu da modalidade, que ainda vai durar mais dois dias, hoje e amanhã.
Está neste momento na 35ª posição e precisa de subir, pelo menos, mais 5 lugares para poder ter acesso pleno ao escalão máximo.
Força Filipe, só falta um bocadinho "assim"...
domingo, 16 de novembro de 2008
G'anda Manel
Ou o Paulo Bento muda, ou...
Mas é óbvio fiquei a saber que o Sporting perdeu em casa com o Leixões...
Apesar de todo o respeito que os de Matosinhos merecem e da boa carreira que andam a fazer na Liga, o Sporting não pode perder em casa com o Leixões!
Andei por aqui a ver hoje jornais e opiniões, muito por alto e concluo que se tratou de mais um jogo igual a muitos. Domínio e posse de bola a meio campo e pouco perigo efectivo para a baliza do adversário. Uma táctica gasta, que continua a ser previsível, afunilada, castradora e sem efeitos práticos. Até há pouco tempo ia chegando para ganhar aos grandes porque jogavam mais abertos, agora já nem isso. Contra os mais pequenos, que montam as suas estratégias em defesas reforçadas, está visto, há muito tempo, que não funciona.
Toda a gente já viu menos o Paulo Bento, por isso repito o que já aqui escrevi:
Ou o Paulo Bento muda ou então, que se mude o Paulo Bento!
sábado, 15 de novembro de 2008
E vão 101...
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
O Queirós que não se revê
E o facto de não se rever nos dias de hoje nas declarações proferidas sobre Soares Franco, o seleccionador está a abrir a porta ao retomar do relacionamento entre as partes.
Seria de bom tom se o presidente leonino, a bem do bem estar institucional e por tudo o que Queirós representa para o Sporting, responder na mesma moeda.
Mercado de Inverno
Não lhe teria ficado pior se assumisse com clareza este sentimento, mas as coisas andam quentes e assim não está mal.
Já Polga vem-se habilitar à taluda com a defesa expressiva que fez de Paulo Bento. Será que a Liga também vai abrir-lhe algum processo? Corroborar não é o mesmo que dizer?
Já sobre as declarações de Pedro Emanuel que aqui deixei para que pudessem ser ouvidas, não há novidades!...
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Curiosidade e coincidência...
Insisto, talvez não passe de uma curiosidade e de uma coincidência!... Ou talvez não...
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Aos Senhores da APAF
- Branquear os erros sucessivos da arbitragem portuguesa?
- Continuar a garantir tachos?
- Manter ao mais alto nível os incompetentes por compadrio?
- Continuar a poder manipular resultados?
Caros senhores, se não viram e ouviram as declarações do capitão do F. C. Porto, Pedro Emanuel aqui fica o link para poderem perceber que não foi só o Paulo Bento a arrasar o Sr. Paixão. Não foi só o Paulo Bento a dizer que os árbitros não se assumem. Não foi só o Paulo Bento a dizer que há que mudar.
Vejam, ouçam, reflictam e comecem a fazer alguma coisa rapidamente. Para manterem alguma dignidade as primeiras criticas e repreensões têm que partir de vocês e não de agentes externos. Só assim vão conseguir credibilizar o vosso sector.
Só 1 erro grave!...
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Criatividade e expressividade
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Sem Paixão
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
O velho Washington...
Tudo isto é aceitável por parte de quem é pai.
E violento ele também não é! Acerta é sempre para aleijar...
Ó meu caro Washington, os seus olhos de pai talvez não o deixem ver mas o seu rapaz bate em tudo o que mexe. Pior, bate de uma maneira que aleija, porque há deles que só batem devagarinho.
Mas confesse lá, quando os rapazes eram pequenos o que é que vocês lhes dizia? De certeza que aquelas coisas do tipo:
- passa a bola não passa o homem
- é canela até ao pescoço
- vira-o
- daí não passa
- nem que tenhas que lhe arrancar um bocado
Talvez as suas palavra de hoje ao jornal Record não sejam em defesa do Bruno, mas em sua própria defesa pessoal. Será???
Sarah Palin
Felgueiras
Madeira das bananas...
Que noite mais estranha
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Tiago elogiado por Ranieri
Cabala ou Kabala?
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Juve dá cartas em Madrid
Schuster: "Hemos estado tácticamente fenomenal" mas perdeu
Mijatovic: "Es normal que el público del Bernabéu proteste" pois tá claro
Não está fácil lá para os lados de Madrid. Perder 2 - 0 em casa com a Juve, depois de empatar para o campeonato não dá uma vida fácil a Schuster.
Valeu o resultado
Martins dos Santos leva 20 meses
Para esta Sra. Juíza, conforme explica o Bola na Área, as escutas valeram alguma coisa e o Sr. Martins dos Santos levou 20 meses e o Sr. António Henriques 28 meses.
"Nessa altura era normal" disse ao Eugénio Queirós o ex-árbitro no final, em tom de desabafo...
Normal... é uma pessoa ser séria! acho eu.
Curiosa também a forma como a magistrada entende o facto de não ser necessário ser visível a "roubalheira" para haver corrupção ou tráfico de influências, bastando que haja acordo para o efeito. Será que isto agora vai fazer jurisprudência? Era bom.
É assim que o povo entende as coisas.
Combinaram.
Um pagou, outro recebeu, seja em dinheiro, seja em favores.
Logo, há crime!
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Tanta pressa, porquê?
O Sporting jogou e ganhou esta noite ao Shaktar Donetsk da Ucrânia. Com esta vitória passou, pela primeira vez na sua história, aos oitavos de final da Champions.
Todos vimos na televisão pública.
O jogo acabou e a emissão terminou 15 segundos depois!...
Porquê?
Para darem pela 50ª vez as mesmas notícias!
Não poderiam ter dado mais 1 minuto de emissão para que se pudesse ver as reacções dos intervenientes?
Péssimo serviço público!
Tá lá dentro!!!
1/2 milhão é muita gente!
É semana de efemérides com o Blog da Bola a chegar ao primeiro milhão.
Eu cá me vou contentando com 4 mil e trocos...
Keep up the good work!!!
BPN
O Dr. Cadilhe acha mal a nacionalização do Banco.
Eu acho que 9 milhões e tal de portugueses achariam mal o Estado meter lá uma mão cheia, ou duas, de milhões de Euros para reabilitar uma instituição que os administradores anteriores dizimaram, até ao momento, sem qualquer consequência.
Supremo rejeita escutas da Liga no Apito Final
Em suma, mais uma vez é a vitória do mal sobre o bem! É o legitimar da corrupção e do tráfico de influências! É o enaltecer dos feitos consubstanciados em ilegalidades que afinal eram... legais!
Com a boa imprensa que grassa e esvoaça em torno destes senhores o que vai ficar para o futuro é a grande injustiça que se abateu sobre eles pois as escutas não deveriam ter sido usadas.
Só pergunto (mais uma vez):
- Então e o que se diz nas escutas? Não interessa? Não vai acontecer nada?
Vergonha!!!
Azulinho? Verdinho? Não!!!
Com a devida vénia a http://cromodoscromos.blogspot.com/
Antigo jogador do FCP que hoje acompanha o Porto na comitiva que seguiu para Kiev tem declarações espectaculares aos microfones das rádios nacionais. Não podem perder.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Agora sim!
Curiosamente, a outra equipa do coração de José Mota está no lado oposto da classificação. Deve estar dividido o homem...
Jesus por Jesualdo
O homem ainda não morreu e já lhe estão a fazer o funeral. Esta sofreguidão dos jornais em encontrarem bombas noticiosas não olha a meios.
É certo que as coisas não têm corrido bem a Jesualdo mas também todos conhecemos Pinto da Costa e por isso não me parece que haja um despedimento puro e simples.
Das duas uma, ou lhe renova o contrato e com isso diz aos adeptos que têm que levar com ele, senão...
Ou arranja outro clube grego para onde o recambiar como fez ao Fernando Santos. Com esse, ele diz que ainda ganhou dinheiro, com este não vai ser fácil.
Mas tenho andado a pensar que não é natural o que se tem passado, afinal o clube fez bons resultados na Luz e em Alvalade e de repente perde com dois pequenos, mas depois comecei a reparar que quem dá a táctica aos jogadores antes de entrarem em campo é o Sr. Prof. José Gomes.
