segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Destaques

EM JOGO



Chegou há pouco tempo a Portugal e vem muito bem referenciado, como sendo um jogador de alto nível. É habitual nos adeptos de futebol endeusarem um jogador sem que este tenha feitos relevantes e este pode ser mais um caso, mas, certo é, que Freddy Adu apresenta características que fazem esperam mais do seu jogo. Jovem e irreverente, com boas capacidades físicas e técnicas, mas de raízes marcadamente africanas, que se notam nos excessos que ainda comete, tem todas as condições para se tornar num caso sério no futebol mundial.
Esta semana voltou a ter influência no jogo do Benfica, resolvendo a partida com um golo quase no final.
Esperemos que não se estrague.

EM LINHA


Falta-lhe 1 e apenas 1 ponto para se sagrar campeão brasileiro este ano.
O São Paulo foi desde o primeiro jogo a equipa mais consistente e mais equilibrada, que desde que ultrapassou o Botafogo se manteve na liderança, estando quase a poder fazer a festa.
O próximo jogo é contra o (meu…) América de Natal que com a condição de último que este traz desde a primeira jornada não deverá ser muito difícil averbar mais um resultado positivo e receber as faixas de campeão.
Um dos clubes mais importantes do Brasil, com grande historial e palmarés, acrescenta mais um título e volta a ser candidato à Taça dos Libertadores e Taça Intercontinental.

FORA DE JOGO


Armindo Araújo continua a provar que merece andar na elite dos ralis mundiais. Pela primeira vez um português conseguiu vencer uma prova classificativa num rali a contar para o WRC, ficando à frente dos tubarões, como Loëb ou Gronholm, no Rali do Japão.
Sem dúvida as suas capacidades e possibilidades seriam iguais às destes pilotos se competisse em igualdade de circunstâncias, o que não acontece, pois continua a participar no Grupo N, contando com cerca de 60 cv a menos. A parte má da história é que, por erro da equipa técnica da RallyeArt, que lhe retirou uma barra de segurança, o piloto foi desclassificado, perdendo a possibilidade de poder vir a somar mais um segundo lugar no seu grupo, a contar para o mundial.
Uma pena!

NO BANCO



Nem a União é tão boa quanto a equipa que venceu o Caldas e nem tão má quanto a equipa que perdeu com o Tourizense.
Paulo Torres sabia das dificuldades que ia encontrar quando aceitou integrar o comando técnico desta equipa e no final do jogo com o Caldas disse uma coisa que deve ser repensada agora. A média de idades nessa partida era de 21/22 anos. Ora isto é muito bonito quando tudo corre bem mas ao primeiro deslize vira-se contra nós. Jogar contra adversários bem estruturados e com muitos anos de 2ª divisão precisa de gente que acrescente experiência à vontade dos jovens e consiga trazer maturidade nas alturas cruciais dos jogos.
O discurso do treinador no final do encontro é compreensível mas talvez demasiado agressivo para ser dito em público. Mas agora que já está, esperemos que se venha a mostrar útil na prática.

NA BANCADA


Há alturas da época em que o Sporting parece uma equipa vulgar, com falhas de concentração, jogadores que não jogam e com isso vai hipotecando classificações.
Tem acontecido sempre sob o comando de Paulo Bento.
Nos últimos jogos voltou a acontecer o mesmo e o treinador não dá explicações sobre as razões que o levam a não por Gladstone a jogar e tem que recuar Veloso, perdendo o meio campo, porque razão insiste num Yannick sem confiança e fora de forma, porque razão vão aparecendo os mais que desgastados Farnerud e Paredes deixando de fora, por exemplo Adrien Silva.
Até quando o estado de graça? Até quando mais silêncios e menos assobios? Até quando… Paulo Bento no Sporting?...




1 comentário:

Paulo Jorge Sousa disse...

Por este andar, mesmo com um desinspirado Quaresma, talvez nem seja preciso chegar ao Natal para dizer que o ‘tri’ vai morar no Dragão.

altobola.blogspot.com