sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A chicoespertiçe papalva...

Mais uma vez o Fê Cê Pê no seu melhor...
Não podiam adiar o jogo com o Sporting porque iam jogar com o Estrela para a Taça de Portugal.
Afinal o jogo com o Estela, logo que a Liga confirmou que o Porto - Sporting seria sábado, passou para dia 22 de Março.
Agora desculpam-se com o facto de só terem sabido na sexta-feira.
Se houvesse boa-vontade e boa-fé, poderiam ter feito tudo de outra maneira porque sabiam que a Liga e a Federação, dentro dos regulamentos não iria dificultar nenhuma das situações.
Enfim, mais uma chicoespertiçe de papalvo!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Nunca gostei de alemães

Depois aparecem ai uns rapazinhos com a mania que são bons jogadores e marcam 5 ao Sporting, não está certo!...
Um Bayern de Munique com uma primeira parte que quereria esquecer se pudesse, eis que Derlei lhes resolve o problema e oferece o primeiro. Numa jogada que poderia criar perigo, o árbitro não dá 2º amarelo a van Bommel. Depois é Klose a marcar o 2º em fora de jogo. Para acabar com a história, Rochenback alaga um para penalti. O 4º surge de um péssimo alívio de Tiago e o 5º numa piçalhice de Pereirinha. É assim a história de um jogo em que o Sporting, até estar a perder por 3, até estava a portar-se bem e a superiorizar-se a um colosso europeu.
Para aqueles que, como eu, desejam esquecer esta desgraça e depressa aqui deixo algo de mais interessante vindo da Alemanha
PORSCHE
GEMBALLA MIRAGE GT
COM BASE NO 980 Carrera GT


Cristiano andou perto

Mais uma fantástica exibição do melhor jogador do mundo a tornar lisonjeiro o empate para o Inter de Milão perante um Manchester dominador e com muito mais oportunidades de golo.
CR7 com várias chances de marcar, com uma bola ao poste e um livre superiormente marcado que o guarda-redes Júlio César defendeu com o corpo, no último minuto, podiam ter humilhado o "Special One".
Agora em Inglaterra, pode não ser assim tão simples. Uma equipa italiana, treinada por Mourinho pode ser um obstáculo difícil de transpor. Mais um duelo de gigantes.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Até podia ter sido melhor

O Porto fez uma demonstração de classe em Madrid, empatou mas poderia ter trazido uma vitória e expressiva.
Um Atlético demasiado fraco do meio-campo para trás, onde Paulo Assunção mostrou não ser alternativa para a selecção portuguesa.
Um azar de Helton a penalizar o resultado mas que se espera seja definitivamente resolvido no Dragão daqui a 15 dias.
O que eu não estava à espera era de estar a ver o jogo na TV Porto!... O nosso companheiro de blogs, José Carlos Soares é que faz relatos inflamados na Benfica TV, onde se pode dar ao luxo de não querer ver faltas contra da sua equipa e qualquer mergulho é merecedor de penalti a beneficiar os seus. Agora na RTP, comentários assim... tenham dó!!!

Já falta pouco...


... para se iniciar a eliminatória da Champions League.
Em Madrid o Porto vai defrontar o Atlético e amanhã em Lisboa o Sporting recebe o Bayern de Munique.
Vamos esperar que tudo corra bem às nossas equipas, que façam boa figura e que ganhem!

Boa sorte a ambas.

As balizas e as defesas

Já escrevi por várias vezes sobre a importância dos guarda-redes nas equipas e insisto sempre num ponto que parece que continua a escapar à maioria. Quem ocupa a posição específica de guarda-redes tem que ter qualidades especiais, muitas delas invisíveis. Uma das mais importantes e menos notada é a de comando. Ele é o último jogador da equipa, mas também é o primeiro e, sobretudo, é o único que vê todo o jogo de frente. Tem, por isso, que ser capaz de ter voz activa na organização defensiva e no posicionamento dos seus colegas.
Estas capacidades, em alguns, são inatas e notam-se logo desde os primeiros tempo, apenas necessitando de ser apuradas e desenvolvidas. Noutros aparecem pouco, sendo que depois, só o tempo poderá demonstrar se são apreendidas ou não.
Esta introdução para falar de Moreira que eu considero que não tem esta capacidade desenvolvida ao nível que o Benfica necessita, independentemente das suas qualidades técnicas específicas, que são muito boas. Certo é que sempre que ele assume a titularidade nota-se que a defesa se intranquiliza, se desconcentra e comete erros que com Quim não sucedem. Uma vez mais no jogo de Alvalade foram visíveis desorganizações defensivas que muitos atribuem directamente aos defesas e que com uma boa voz de comando por trás poderiam ser minoradas.
Claro que também não ajuda ter um central a jogar a lateral, mas até por esta razão, um grito aqui ou acolá pode corrigir um posicionamento menos correcto.
Se fizermos um exercício de memória, no ano em que o Benfica foi campeão, Trapatoni jogou um período da época com Moreira e só quando entregou a baliza a Quim a equipa se tranquilizou e estabilizou.
Tive o privilégio de conhecer e trocar umas impressões com um dos treinadores de guarda-redes do Benfica que me disse sem margem de contestação que Moreira é o melhor da equipa da Luz neste posto específico. Aceitei a sua análise porque seria estúpido não o fazer. Afinal o homem é profissional do ofício e eu um mero curioso. Mas não deixei de lhe dar a minha opinião que, como é óbvio, contestou, mas sem grande convicção e sem conseguir demonstrar que o meu ponto de vista e os exemplos que lhe dei estavam errados.
Para os não benfiquistas continua a ser bom que o jovem por lá continue.
Para mim, o Quim continua a ser o melhor e mais completo guarda-redes de Portugal.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Uma bela forma de começar um dia de sol

O Grupo de Caminheiros dos Pimpões hoje fizeram o seu passeio nas minha aldeia de Vale de Maceira.

Um belo dia de sol, 96 caminheiros e uma manhã muito bem passada. Confesso que não esperava que fosse tão agradável, que conhecesse tanta gente e que me fizesse sentir tão bem. É seguramente para repetir no próximo mês (último domingo), no Peso.

Lá estou eu de t-shirt castanha a ouvir o mestre Cipriano, que nos dá belas lições de história aplicada aos locais que vamos visitando.

Apenas fiquei com pena de não ter terminado o passeio com eles na Alentejana, mas não sabia que havia almoço e já tinha deixado encomendado. Para a próxima, lá estou!

Muito perto

É o que o Benfica está de uma época decepcionante a todos os níveis.

No ano de estreia do símbolo Rui Costa como Director Desportivo.
No ano de aparecimento do Benfica TV.
No ano de Quique Flores, Reyes, Aymar, Suazo, Balboa, Carlos Martins e Yebda.

É o ano em que cada vez estão mais perto de não ganhar nada de importante uma vez que sempre disseram que a Taça da Liga (ou da mini como gostam de a depreciar), onde ainda vão defrontar o Sporting, não é uma prova com interesse relevante.

Quem será que vai ser responsabilizado pelos fracassos que se vislumbram? Cá para mim ainda vão ser o Diamantino e o Chalana... ou o Eusébio!...

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Será que neste país alguém duvida que:

  • Charles Smith e Manuel Pedro usaram de tráfico de influências para aprovar o Freeport?
  • Que José Sócrates recebeu por conta?
  • Que Dias Loureiro sabia de tudo no BPN e não denunciou porque estava envolvido?
  • Que uma das pessoas que este pode estar a encobrir é Cavaco?
  • Que José Oliveira e Costa tem muito que contar e que ainda pode envolver muita gente?
  • Que Vítor Constâncio falhou na fiscalização com o Banco de Portugal?
  • Que Carlos Cruz e restante pandilha do caso Casa Pia são mesmo culpados?
  • Que na Casa Pia continua tudo a acontecer mesmo debaixo das barbas da autoridade?
  • Que Vale e Azevedo nunca mais vai voltar ao nosso país para acertar contas com a justiça?
  • Que Pinto da Costa dominou e domina, impunemente, o futebol em Portugal há mais de 20 anos?
  • Que nem ele nem nenhum dos envolvidos no Apito Dourado sofrerão qualquer punição razoável aos olhos do povo?
  • Que Carolina Salgado é que vai pagar as favas?
  • Que Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro e Isaltino Morais voltarão a sair vencedores nas autárquicas?
  • Que... que... que...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Grande Braga

Com um claro 3 - 0, o Braga parece ter a eliminatória da UEFA sob controlo e continua com a sua boa prestação internacional desta época.
É bom para o clube, mas também para um país necessitado de bons resultados ao nível externo que equilibrem as pontuações que são necessárias para manter, pelo menos, 2 equipas na Champions, ainda que uma por acesso através da pré-eliminatória.
Mais um bom feito de Jesus que continua a levar as vitórias todas contadas. Parece que o homem este ano não pára de fazer contas... até na vida privada!...

Só se prova que quem quer, pode!

Os jogadores do Estrela da Amadora tinham nestes últimos meses dois caminhos a percorrer:
  1. Fazerem-se de desgraçadinhos, cheios de problemas e por causa dos quais não têm condições para jogar à bola, ou
  2. Jogar com profissionalismo apesar dos muitos problemas que devem estar a atravessar, dizendo a quem os vê que são competentes e que, na próxima época, podem ser uma boa alternativa para quem anda à procura de reforços.

Escolheram o segundo caminho, com muita dignidade! Estão a fazer um percurso invejável, tanto na Liga como na Taça.

Parabéns para eles e, mais uma vez, um grito bem alto aos dirigentes da Liga:

É POR VOSSA CAUSA QUE HÁ JOGADORES QUE NÃO RECEBEM. TOMEM MEDIDAS!!!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Jorge Palma no CCC*


Foi ontem à noite que Jorge Palma se apresentou no Centro Cultural e de Congressos das *Caldas da Rainha.
A primeira definição que me sai é a de GÉNIO, porque aos génios há que fazer muitas permissões para depois se poder tirar o melhor que há neles. Há alguns anos eu dizia o mesmo sobre Maradona. Deveria ser permitido que jogasse sob o efeito de drogas pois o prazer que nos proporcionava quando o fazia era tanto que não havia o direito de sermos privados disso. Mas fomos.
Mas voltando ao génio que aqui me trouxe hoje as coisas começaram mal com um atraso de 1 hora. Talvez para que pudesse ver o Belenenses - Sporting. Será? Se foi, poderiam ter avisado porque nós também poderíamos ter ficado a fazer o mesmo.
Durante a espera, as apostas do público eram sobre o grau de alcoolemia que ele iria apresentar.
Quando entrou em palco foi maior o riso que o aplauso. O Jorge estava embriagado! Ria-se, dizia umas piadas com a língua entramelada e até sentado cambaleava. Sou sincero que, acto contínuo, pensei em Ammy Winehouse no Rock in Rio e na falta de respeito pelo público. Nada mais errado!
A entramelação do seu discurso não se traduzia nas cantigas, nem nas mãos, quer fosse na guitarra, quer fosse no piano que toca de forma prodigiosa.
O espectáculo para o Jorge é o sangue a correr nas veias. Canta e toca como respira, de forma magistral e encantadora, bem acompanhado por uma banda jovem mas competente. Apesar das desconfianças iniciais conseguiu agarrar o público do princípio ao fim das quase duas horas que partilhámos.
Pelo meio não se coibiu de dar uns golinhos na sua Super Bock, sem esquecer o brinde a todos nós.
Um brinde também para ti Jorge e repito as palavras que te gritei e que te fizeram sorrir quando te preparavas para dar um trago sentado ao teu piano. Bebe porque mereces!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Não dá para calar revolta


Este homem é um dos conselheiros do Presidente da República Portuguesa...

Como é que pode haver vergonha, decência, decoro, consideração, seriedade ou que quer que seja quando uma pessoa envolvida em tamanha trafulhice se mantém de forma indecorosa, como um dos possíveis influenciadores dos destinos de um país?...

Será desta?

Que Portugal tem um jogador de ténis com capacidade de chegar aos lugares de destaque na modalidade?
Frederico Gil concluiu hoje uma excelente prestação no Open do Brasil, onde chegou à meia-final tendo sido eleiminado pelo nº 1 dos "nossos irmãos" Thomaz Bellucci, mas com duas partidas discutidas no tie-break (derrotas por 7/3 e 7/4).
Entra assim nos melhores 80 do mundo. Ficamos a torcer que não se contente com este lugar e tenha as condições necessárias e o talento para poder chegar cada vez mais perto dos melhores.

Sporting motorizado


Alguém mais desatento que leia estes títulos de hoje do jornal Record é capaz de pensar que o Sporting tem uma secção de desportos motorizados...

Tenho cá uma ideia que...

Se o Sporting não ganha hoje em Belém, a popularidade de Paulo Bento junto dos adeptos leoninos vai baixar substancialmente e poderá até começar a haver quem ache que é preciso mudar de treinador.


