segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Destaques

EM JOGO


João Rodrigues sagrou-se esta semana vice-campeão mundial de classe RS:X, também conhecida como prancha olímpica e vulgarmente designado como windsurf.
O madeirense é sempre um forte candidato aos primeiros lugares e mais uma vez não deixou os seus créditos por mão alheias, arrecadando a prata, atrás do maior favorito, que competia em casa, o neozelandês Tom Ashley.
Com os Jogos a aproximarem-se crescem as ilusões quanto à possibilidade de mais uma medalha para o nosso país.
Esperemos que possa acontecer.

EM LINHA


Chama-se Álvaro Parente, foi o vencedor da World Series by Renault da temporada transacta e por isso ganhou o direito a uma sessão de testes com a equipa de Fórmula 1 da equipa francesa. Isso aconteceu este fim-de-semana em Jerez de la Frontera e as reacções foram as melhores por parte dos engenheiros, responsáveis da marca, que chegaram mesmo a comparar a sua estreia com as de Alonso e mesmo Michael Schumacher.
De pés bem assentes no chão, o português demonstrou humildade e disse que iria aproveitar aquela experiência e tentar evoluir ainda mais para os desafios que agora virão nas novas competições.
Quanto ao sonho de chegar à prova rainha do automobilismo mundial parece saber que não é fácil para alguém que é oriundo de Portugal, onde não há empresas de nível mundial que possam apostar em aparecer no Circo.
Talvez não venha a passar de mais um valor que vai passar ao lado de uma grande carreira por ter nascido neste jardim à beira mar plantado.


FORA DE JOGO


O génio continua polémico!
Quaresma no final do jogo contra o Desportivo das Aves, onde voltou a ser assobiado, fez transparecer o seu desagrado quanto aos associados do Porto e deixou no ar a possibilidade de sair no final da época. As declarações são um desabafo de um jogador que não tem margem de erro no Dragão. Ou é genial ou, se não o é, é de imediato assobiado. Mostra-se farto da situação e disse que, brevemente, os associados deixarão de ter o problema de o verem, pois está a terminar a época.
Ora, parece-me que Quaresma se precipitou, porque embora saibamos que dificilmente ficará, ainda falta meia época para que a Liga termine, mais Liga dos Campeões e Taça de Portugal. Ainda são muitos jogos em casa e da forma como as coisas têm corrido, só poderão piorar.
Vamos ver se o seu temperamento tem estofo para aguentar o que ainda falta.

NO BANCO


A SAD despede o director desportivo, este empurra as culpas para o presidente que, por sua vez, se demite sendo acompanhado por toda a administração.
Um terramoto que assolou os Belenenses, muito penalizador em termos desportivos numa época que vinha sendo muito positiva, sendo que se há aqui quem não tenha culpa é mesmo a estrutura do futebol, que tem cumprido muito bem a sua parte.
As consequências de tudo isto só se verão a médio prazo pois os eventuais 6 pontos que serão retirados, sendo penalizadores, não são cruciais. As feridas na administração e no clube é que podem demorar a sarar e vir a prejudicar a equipa. Esperemos que não!

NA BANCADA



Fala-se nos “mentideros” do futebol que Carlos Freitas, que ainda nem saiu do Sporting, só o fará no final do mês, já tem um acordo para se transferir para o também Sporting, mas de Braga. Será verdade?
Seja ou não, depois de se demitir por força da contestação dos adeptos, cremos que já não teria legitimidade para formalizar contratações de origem duvidosa e que não são mais-valias seguras para o clube de Alvalade, quando nem se percebeu ainda se o jogador veio a custo zero ou se houve lugar ao pagamento de uma verba, que ao que parece é apenas por metade do passe...
Se nos próximos 6 meses ingressar no clube dos arcebispos, confirma-se aquilo que agora se ouve e mais criticáveis serão as decisões que ainda vai tomando, mas aqui a responsabilidade já recai é sobre a restante administração da SAD que lhe permite continuar em funções.

Sem comentários: