segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Sócios... 150.000 menos quantos???

O clubes portugueses são pródigos em lançar números para o ar, sendo alguns deles altamente questionáveis.

Há pouco tempo o Benfica declarou-se o maior clube do Mundo, com 235.000 sócios, o que muitos dizem não ser um número real pois, uma boa parte destes sócios surgem através de kits adquiridos em bombas de gasolina e que, depois exigiriam o cumprimento periódico de uma quota que nem sempre foi paga, não devendo estas pessoas ser contabilizadas no número, para além de todos aqueles que, mesmo não sendo por kit, não cumprem com a obrigação exigível do pagamento tornam tudo isto muito enganador.
É uma acção de marketing interessante mas cuja veracidade é questionável.

Hoje é o Sporting que anuncia 150.000 associados.
Sem dúvida que há um trabalho muito bem feito por parte da direcção de um clube que, apesar de pouco ganhador, continua a cativar adeptos, embora sejam também muitas as situações em que se contabilizam como sócios muitas pessoas quem não cumprem com a obrigação de pagamento há vários anos. Isto é uma afirmação e não uma suposição!
Uma vez mais se deve dizer que, em termos de marketing, permite algum impacto e mesmo ao nível de cativação de patrocinadores, permita outro nível de negociação mas... não acreditemos nestes números como sendo tão óbvios.

Não deixa de ser bom para o ego clubista de todos...



Siga-nos no Facebook em https://www.facebook.com/pontadalanca/ e deixe o seu LIKE

Sem comentários: