quarta-feira, 12 de julho de 2017

A confirmação de uma estratégia

Já aqui abordei, a propósito de Salvador Agra (aqui), que o Benfica esta época optou por uma estratégia de empréstimos de jogadores a clubes de menor dimensão. E convenhamos que é uma estratégia bem pensada, afinal são jogadores com importância para as equipas para onde vão e que, maioritariamente, serão titulares.
Ora, ao abrigo da lei, contra o seu próprio clube não poderão jogar o que significa que o Benfica defrontará algumas equipas que estarão debilitadas pela falta que estes elementos farão nesses jogos.
Também incrementa a competitividade dessas equipas contra os seus rivais mais directos.
Depois, não deixarão de ser olhos e ouvidos dentro dessas instituições e que, se não forem completamente fiéis ao seu grupo de trabalho e à estrutura onde estão inseridos, poderão ser uma fonte de informação de estratégias e tácticas...
Um dos alvos que o Benfica estava a tentar conquistar para esta estratégia, Ailton, jogador do Estoril, segundo o jornal O Jogo, esta semana impôs a condição que, para assinar, queria garantias de ficar no plantel encarnado e, fazendo fé neste diário, Luís Filipe Vieira negou-lhe esta pretensão e com isso a transferência terá sido inviabilizada.
Apenas mais uma confirmação de que esta estratégia existe e tem sido alvo de grande investimento por parte dos campeões nacionais.
Obviamente que há aqui muito jogo fora de campo que desvirtualiza o campeonato e a verdade desportiva. Apenas mais uma das coisas que tem que ser mudada nos regulamentos da Liga.


Para ler aqui

Sem comentários: