quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O maior clube do mundo

Cá pelo burgo, dizem alguns que o maior clube do Mundo é o Benfica. Porque tem muitos sócios.
Saiu esta semana um estudo onde a realidade parece não ser bem assim como nos é impingida há alguns anos e os da Luz aparecem apenas no 32º lugar com um número estimado de 2,9 milhões de adeptos, de uma lista encabeçada, como é lógico e natural, pelo Barcelona, Real Madrid e Manchester United, que se tivessem onde os por, sim porque lá eles exigem ir ao estádio, teriam certamente uns milhões de associados.
Pessoalmente não gostaria que os directores do meu clube andassem sempre a falar numa coisa que sabem não ser verdade, no intuito de elevar uma moral de forma efémera, pois o que não é consistente, mais cedo ou mais tarde, acaba por desmoronar-se.
Prefiro poder dizer de uma maneira muito mais correcta que o meu Caldas, esse sim, é o MELHOR (não o maior), clube do Mundo!

10 comentários:

Anónimo disse...

A Direcção do SLB, NUNCA afirmou ser o clube do mundo com mais adeptos ( provávelmente o Benfica da China ou o Manchester da India!!), mas SIM que naquele momento tinham entrado no Guiness-Livro de Recordes, como o clube de futebol com O MAIOR NÚMERO DE ASSOCIADOS.
Sinceramente, não compreendo o vosso nanismo e complexo de inferioridade...

P.S. 1 - Caso não saiba o seu SCP é um dos mencionados recordistas do Guiness. Se quiser digo-lhe porquê!

P.S. 2 - "O estudo teve por base uma amostra de 9600 adeptos de futebol, entre os 15 e 69 anos, de 16 países diferentes, entre os quais Portugal."

Sabe quantos Países existem no Mundo e quantos são filiados nos 'futebóis'?

Anónimo disse...

Benfica: 6 milhões de adeptos em Angola e Moçambique, 14 milhões no Mundo

Artigos relacionados:

Grande Lisboa recheada de benfiquistas, Açores nem por isso

Afinal há cinco milhões de benfiquistas em Portugal Na Europa está bem vincada a presença de adeptos do Benfica. Segundo dados de um estudo da «Vox Populi», Instituto Nacional de Estatística da Secretaria de Estado das Comunidades, existem mais de 5,5 milhões de benfiquistas na Europa.

À excepção de Portugal, no Resto da Europa existem 762 mil 621 benfiquistas. A França é o país com mais adeptos do Benfica (396708), seguido de Reino Unido (125847), Suiça e Áustria (8559), Alemanha (66710), Espanha/Andorra (28200), Itália (4266) e Escandinávia (2096).


Olhando para o total de adeptos do Benfica no Mundo deparamo-nos com mais de 14 milhões, sendo que Angola e Moçambique contribuem juntos para mais de seis milhões: 3 milhões 803 mil 123 em Moçambique e 2 milhões 784 mil 202 em Angola.

Canadá (506270) e E.U.A.(592213) somam mais 1 milhão. O Brasil tem 352100 benfiquistas, a Venezuela 201200, Caraíbas 5699.

Segundo os dados do Benfica, a Indochina tem 116790 adeptos, China 76168, Austrália 15940 e Índia 699.

É caso para dizer: não existem seis milhões de benquistas em Portugal, mas estão mesmo em todo o lado.

P.S. - Sem mais comentários e como um desses 'tais' inexistentes 6 milhões, de TRETA e da TRETA conheço o "Papa" da Mafia do Puarto.

Anónimo disse...

Essa forma de elevar a moral dos portugueses são assuntos que vieram da ditadura e são muito dificeis de mudar...Só mesmo talvez com mais 25 anos de sucesso do F.C.Porto...

Cesar Joao Lourenço

Anónimo disse...

Ser um Clube Grande e um Grande Clube


Paulo Ferreira em 19/12/08



Quando em 1904 Cosme Damião e mais 23 entusiastas criaram o Grupo Sport Lisboa, dificilmente imaginariam a dimensão do monstro que se ergueria.



Da implementação da sede, passando pelo 1º título nacional em 29/30, continuando pela construção do Estádio e fazendo desfilar virtuosos como Cavém, Chalana, Simões, Coluna, Eusébio, Humberto Coelho, Costa Pereira, Bento, entre tanto outros, o Benfica foi-se construindo um dos maiores e mais populares clubes do Mundo!



Foi através do seu ecletismo, das suas vitórias dentro e fora de portas, das grandes estrelas, e da célebre mística que se foi desenhando um Benfica de dimensão dificilmente descritível e da qual só nos apercebemos realmente quando ouvimos um “Ninguém pára o Benfica” em Anfield depois de eliminar o Liverpool, quando estamos fora de Portugal ou em outras situações que nos fazem arrepiar e perceber e sentir realmente o clube.

Os nossos principais rivais minimizam a nossa história, em detrimento de um passado recente menos condizente com a grandeza e herança do passado. Fazem-nos porque não a têm com a mesma dimensão e sentem necessidade de reduzir a importância de algo que é manifestamente fantástico.



Mas o Benfica continua a ser um Clube Grande porque é quem mais sócios e adeptos tem, é uma das maiores marcas nacionais (se não a maior), é quem tem adeptos mais fiéis e presentes, é quem tem o melhor palmarés (e a história conta e temos orgulho nela), é o único com uma real expressão mundial e concorde-se ou não com algumas medidas é quem tem estado na vanguarda da inovação e modernização (como sendo o primeiro a lançar um canal de televisão por exemplo)!



E também é um Grande Clube porque e apesar de uns anos recentes menos felizes, está neste momento em 1º na Liga, em 1º invicto no Basquetebol (onde o FCP está em 8º e o SCP não existe), em 4º no Voleibol e com várias vitórias seguidas (e o SCP e O FCP não existem) tem dois medalhados olímpicos no Atletismo, está à frente do SCP no Futsal (onde o FCP não existe), é 2º no Andebol apenas uma vitória atrás do FCP (e o SCP está em 5º) e em 3º no Hóquei (onde o SCP nem na I Liga está). E se a acção nas modalidades não está isenta de críticas (a saída de Fernando Tavares da liderança e de treinadores vitoriosos mal explicadas, investimentos seguidos de desinvestimentos com pouco critério, entre outros) a verdade é que se conseguiu manter grande parte das modalidades, torná-las menos dispendiosas e mais autónomas e ainda assim vai-se conseguindo ser competitivo (gostaria que o fossemos ainda mais, mas o balanço é positivo). E sei que muitos pensam que o Benfica é um clube de futebol mas discordo… basta recordar o antigo pavilhão cheio num Benfica vs Porto de Basquetebol ou Hóquei para perceber que os benfiquistas gostam do Benfica e apoiam-no em que modalidade for! O Benfica é prioritariamente um clube de futebol mas pode e deve ser mais do que isso e felizmente é-o!

Anónimo disse...

C. J. Lourenço

A forma como a ditadura me elevou o moral e me deu ânimo para viver,
durante 43 longos meses da minha vida, foi dar-me durante 9 meses
"formação" para matar e o comando de trinta e tal (o mais puro do Zé Povinho)'garotos'como eu,obrigados
a crescer à pressa e depressa...
O que pela pesporrência que usa e demonstra, não é o seu caso!
Quanto ao sucesso do F.C.P deixo-lhe o saber dos antigos - "Nem tudo o que LUZ é oiro"!

P.S. - Ahh, e o meu EGO e as vezes que me lembrei da Ditadura e de Salazar, quando aquele rapazito da Madeira, que acho que jogou no Sporting, foi considerado o melhor do Mundo...!

Anónimo disse...

Esta notiçia veio deitar por terra a grande mentira que á dezenas de anos anda a ser induzida nas pessoas é isto a vergonha de gentinha Reles que mentem por todos os poros

Anónimo disse...

Nesta sondagem não devem estar incluidos aqueles fieis amigos que têem o nome de benfica e têem 4 patas só esses cães devem ser 2 milhões a juntar aos de 2 patas dá 6 milhões.Ai que mentira!

Anónimo disse...

O meu vizinho tem um cão que ele batizou de Benfica ?será que também faz parte de "(6") milhões como os galinaceos afirmam?

Anónimo disse...

DEIXEI-ME VER SE EU ENTENDO ESTE POBRE FUTEBOL


O Lisandro desequilibra-se e cai dentro da grande área.

O isento e equidistante juiz-árbitro, apita e assinala uma grande penalidade.

O Lucho marca golo.Aproveitamento total da benesse!
Nos festejos tem uma atitude anti-desportiva que o senhor árbitro - acredito que - não vê e portanto não pune com o respectivo amarelo.

Resultado final 1-1!

Agora não sei quem da Liga vem dizer que Lisandro simulou a queda, com o intuito de enganar o juiz-árbitro.

Será castigado com um jogo de suspensão e assim, vai fazer-se cumprir a lei.

Um jogo! Um jogo levou o Katsoranis
por muito menos...Mas, e os pontos

Ficou provado que a falta não existe e que o árbitro foi induzido em erro.
O jogador não jogará contra os lagartos, cumprindo assim o castigo.

Porreiro, pá
!

Então o SLB ganhou 1-0!Será assim?
Se admitem o erro, o golo é inválido? Não?

Calculo que não...!

Ah, o clube beneficia com as simulações dos jogadores? É isso?

Cada vez percebo menos do nosso futebolzinho!

É um golo ilegal, mas é golo.
E o pontinho que ganharam não lhe é retirado.

O Lisandro é castigada. Mas o seu clubezeco não!

Se calhar era melhor rever estas leis, não?

Afinal, ganhámos ou não?

Anónimo disse...

e por estas e por outras ,que a minha filha diz, que os do wc do lumiar são ANÕES ....