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O maior clube do mundo

Cá pelo burgo, dizem alguns que o maior clube do Mundo é o Benfica. Porque tem muitos sócios.
Saiu esta semana um estudo onde a realidade parece não ser bem assim como nos é impingida há alguns anos e os da Luz aparecem apenas no 32º lugar com um número estimado de 2,9 milhões de adeptos, de uma lista encabeçada, como é lógico e natural, pelo Barcelona, Real Madrid e Manchester United, que se tivessem onde os por, sim porque lá eles exigem ir ao estádio, teriam certamente uns milhões de associados.
Pessoalmente não gostaria que os directores do meu clube andassem sempre a falar numa coisa que sabem não ser verdade, no intuito de elevar uma moral de forma efémera, pois o que não é consistente, mais cedo ou mais tarde, acaba por desmoronar-se.
Prefiro poder dizer de uma maneira muito mais correcta que o meu Caldas, esse sim, é o MELHOR (não o maior), clube do Mundo!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Menos mau

Lá dominámos uma fraca Finlândia que teve alguma sorte em não levar mais uns quantos graças ao guarda-redes.
Ainda assim coisas muito estranhas.
Duda estranhamente a defesa esquerdo?... Se fosse uma equipa que tivesse um extremo direito não sei como seria.
Pepe a número 6, não me parece a melhor escolha porque perdemos um bom central para ganhar um trinco mediano.
Quanto ao resto, fica o resultado e uma exibição suficiente menos.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Foi despedido?

Ou foi uma forma que ele arranjou para antecipar rendimentos futuros sem ter que se chatear?

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Bixente Lizarazu

Numa imagem antiga e no desporto que o catapultou para a fama, como uma das estrelas do Bayern e da Selecção Francesa onde ganhou tudo.
E numa imagem recente e no seu novo desporto, o Jiu-Jitsu, onde também não faz por menos e já se tornou campeão da Europa na categoria de 74 kg, aos 39 anos de idade.


Um desportista na verdadeira acepção da palavra, a ter sucesso mesmo quando já não se pensaria que tivesse condições.
Uma prova de que vamos sempre a tempo de realizar sonhos desde que tenhamos força de vontade e dedicação.

Aos 15 anos não se pode ser culpado...

Fábio Ferreira - Ricardo Fernandes - Adrien Silva
Três nomes diferentes com um ponto em comum. Em 2005 abandonaram a Academia do Sporting em Alcochete e foram para o Chelsea. Adien Silva dias mais tarde regressou e em conjunto com os pais apresentou desculpas ao Sporting pela atitude irreflectida e reintegrou-se na equipa cumprindo o seu percurso natural até chegar aos seniores, onde vai jogando com alguma naturalidade e regularidade, tendo-lhe já sido reconhecidas capacidades para ser o futuro número 6 dos leões.
Os outros dois ficaram por lá, a jogar pela equipa júnior até agora, altura em que foram dispensados por Scolari e enfrentam a situação ingrata de procurar clube para tentarem provar que merecem jogar ao mais alto nível. Muito diferente de quem está a ter essa oportunidade de provar no mesmo clube onde sempre esteve.
Nada nos diz que, se tivessem ficado por cá, estivessem agora na equipa principal, tal como o seu colega, mas pelos menos teriam feito a sua formação numa Academia de méritos reconhecidos, ao contrário daquela onde estiveram.
Claro que com 15 anos não se pode ter este tipo de percepção, o que só demonstra que os pais muitas vezes não percebem que estão a conduzir o futuro dos filhos por caminhos errados porque afinal apenas estão pensar no futuro deles próprios e não de crianças que precisam de apoio de quem está preparado para esse fim de forma reconhecida mundialmente.
Uma pena!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Tenho que confessar a minha ignorância

Já tinha ouvido falar uma vez ou duas de Gonçalo Brandão e de Orlando Sá.
Agora de Eliseu... nunca tinha ouvido falar!

O animador


Quando estava quase a ser considerado o Luís Campos II, por serviços (mal) prestados ao futebol, agarrou-se ao padrinho para não sair de cena sem honra nem glória.
Agora serve para fazer o trabalho sujo do FCP.
Quando é preciso dizer mal sem razão é ele que aparece.
Quando é preciso ser provocador no banco para acicatar ânimos é ele que faz de palhaço.
Quando é preciso alguém aplaudir um jogador que nunca deveria ter entrado é ele que se levanta.
Mal por mal, antes o Octávio, pelo menos a malta ria-se...

CR... 24



O melhor do mundo faz hoje 24 anos.
Parabéns Cristiano Ronaldo

Bento desperta cobiça

Todos sabemos que o Atlético de Madrid é dos clubes que mais treinadores despede. Os seus dirigentes são pessoas insatisfeitas que descarregam sempre as suas frustrações no líder da equipa.
Paulo Bento não está habituado a conviver com essa realidade pois está num clube cuja filosofia é a oposta. Privilegia a estabilidade.
No entanto não deixava de ser uma boa oportunidade de se mostrar numa liga mais forte e com muito mais visibilidade que a portuguesa. Num campeonato onde já jogou, onde deixou uma marca de profissionalismo e onde ainda é reconhecido e respeitado .
Para já, é bom para ele e para o Sporting que o seu trabalho esteja a ser reconhecido internacionalmente, razão pela qual Filipe Soares Franco se deveria preocupar em assegurar o treinador, prolongando-lhe o contrato. Depois se houver interesse, que os leões possam ganhar alguma coisa com isso! Senão que continue porque é essa a vontade clara da maioria dos adeptos.

Importa-se de repetir?

Isto é marketing puro, ou até poderemos dizer de outra forma e chamar-lhe propaganda.
Então o Professor Jesualdo quer destacar a qualidade de quem?
Assim de repente lembro-me do Nuno Espírito-Santo... mas este todos sabíamos, porque depois:

Sapunaru, Stepanov, P: Emanuel e Benitez - nenhum tem condições de aparecer na primeira equipa do Porto. São fracos e abusam da força. Uma palavra especial para o olheiro que contratou o argentino. Fraquinho!!!

Madrid, Tomás Costa, Guarin e Mariano - O primeiro acabou de chegar e, para além disso, de sair de uma lesão, até foi menos mau. T. Costa arrisca sempre não acabar jogo nenhum. Guarin nunca pegou no jogo e Mariano... faz lembrar o nome do circo.

Tarik e Farias - O marroquino marcou e mais nada! Farias nem isso!!!

Depois os meninos quase não mereciam um comentário, mas ainda assim deve dizer-se que podem vir a ser bons jogadores se os deixarem crescer com calma, se não começarem já a colocá-los no topo do mundo e a deixá-los porem-se em bicos de pés. Têm qualidade mas falta-lhes capacidade, tarimba, esperteza, em suma, experiência!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Inédito

A Bola noticia hoje que Daniel Fernandes será convocado para o jogo particular de Portugal com a Finlândia. Para quem não sabe quem é este Daniel Fernandes eu recordo que é guarda-redes, filho de pai português (mãe Checa), nascido no Canadá e com a carreira de sénior feita quase toda no Paok da Grécia, tendo esta época assinado pelo Bochum da Alemanha.
Com Quim arredado da equipa do Benfica, Ricardo apenas agora regressado a um Bétis na rua das amarguras não devem restar dúvidas quanto a quem acompanha este jogador, pois Eduardo continua a cotar-se como o melhor guarda-redes do momento em Portugal. Será assim uma dupla inédita no nosso futebol.
Só a título de reflexão fica a ideia que nenhum destes jogadores dá garantias de ser carismático e de ter experiência e voz de comando de uma defesa que já demonstrou precisar de quem a oriente por trás.
Isso fazia Ricardo muito bem, apesar da sua voz de cana rachada, havia organização.
Fico pessimista desde já com esta ideia. Vamos esperar que não se confirme este meu sentimento.

Curiosamente


Curiosamente sobre Daniel Carriço, que se está a afirmar claramente como um excelente jogador, que relegou Tonel para o banco há várias semanas, que leva 9 jogos com a camisola do Sporting nos quais apenas sofreu 1 golo no Nacional e outro com o Estrela, pouco se diz.
Não interessa, não vende, o miúdo não é polémico, não pinta o cabelo, não é amigo de estilistas, o pai não foi jogador, até parece educado e inteligente... é melhor não o entrevistar, não vá ele dizer alguma coisa que não interesse... ou bem do Sporting, pois parece que, este sim! é sportinguista!!!

Diz o povo que...

o Frade da Piça, tudo o que vê cobiça!

