domingo, 29 de novembro de 2009

Jesus não é Deus...

Pois, porque até aqui, golearam-se algumas equipas e logo se "endeusaram" uma série de intervenientes. Desde logo o treinador que passsou a ser equiparado a Mourinho... Alguns jogadores chegaram ao topo sem passar pelo meio...
Mas depois, se analisarmos com um pouco mais de atenção, com as equipas de maior capacidade, não provaram!
Braga, Guimarães, Sporting ou mesmo os gregos do AEK que são últimos do grupo da Liga Europa, foram testes falhados de quem parecia querer cilindrar tudo o que aparecesse.
Para a história já constam vários troféus nesta época. O Torneio do Guadiana, o de Amsterdão ou até a Taça Pauleta em S. Miguel, nos Açores mas, quando foi a sério, foram os da Cidade Berço que levaram a melhor e o Benfica já está fora da Taça de Portugal.
Penso que os adeptos do clube da Luz deverão estar a começar a questionar algumas das convicções com estavam há cerca de um mês e a começar a estar preocupados com a falta de consistência perante adversários mais difíceis. Não me parece que se preocupem muito com as manobras de diversão do seu treinador quando diz que o Sporting está fora da luta pelo título, se perceberem que o Benfica também não está tão perto como se quer fazer querer.
Querem, isso sim que o Benfica ganhe e isso não se faz só de boca! E até agora, continuam sem ganhar nada, aliás e antes pelo contrário, já estão fora da segunda prova mais importante do calendário nacional.
Tudo isto deve ser muito preocupante, sobretudo para os seus dirigentes face ao investimento efectuado nesta época que, se a equipa não corresponder com vitórias, imagino que será preocupante.
Ou talvez não, pois seguramente aparecerão mais uns milhões de proveniência incerta que compõem tudo e servirão para comprar mais uma camioneta deles...

5 comentários:

aNNóNNimo disse...

Tens razão! "Jesus não é Deus". Foi um 'santinho' que atendeu as 'preces' do Sporting!
Sinceramente, acho que não ´quis' ganhar o jogo, com receio de o perder - num 'golpe de azar' ou num remate fortuito - e 'escolheu' o mal menor.
Não sei qual foi a surpresa dele, o CC aplicou o seu habitual 4-5-1com a vantagem de o 'etíope' ser muito mais jogador que o 'Baba'!
Saí de Alvalade com a sensação de ter perdido 2 pontos!
Oxalá não venham a fazer falta!

Anónimo disse...

pois é...isso tudo é muito bonito mas uma equipa que precisava de ganhar para se manter na luta pelo titulo ( temos de ser realistas ) começar o jogo com 4 defesas mais 2 medios defensivos deixando apenas as despesas de ataque a 3 jogadores ( a espaços com 4 Moutinho ) é menos verdade.

O Sporting mostrou um enorme receio pelo Benfica, esperou uma quebra ou outra durante o jogo para tentar a sua sorte mas lá estava Quim a dizer presente.

O Benfica com este resultado na pior das hipotese pode ficar a 2 pontos do 1º lugar e o Sporting fica a 13!!!!!!

E só falta jogar contra o Porto, é certo que não ganhamos ao Guimaraes, Braga e Sporting mas como se costuma dizer os campeonatos ganham-se contra os pequenos e nesses jogos o Benfica tem sido demolidor, custe o que custar a muita gente.

Anónimo disse...

Para arranjarem dinheiro são eles campeões.
Para tal basta que haja ar poluido,carregado de pó

Anónimo disse...

Como se está perto da quadra Natalicia os Galinaceos vão começar a fazer o Presépio
Vão meter o Jesus dentro da Manjedoura com as Galinhas,Burros e vacas á volta para lhe atirarem com o álito Podre que eles teem naquelas bocarras,e vão buscar o feno ao Barbas para alimentarem os animais.Viva o Natal dos Pequeninos

Anónimo disse...

Não ganharam nada a não ser umas tacinhas provincianas dispotadas com os amigos
Foram corridos da taça
Mas o pior vai xegar 6.1 milhões de prejuizo vai colocalos na fossa
Com as compras que fizeram no Super Mercado de produtos de qualidade duvidosa e fora de prazo,e com os fabulozos salários Prás "(vedetas")vamos assistir dentro em breve o Orelhas e R.Bóstia serem contestados
Ainda vamos rir á brava