Será isto uma boa ideia, tendo em atenção que este parece que aprendeu com o Luis Campos?...
domingo, 2 de novembro de 2008
Rápidas
Eleições nos EUA - Sou por Obama. Tou farto de gente doida que só quer é guerra...
Pagamento com carácter de urgência por parte do Estado - A ver vamos como diz o cego.
Militares portugueses - Tenham cuidado com as ameaças. O povo agora vive muito pior que vocês e ainda vos pode sair o tiro pela culatra.
Hamilton - G'anda vaca ó meu!...
Jesualdo afasta cenário de crise
Agora, perder 2 jogos da Liga, contra Leixões e Naval... Se fosse o Paulo Bento já os jornalistas o tinham arrasado!!!
Não vejo o mesmo em relação ao Prof. e acho (porque tenho o direito a isso) que não é por respeito ao seu trabalho, mas sim por respeito (ou será mesmo medo?...) de que manda lá para aqueles lados.
Que jogo é que o rapaz viu?
«Sporting não merecia vencer» disse ele na sua análise pois terá sofrido um golo não por mérito dos leões mas por "desmérito" (gostei desta do de(s)mérito) da sua equipa.
Então onde é que ele andava quando o fiscal de linha anulou 4 foras-de-jogo inexistentes ao Sporting e que um deles até já a bola estava dentro da baliza?
Parece que o facto de ter empatado com os outros dois grandes lhe encheu o peito de vaidade. É assim que muitas vezes se cai a pique. Que tenha cuidado.
Quando se ganha...
Somos os maiores, não temos problemas, não há agressões a jogadores, não se escreve nas paredes, não há lenços brancos, os jornalistas são mais suaves nas análises, enfim, é tudo bonito.
Pior, pior, pior, como diz o Serafim, é quando não há o hábito de perder e depois vêm 3 seguidas e contra equipas de 3ª categoria da Liga Portuguesa. Mais, 3 vitórias justas para os seus adversários! Ainda ontem, no resumo de toda a primeira parte o Porto apenas teve uma oportunidade por Lisandro, enquanto a sua defesa andava às aranhas.
Como já disse nestas páginas, pouco faltará para Jesualdo ser apelidado de lampião.
Está mais que na hora de também o Porto passar por aquilo que Sporting e Benfica vêm passando na última década, afinal não pode calhar sempre aos mesmos.
sábado, 1 de novembro de 2008
Bruto... Alves
Parabéns ao Bate Bola
Daqui, o mais que posso fazer é dar a minha força e a minha participação diária na leitura, esperando que a democracia funcione na realidade e que cada um tenha o direito à sua opinião, sem que por isso se sinta ameaçado ou perseguido. Que palavras tão lindas...
Espero que continues, como até aqui!
Estrela cadente
Dr. Madaíl, Dr. Loureiro e restantes barões do futebol português, expliquem-me por favor, a mim e aos restantes amantes de bola deste país, como é possível isto acontecer?
Que organização é esta que não se certifica que um participante nas suas competições não tem forma de cumprir com as suas obrigações, sobretudo depois de se falar insistentemente nas últimas épocas de salários em atraso?
Para que servem as garantias bancárias prestadas à Liga?
Porque é que não se impede o clube de competir?
Porque é que os seus dirigentes não são suspensos e entregues ao Ministério Público para investigação?
Porque razão não são aprovadas em Assembleia-Geral da Federação e da Liga normas, regulamentos ou outro qualquer documento que acabe com isto?
Não paga não pode competir! Há que cumprir a velha máxima, - Não há palhaço, não há circo.
E que seja para todos, sem distinção.
Não é admissível, numa competição deste nível, não haver forma de assegurar por parte da entidade organizadora, que há condições para competir dentro de um orçamento apresentado e com formas de financiamento garantidas à priori.
Mas os lobbies continuam a falar mais alto e alguns só por cá andam porque continuam a aceitar o que os outros lhes mandam e a não descer por via desses acordos por baixo (ou cada vez mais por cima, porque o descaramento é total) das mesas.
Será que a "merda" que Queirós falava há uns anos ainda por lá anda?
Eu respondo:
- É claro que sim!!!