Assim parece estar o Porto. Qualquer jogador que tenha pertencido, nem que tenha sido por 10 minutos, a qualquer dos adversários de Lisboa, é bom para ir lá para cima.
Desta volta é o Silvestre Varela, formado no Sporting e sobre quem, até hoje, pouco se disse e quando se fez foi para comentar as oportunidades que foi desperdiçando sempre que teve hipótese para se afirmar.
Agora, ao que parece, depois de rescindir com o Sporting vai vestir de azul e branco, onde, a cumprir-se a tradição, nem precisa de jogar muito para que os Senhores Jornalistas venham logo dizer que não se percebe como é que os leões deixaram fugir semelhante jogador. Mais ou menos à semelhança de Diogo Viana, que não precisou mais que um cruzamento para ser o melhor extremo direito do futebol português, quase que me atrevia a dizer, de todos os tempos...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PROCURA-SE

De preferência vivo para ver se o Sporting ainda consegue ganhar alguma coisita com ele um dia mais tarde.
Há consciência de não ser fácil de reconhecer sem equipamento pois nunca se sabe como estará o cabelo, se consegue ou não esconder a barriga e se tem roupas Fátima Lopes ou de qualquer outro costureiro famoso.
Ainda assim, caso tenha informações não contactem o pai porque esse deve estar de conluio...

É impressionante...

... a forma despudorada como se mente com quantos dentes se tem na boca:

"A expulsão não foi estratégica. Eu não podia entrar dentro do campo para evitar o segundo cartão amarelo", afirmou Jesualdo Ferreira

Então se calhar vai castigar o jogador por ter prejudicado a equipa, será?...

Vamos ver se no Chelsea corre bem

Esperemos que agora em Inglaterra não se candidate também a qualquer coisa estilo "Golden Barrel" (bidon de ouro)...

Quando pára o cérebro...

José Bosingwa no seu... pior!

Brincar aos futebóis...

Parece uma brincadeiras de garotos na rua quando se chateiam uns com os outros. Hoje não jogo, levo a bola e ninguém joga...

Então mas esses clubes não estão inscritos na Taça da Liga??
Alguém os obrigou a inscreverem-se??
Então estes clubes não têm responsabilidades perante sócios e adeptos??
Então estes clubes agora podem fazer birras??
E onde anda a Liga?
Porque deixa crescer estas ameaças e não as corta logo à partida com penalizações que façam doer?
Continuamos a ter um futebol comandado de fora para dentro, com dirigentes de fraca capacidade e qualidade. Sem força para se impor e sem vontade de resolver.
Não teria sido de bom-tom já ter sido analisado o caso do "goal-average"?
Não teria sido sensato terem feito uma reunião extraordinária da Conselho de Justiça que não deixasse arrastar este caso?
Não teria sido lógico não haver comentários, do estilo que o Guimarães é que passa porque o espírito do regulamento é o da diferença de golos, mesmo que quando o que lá está escrito seja o "goal-average"?
Claro que agora que ficar de fora vai andar a recorrer até vir o homem da fava...
E nós, feitos parvos a aturar estes tipos.

Quaresma por Jenas?

É notícia da Gazzetta dello Sport de hoje.
Quaresma não foi inscrito na Champions pelo Inter e fala-se numa transferência de última hora para o Tottenham por troca com Jermaine Jenas.
Diz também o mesmo jornal, na mesma notícia, que os italianos também gostam de Miguel Veloso e de Lucho Gonzalez.
Se fosse possível, estou em crer que os sportinguistas veriam com bons olhos o regresso do Mustang... mas o Porto deve ter acautelado bem essa situação para não serem surpreendidos.
Hoje é dia de todas as decisões. Vamos ver como tudo acaba.

Que manhã de Domingo tão bem passada


Os dois melhores jogadores da actualidade deram um excelente espectáculo na final do Australian Open de Ténis.
A primeira final desta época parecia poder sorrir desta vez a Federer até pelo cansaço evidenciado por Nadal na primeira partida, mas o Suíço não foi capaz de aproveitar e começa a denotar alguma quebra ao nível psicológico.
Jogo bem disputado até ao final do terceiro set, que o espanhol ganhou fazendo o 2 - 1 a seu favor. A partir daí foi uma questão de inteligência. Deixou correr a quarta partida sem grande esforço da sua parte, perdendo este set que deu a igualdade, mas voltou demolidor para a quinta e decisiva partida onde "cilindrou" o adversário.
Uma justa vitória de Rafael Nadal, com um muito emocionado Federer a dar-lhe os parabéns no final. Resta saber a razão de tanta emoção, se pelo facto de ter sido muito acarinhado pelo público ou se por já se ter apercebido que o seu tempo de vitórias se está a acabar e que cada vez está mais difícil o tal 14º título do Grand Slam que tanto procura.