domingo, 24 de maio de 2009

A Liga iô-iô

Acabou o campeonato.
Desde a semana passada que os 3 primeiros lugares estavam decididos.
Esta semana decidiram-se os seguintes, com o Nacional e o Braga a ficarem por esta ordem.
No fundo da tabela, calhou aos Belenenses e ao Trofense a fava da descida.
Mas com tudo o que se anda a passar com o Estrela da Amadora e com o Vitória de Setúbal, é muito provável que os agora relegados ainda possam vir a manter-se, pois não parece que venha a ser fácil cumprir com as exigências da inscrição para a nova época.
A menos que que voltem a acontecer aquelas coisas estranhas que já aconteceram num passado recente.
Vai ser um ano de iô-iô com os que desceram a subir e os outros a descer por razões extra-desportivas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fico muinto triste de não ver o Orelhas e o seu clube não serem Campiões e logo esta época que tinha a melhor equipe dos últimos 10 anos.Que o Orelhas fique como presidente mais 20 anos para que daqui a 21 anos os galinaceos possam gritar:Campeões ahahahahahahaha

aNNóNNimo disse...

Feijão

Deixa-te de lirismos!
As coisas estão decididas desde há muito tempo.
Com o Setúbal foram confirmadas após o célebre "minuto 58"...
Com o Amadora, o $$$ 'aparece' quando é necessário!!!
Sabes de onde 'apareceram' cerca de 30000 Euros, para pagar o Seguro Desportivo, antes da 2ª mão da eliminatória da Taça de Portugal, com o fcp?
Sabes que essa dívida suspendia de imediato (com todas as complicações que causaria a terceiros!)a sua participação desportiva nas provas que ainda disputava?
Pois é, meu caro, assim vão a equidade e verdade desportiva no nosso 'alegre' País!

aNNóNNimo disse...

A festa, os convidados e a vassalagem

Ontem foi a festa do Tetra e houve um jantar de gala.

Estava curioso para ver a lista de convidados... e não é que não me surpreendeu nadinha [excepto a ausência de árbitros]!

Para a festa estavam presentes dirigentes e jogadores do clube [até aqui tudo normal], depois estavam presentes a maioria dos Presidentes dos Clubes da Superliga, com 3 excepções: Sporting foi convidado mas não esteve presente, Benfica e Guimarães não foram convidados.

As perguntas que se colocam são as seguintes: Estes clubes todos foram campeões? Tiveram influência directa no resultado? Estão presentes por abrirem as perninhas? Estão presentes para ver se para o ano "chovem" mais uns emprestados? Estão presentes para ver se para o ano não são prejudicados por ninguém? Estão presentes para ver se ainda se safam este ano? Estão presentes para ver se arranjam dinheiro para pagar os ordenados em falta ainda deste ano?

Eles continuam a mandar na maioria do futebol português, emprestam jogadores e treinadores a quem querem, como querem e nada lhes acontece...

Esta vassalagem mete-me nojo!