segunda-feira, 14 de abril de 2008

COMER E CALAR

Cumpriu-se mais uma semana de competições europeias, que coincidiu com a derrota do Sporting em casa, por 0-2 com o Glasgow Ranger, consequente saída da competição e ao mesmo tempo Portugal ficava sem qualquer representante nas provas da UEFA.
Eu vivi de forma particular estes dias pois, ausente do país, senti um chamamento mais forte na busca do resultado. O jogo dos de Alvalade passou na RTP, mas não chegou à Internacional. Onde estava também não consegui ter o computador ligado que me permitisse ouvir o resultado. Tive que recorrer aos amigos, a quem pedi que me mantivessem informado do resultado e das incidências do jogo.
Ao mesmo tempo jogava-se em Espanha um quente Getafe – Bayern de Munique, com grande pompa e circunstância, que mereceu mesmo a presença de Alteza Real D. Juan Carlos e do seu filho, o Príncipe Filipe. Acompanhei de forma mais chegada por me encontrar por aí e os meus colegas espanhóis estarem muito interessados nessa partida, que por solidariedade para comigo decidiram não acompanhar em directo e ir-mos jantar.
À entrada do táxi, marcam o madrilenos e o Sporting mantinha-se a zero, que me proporcionou o comentário que, estava com a ideia que o jogo iria para prolongamento e penáltis, onde os portugueses, obviamente, perderiam pois já ficou mais que provados que este anos essa é uma das principais dificuldades da equipa.
As informações que foram chegando, entretanto, não foram as melhores para os verdes, enquanto o Bayern continuava a perder e a euforia de nuestros hermanos era evidente.
É então que recebo uma mensagem de um amigo que me diz qualquer coisa como: 0-2 para os escoceses. Podes ir comemorar com os do Getafe. Face a isto tomámos como óbvio que os espanhóis tinham ganho aos alemães, o que, como é possível imaginar, foi uma alegria para as hostes.
Mais umas saúdes, mais umas “cañas” à vitória histórica.
Do restaurante seguimos para um bar, não mais se falou de futebol e dali para o hotel, pois o dia seguinte era de trabalho. Dia esse em que, como imaginam, quase me mataram… Pois é, todos descobrimos pela manhã que afinal tudo tinha sido muito mais complicado e que, de forma cruel, os de Madrid tinham perdido perante um dos maiores colossos do futebol europeu e mundial.
Apesar de tudo ficou uma imagem de grande capacidade, organização e postura de um pequeno clube de uma grande cidade, onde o Real ofusca e esmaga todos os outros.
Não deixou de ser uma história engraçada, provocada pela falha de informação, coisa que hoje em dia já quase não conseguimos conceber, graças às evoluções tecnológicas que nos dão tudo em todo o lado em tempo real.
Perante este engano que lhes provoquei tive que ser humilhado com as “bocas” que na Champions já só há ingleses e… espanhóis!
Tive que comer e calar!!!

Sem comentários: