O brasileiro Kaká provou que para além de jogador de futebol é um Homem!
E mostrou que o dinheiro não tem que falar mais alto quando já se tem que chegue, porque quando assim é, entra-se na ganância.
Se todos os jogadores pensassem assim, seguramente deixavam de andar por aí os Sheiks do petróleo a tentar subverter o mundo do futebol.
E se mais jogadores pensassem assim, alguns passariam a ter o seu nome gravado a ouro nos clubes onde jogaram, como seguramente vai acontecer com Kaká.
Pensemos no caso concreto do Figo. A que clube o associamos quando pensamos na sua carreira? A nenhum em especial, quando poderia ter sido um símbolo no Barcelona onde já ganhava muito dinheiro.
Cristiano Ronaldo, por exemplo, ainda tem a possibilidade de ficar ligado para sempre, de forma mítica, ao Manchester United, onde o adoram e onde é um dos 10 jogadores mais bem pagos do mundo.
Se concretizar a sua ambição de jogar em Madrid, ganhará mais uns milhares para além dos milhões que já ganha e corta pela raiz uma ligação de amor com um clube emblemático a nível mundial, para não ficar ligado a nenhum outro da mesma forma.
Toda a gente tem ambições, mas também tem que passar a estar nessa lista de ambições ser um ícone, um símbolo ou um "Deus" para os adeptos e isso só se consegue dando provas de que se gosta do sítio onde estamos e que não vamos trocar só por mais uns "míseros" Milhões que apenas seriam significativos se não se fosse já multi-milionário.
Pena é que poucos tenham a cabeça deste magnífico jogador Kaká.
Sem comentários:
Enviar um comentário