sábado, 3 de janeiro de 2009

Regressa o ópio do povo

O ano começou com o Leixões a deixar 2 pontos em Coimbra, situação que acho estar a entrar na normalidade, pois não se trata de equipa para discutir os primeiros lugares, apenas atravessou uma fase boa e teve alguma sorte.
Hoje continua com o Sporting em Setúbal e amanhã com o Porto na Madeira para defrontar o Marítimo e com o Benfica na Trofa.
Os leões nem sempre se dão bem com os ares do Bonfim mas têm obrigação de ganhar a uma equipa que ainda não convenceu esta época.
O Porto tem trabalho complicado pois os maritimistas querem demonstrar que o resultado com o Benfica foi um percalço e que são capazes de mais.
O Benfica tem a deslocação, teoricamente, mais fácil. Já se diz que há lotação esgotada, o que não é de admirar quando os da Luz andam no primeiro lugar, que é um apoio motivador para os jogadores. Vamos ver se são capazes de passar para o campo o favoritismo que lhe é atribuído no papel.
Esperemos também que não voltem já na primeira jornada do ano novo as confusões com que encerrou 2008 no que às arbitragens diz respeito pois em nada dignifica o espectáculo, os intervenientes e a Liga portuguesa em geral.

2 comentários:

Ricardo Costa disse...

O FC Porto já jogou com o Marítimo. Na jornada passada, no Dragão e empatou 0-0. Desta vez, o adversário é o Nacional que vem de um resultado positivo (e polémico, lá está) na Luz.

Fica a rectificação.

Anónimo disse...

jmfeijão

Meu caro, rectifique o adversário do clube do animal mitológico!
É o C D Nacional que vão defrontar!
O Maritimo jogou com eles em Contumil, e foi 'aquilo' que toda a gente viu!

P.S. - Já agora e de fonte fidedigna o árbitro teve nota positiva e 'não' viu as ameaças aos jogadores do Maritimo