segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Destaques

EM JOGO



Pode não ser prodigioso, pode não ser um tecnicista, mas é um jogador possante e poderoso de cabeça. Hugo Almeida veio trazer características à selecção nacional que até aqui rareavam. Teremos agora, por esta razão que nos saber adaptar e jogar de forma a poder tirar partido das suas características. No seu clube marca muitos golos e já nos demonstrou que aqui também o pode fazer, mas, para isso, há que haver adaptações.
Nem tudo são más notícias, no que à selecção diz respeito até porque, não há fome que não dê em fartura e chegou também o Makukula com características muito semelhantes.

EM LINHA

Está a decorrer em Gondomar o europeu de futsal. Trata-se de uma prova de grande dimensão, pois esta modalidade, cada vez mais ganha espectadores e jogadores.
O palco é bom. Os intérpretes são do melhor que se vê na Europa, esperemos que possamos ter uma alegria, no que aos portugueses diz respeito.
Temos uma equipa que pode ombrear com as melhores e jogamos em casa, pelo que nos resta esperar por um pouco de sorte para chegar à final e ganhar.

FORA DE JOGO


Teria sido a semana ideal para que a UDRM ficasse no topo desta coluna, no Em Jogo. E quase que se conseguia que isso acontecesse. Sabia-se do poderio do Fátima, sobretudo porque jogava em casa, mas os jogadores não se amedrontaram e fizeram das fraquezas, forças.
Estar a ganhar quase até ao apito final e depois perder com dois golos de rajada mesmo ao cair do pano é ingrato e inglório.
Ficou, no entanto, a demonstração de que a equipa está a começar a querer impor o seu futebol no campo, a assimilar os métodos do novo treinador, a serem agressivos e determinados e por isso só se pode esperar que melhores dias cheguem. Esperemos que sim.

NO BANCO


A selecção portuguesa tem obrigação de se apresentar muito melhor que aquilo que fez em Leiria contra uma Arménia de outro campeonato.
Parecia um conjunto de bons rapazes a jogar para um qualquer petisco que não se sabe se estaria preparado no final da partida.
Até os melhores craques da Europa, candidatos a melhores do mundo parece que bloqueiam.
Hoje é o dia D do apuramento e esperemos que para a semana aqui possamos comemorar a passagem à fase final do Europeu, mas não o vamos fazer, seguramente, com distinção. Esperemos que venha de lá uma nota baixinha que dê para passar.

NA BANCADA

Mais um escândalo (ou talvez não…) na arbitragem. Fala-se de uma pretensa tentativa de suborno de dirigentes a árbitros.
E os valores? € 500,00!!!
Realmente há gente que se suja por muito pouco, mas a necessidade é aquilo que faz com que cada um procure, por vias lícitas ou ilícitas, tentar melhorar a sua vida e dos que de si dependem, daí que não será justo fazer um juízo de valor de forma tão simplória.
Pode, isso sim, pensar-se que se no distrital é assim…

Sem comentários: