Sei
que esta minha opinião vai ser incómoda. Ponderei muito se deveria expressá-la,
até porque mexe com uma área onde nunca gosto muito de me meter que é a
política.
Mas
esta opinião, mais que sobre política é sobre comunicação.
Leitor regular dos jornais da cidade das Caldas da Rainha, já há algum tempo que me salta à vista uma coisa que não compreendo nem concordo.
Na Gazeta das Caldas há várias colunas onde se expressa a opinião de pessoas que, neste momento, são já candidatos oficiais a cargos municipais.
Será isto ético?
A meu ver os próprios candidatos deveriam ter tomado a iniciativa de suspender as suas colunas de opinião logo após a sua apresentação oficial aos cargos.
Para que não restem dúvidas e porque alguns até são meus amigos, acho que devo dizer aqui os nomes, mas antes dizer que são pessoas que muito considero e que acho que vivem com dedicação às suas freguesias e à sua cidade e que darão o seu melhor se vierem a ser eleitos - Jorge Varela (PSD – Candidato à UF Sto Onofre e Serra do Bouro), Lino Romão (BE – Candidato à CMCR), Rui Gonçalves (CDS – Candidato à CMCR) e José Carlos Faria (CDU – Candidato à CMCR). Falar nestes nomes é um mero pró-forma pois basta uma consulta ao jornal para confirmação.
Claro que o argumento de que não se aproveita a coluna para fazer política e para se promover a candidatura será o principal a usar mas, em alguns casos já está claramente posta de parte. Basta clicar em cima dos nomes e ler!
Quanto à Gazeta das Caldas, aquilo que é a sua obrigação enquanto órgão de comunicação isento, é proporcionar o mesmo nível de oportunidade a todos os candidatos autárquicos, coisa que não está a fazer, contrariando o seu próprio Estatuto Editorial
Jaime
Feijão
Sem comentários:
Enviar um comentário