quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mais suspeição

Uma vez mais a UEFA tem decisões estranhas com prejuízo grave e muito penalizador para alguma das partes em jogo.
A nomeação de Tom Henning Ovrebo para uma meia-final da Champions League, entre dois clubes cheios de ambição de atingir a final e que se previa como um jogo muito difícil é de uma grande irresponsabilidade. Ou será mais que isso? Afinal quando há um erro, esse ainda pode ser desculpabilizado. Quando há 3 ou 4 já se passa claramente para a suspeição.
É legítimos que os jogadores, treinadores e dirigentes do Chelsea se sintam revoltados depois de se verem eliminados da final mais importante de todas as prova de clubes porque o árbitro deixou passar sem penalização, pelo menos 3 jogadas para pénalti a seu favor.
Mais estranho se torna tudo isto se pensarmos que este mesmo árbitro foi responsável pelo empate entre a Itália e a Roménia do Euro 2008, com a anulação de um golo a Luca Toni que provocou protestos dos transalpinos e por força disso Ovrebo foi afastado do torneio e até hoje não voltou a ser nomeado para jogos de responsabilidade da UEFA.
De repente aparece numa meia-final de tamanha responsabilidade... uma irresponsabilidade!
Talvez o Barcelona mereça esta final e é aquela que todos queremos ver, mas não deveria tê-lo conseguido desta forma...

4 comentários:

Daniel Silva disse...

E o que dizer do escandalo Basileia-Vitória? teve uma arbitragem vergonhosa, que ainda por cima a uefa ainda deixou esse árbitro apitar um jogo dos quartos da Champions League.

aNNóNNimo disse...

Não?!
Ahh, os gajos de amarelo não eram o FóculPorko...!
Mas onde será que eu vi disto?

Rui Lança disse...

É verdade, não foi bom de ver. Isso e os dois comentadores da SportTv repetirem de 5 em 5 minutos que o Chelsea estava a ser mais que roubado. Esquecendo-se apenas da expulsão injusta de Abidal, do penaltie sobre Henry da 1.ª mão e da expulsão de Ballack.

Foi mau ver o Barça passar assim, mas alguém demonstrou a Hiddink porque com + 1 homem pôs-se a defender?

http://coachdocoach.blogspot.com/

LICAS disse...

platini no seu melhor