domingo, 19 de abril de 2009

Mais uma noite de... Paixão

O senhor Bruno Paixão consegue ter uma qualidade invejável. É o árbitro português mais falado doa últimos anos e nunca é por boas razões. Ainda assim, voltou este ano a receber as insígnias da FIFA e é um dos representantes da arbitragem nacional além fronteiras.
Sou sincero que não tenho acompanhado a sua carreira lá por fora, nem sei se tem lá ido, mas se for que não volte!
Não vou aqui bater mais no golo anulado ao Sporting, ou no amarelo a Moutinho, mas sim na sua claríssima e gritante falta de habilidade, técnica, disciplinar e humana. Não distingue um contacto de uma falta. Não distingue uma jogada normal de uma jogada perigosa. Não tem capacidade de se dirigir aos jogadores de uma forma natural, parece sempre de um autoritarismo exagerado, querendo impor-se pela cara de mau e não pela qualidade. Neste último aspecto, diga-se que não é o único que por cá anda.
Quanto ao jogo de ontem, são tantas as falhas, para um e outro lado que só podia mesmo enervar qualquer santo que estivesse dentro do campo ou a ver o jogo.
Corroboro as palavras de Paulo Bento porque eu próprio comentei aquando dos primeiros amarelos a Veloso e Alves que a coisa já estava no caminho que se esperava. A partir dali só poderia piorar e piorou. Muito!
Mais uma vez, neste espaço, insisto na mesma reflexão. Este senhor há muito tempo que não presta, há muito tempo que comete erros grosseiros com influência na carreira das equipas e dos jogadores.
Porque razão continua a ser protegido? Porque razão continua a ser internacional? Porque razão continua a apitar jogos de alta responsabilidade como foi o de ontem?
Com a certeza que para o próximo ano cá continuará pois os responsáveis da arbitragem não o vão descer e mandar embora como ele merecia que lhe tivessem feito há 10 anos atrás.
Uma coisa é certa, a culpa não é dele!!!

6 comentários:

A. Salgado disse...

Se a arbitragem em Portugal tivesse credibilidade, este apitador há muitos anos que já não apitava. Exactamente desde um célebre Campomaiorense-Porto em que protagonizou a maior sucessão de erros, a maior parte por omissão, que vi em muitos anos de futebol cá do burgo. As suas actuações são quase sempre uma excelente amostra de como não se deve apitar, quer no aspecto técnico, quer no aspecto disciplinar, mas ele lá continua protegido sabe-se lá por que deuses...

AB disse...

Cambada de CHORINHAS..........

aNNóNNimo disse...

SISTEMA...?!!


Isto é SÓ A MAIS PURA DAS
COINCIDÊNCIAS!!!
E, convenhamos, um azar do catrino de mais uma "certeza" do futebolzinho do Douro Litoral - futuro 'béque'centro da 'selecçom nacionale'!

in Maisfutebol

"Nuno André Coelho volta a falhar F.C. Porto

Central lesiona-se antes do jogo com portistas... pela terceira vez!"


Comentários para quê ...
são "artistas" andrades e a sua verdade desportiva!

Anónimo disse...

A.Salgado

Lembro perfeitamente esse jogo, quando o 'maurabilhoso' goleiro do FCP - fruta corrupção e putedo, AGREDIU o Director Desportivo do Campomaiorense...!
Não é que eu defenda o BP - é mesmo MAU juiz - mas se alguém tivesse que ser irradiado...!
E uns anitos mais tarde o episódio da BVNI(Bota 'boadora' Não Identificada).Ao que parece SÓ eu é que vi!

P.S. - Ahh, a minha memória,carago!
Nessa época, ainda não eram aplicados sumaríssimos - via RTP! - aos jogadores com camisolas vermelhas.

Anónimo disse...

Soares Franco vs Dias da Cunha

«Quando o sporting for devolvido aos sócios, como promete o Dr. Soares Franco, vai ser um sporting esquálido, cadavérico, que ficou sem o que resta do património e com muito menos sócios. Espero que os sócios do sporting acordem e recusem ser tratados como idiotas.»

Dias da Cunha ontem à saída da entrevista da SIC Notícias

aNNóNNimo disse...

Esta época o jogador grego do Benfica Katsouranis - que mal fala português - foi castigado com um jogo de suspensão pela Liga.
E porquê?! Pois,por no final do escandaloso roubo no Benfica-Nacional - em que o sportinguista Pedro Henriques impediu o Benfica de passar o ano na Liderança do Campeonato com mais 4 pontos que corruptos e mansos - ter dito que a arbitragem tinha sido um roubo...
Pergunta-se:
Há quanto tempo e de modo mais perceptível anda o Paulo Bento a chamar LADRÕES a tudo quanto é apitador?
Qual é a maior ofensa, a proferida pelo Katso ou o filho de uma nota de 50 do bem formado Derley?