segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Destaques

EM JOGO


Semana de Champios League com os três grandes de Portugal à procura de resultados mais positivos do que os que fizeram na primeira ronda.
Estou optimista e por isso no topo da minha lista ponho o símbolo da liga esperando que desta feita possamos estar mais à altura das nossas capacidades.
Os clubes adversários são de valia inferior e por isso a permitir maior moral para a nossa vitória.
Felicidades para todos.

EM LINHA


Lisandro entrou de mansinho no nosso país, na sombra de Lucho. Quase que se disse que vinha no mesmo saco.
Paulatinamente tem vindo a afirmar-se no seu espaço, mesmo quando a jogar a extremo. Agora Jesualdo deu-lhe oportunidade de jogar onde diz que gosta, lá na frente, e já lá vão uma meia dúzia de golos.
Tem instinto de ponta-de-lança e marca!
Não tarda está na selecção das Pampas.

FORA DE JOGO



Nada me move contra Camacho, mas também nada me faz entender a euforia de certos adeptos que o entendem como um salvador do Benfica. Em Espanha nunca provou a sua competência apesar da oportunidade de luxo que teve para o fazer.
O Toni nunca teria saído do Benfica da forma que ele saiu do Real Madrid.
Sei que não está cá há muito tempo e que tem jogadores novos em integração, mas tenho o direito de pensar que o que o Benfica tem jogado com ele era o que teria feito com Fernando Santos. E se assim fosse este seria muito assobiado.
Será que era por ser português e benfiquista?...

NO BANCO


É título do Correio da Manhã deste sábado o facto do processo Apito Dourado já ir na terceira renúncia de juiz. Uns por umas razões, outros por outras, mas todos têm pedido dispensa do julgamento mais mediático de sempre do desporto nacional.
Não será dissociável desta situação o facto de que, aquando do início das investigações, alguns agentes da PJ terem sido recambiados para outras cidades, pois eram incómodos à investigação.
Toda a gente tem medo de qualquer coisa não identificada. Faz lembrar o Triângulo das Bermudas, onde os aviões desapareciam mas ninguém sabia porquê… O Ricardo Bexiga não desapareceu, mas quase!

NA BANCADA


Não poderia deixar de por Pedro Henriques no fundo.
O bom comunicador que é tem conseguido branquear muitos dos seus erros, mas desta vez foi longe demais. Desrespeitou completamente o seu auxiliar, abandonou-o com uma dezena de jogadores, para marcar uma bola ao solo e deixou um mau trabalho na sua globalidade.
Há mais jogadas onde são reclamados penáltis, há jogadores a reincidir em jogo faltoso e que, pela sua maneira de deixar jogar não os penaliza, o que não deixa de ser um benefício para o infractor.
Os árbitros deveriam ter em atenção que deixar seguir só deve acontecer quando a equipa vai, efectivamente, tirar proveito dessa jogada. Se a bola segue para uma zona onde não há claro beneficio deve haver sanção técnica e disciplinar.
Mas o povo acha graça…

Sem comentários: