sábado, 10 de junho de 2017

"Vai-te embora ó gordo"

Era esta a frase que se ouvia hoje à saída do Estádio da Luz, "Vai-te embora ó gordo", sendo que, chamando gordo, referiam-se a Pedro Guerra, tentando assim culpá-lo pelas mais recentes notícias do espectro futebolístico nacional que envolvem o Benfica num esquema de corrupção.
É fácil acusar agora Pedro Guerra pois o e-mail que foi apresentado pelo director de comunicação do Futebol Clube do Porto era entre si e um ex-árbitro de futebol.
Então mas será possível pensarmos que é o director de conteúdos da Benfica TV o responsável por um esquema intrincado de tráfico de influências se ele, na realidade, existir? Impossível! Teriam que ser muito mais pessoas envolvidas. E teriam que ser pessoas da cúpula dirigente do clube.
Será que estas pessoas que ontem diziam a Pedro Guerra para se ir embora estariam dispostos a dizer o mesmo a Rui Costa, Domingos Soares de Oliveira ou Luís Filipe Vieira?
Será previsível que Pedro Guerra saia chamuscado da fogueira que está a atear mas, acredito que, se viesse a sair fogo do meio deste fumo, seriam de outra importância os que se queimariam. 
Para já é conveniente acusar o "gordo". Sempre desvia uns olhares...


Sem comentários: