quarta-feira, 21 de outubro de 2009

É só a minha opinião

Já todos sabem a minha opinião quanto ao que se passa no Sporting.
Alguma coisa tem que acontecer!
Manter tudo da forma que está, é insuportável. Os adeptos afastam-se, não só do estádio mas também da sua paixão pelo clube. Sem dúvida! Esta situação a médio prazo vai ser problemática.
Se bem virmos, ainda esta semana os rivais andaram por escolas com as suas figuras mais proeminentes, Rui Costa e Vítor Baía. Do Sporting não aparece ninguém. Não há uma sportinguisação aos jovens, mas também a equipa não ajuda a tal desiderato pois com exibições tão fracas, o trabalho de cativar os jovens torna-se difícil.
São muitos os adiamentos que neste momento vão acontecendo no clube. Ao que parece, o novo presidente continua a ter como preocupação primeira um tal projecto financeiro que, anunciado como o melhor de todos, é o que está a dar menos frutos e continua com enormes défices. Continua preocupado com angariação de 12 novos sócios de cada vez. Continua a preocupar-se em comentar projectos financeiros e operações dos rivais.
Em contraponto a estas preocupações, não parece muito interessado em modificar algo que obrigue a equipa de futebol a ser a solução de parte destes problemas.
Há 4 anos o clube vendeu 36 mil gameboxes. Este ano não tenho informação, mas acredito que deve andar em menos umas 10 mil...
A maior parte dos sportinguistas acredita que Paulo Bento não é o maior problema de Alvalade mas os mesmos adeptos acham que é preciso mudar algo. Pedro Barbosa? Até pode ser bom, mas não vai deixar de haver o mesmo estilo de futebol, cansativo, saturante, feio e pouco eficaz, porque ganha menos que os outros.
É minha opinião que a romper, esta ruptura deve ser total e completa, por muito que isso custe a quem gosta deste ou daquele. Devem sair TODOS!
A solução de substituição não parece ser fácil e, sobretudo não deve passar por Manuel Fernandes, Cajuda ou outro destes que habitualmente se falam mas, quem sabe, o capitão Oceano, homem que se sabe de carácter e que não se deixa influenciar nem vergar facilmente, não permite veleidades nem vaidades aos jogadores, que até parece estar a fazer um bom trabalho nas selecções e que até é sportinguista. Dotaria a equipa técnica que ele escolhesse com um director desportivo chamado Sá Pinto e penso que teríamos um Sporting mais forte que o que temos neste momento.
É só a minha opinião!...

8 comentários:

Mário disse...

És capaz de ter razão na tua opinião. Infelizmente, futurologia não sei fazer. Se com Oceano o Postiga acertar mais, o Grimi defender melhor, o Pedro Silva lembrar-se que não joga sozinho, o Polga ficar a saber que há banco de suplentes e o Pereirinha finalmente aprender a jogar à bola... então venha de lá esse Oceano!
Mas nada disso é garantido! E não é direito adquirido de que o treinador tenha que ser sportinguista. O do Benfica é de que cor?
Assino por baixo da tua frase de que Paulo Bento é o problema menor. Tudo o resto é discutível. E ser sportinguista não é o mesmo que votar mais à esquerda ou à direita em determinadas eleições. É ser sempre sportinguista!

Anónimo disse...

Precisamente por tudo ser discutível e não sermos capazes de fazer futurologia, chamei a isto "a minha opinião". Não é nem pretende ser mais que isso!

FNSP disse...

Boas, vinha propor-vos uma troca de links, eis o link do meu blog:

http://tactica424.blogspot.com/

Pedias-vos que passassem no Tactica 424 e dessem uma resposta, seja ela positiva ou negativa.

Aguardo uma resposta,

Cumprimentos ;)

Anónimo disse...

O Carlos Carvalhal é uma boa solução, até sabe escrever livros.

Anónimo disse...

Penso eu que o Carlos Carvalhal, seria um boa solução, porque sabe escrever livros e os jogadores tem que tambem fazer um esforço, para lerem o jogo.

Anónimo disse...

Tens alguma razão, mas o aspecto financeiro pouco tem haver com o desportivo,exemplo o caso do Real Madrid.
Agora o Oceano, um club elitista, nunca aceitava que o treinador principal não fosse de raça branca, todos os da liga são dessa cor,para confirmar este facto, nos orgãos sociais do Sporting, não consta ninguem de cor.
O Carlos Carvalhar é a melhor solução porque sabe escrever livros.
Bem hajam.

Anónimo disse...

? Cajuda? porra, xega pra lá esse aborto vermelho

Gonçalves disse...

Meu caro Jaime, o Carvalhal? Mais um a prazo.
Abraço