quarta-feira, 2 de abril de 2008

Destaques

EM JOGO


Não é, seguramente, por sua causa que o Paris Saint Germain está a atravessar um mau período na Liga francesa.
Pauleta foi titular e capitão da sua equipa no jogo da final da Taça da Liga, marcou o primeiro golo e ergueu o caneco depois de uma vitória por 2-1.
Está a acabar uma carreira de muitos sucessos, com mais um!
É um jogador muito respeitado em França por tudo o que deu ao futebol desse país.
É mais um dos grandes embaixadores de Portugal que se prepara para a retirada e que nos vai deixar grandes saudades.
Poderia ainda fazer uma perninha no Euro. Nós gostávamos.

EM LINHA

Mantenho o Cristiano Ronaldo na mesma posição da semana passada.
Mais um golo e 3!... sim, 3 assistências para uma clara vitória por 4-0.
De novo um golo a correr mundo pela sua espectacularidade. De calcanhar a meio da área com uma naturalidade que faz com que pareça fácil.
Começa a não haver palavras para tanta capacidade objectiva. E é aqui que surge a diferença para os outros, porque capacidade há mais quem tenha, mas com este nível de objectividade e concretização não existe mais ninguém.

FORA DE JOGO


O F. C. do Porto prepara-se para fazer a festa ainda com algumas jornadas para terminar o campeonato.
Mais uma vitória nuns terrenos muito difícil a somar mais três preciosos pontos, que lhes permitam fazer a festa de campeões durante em alguns campos com os seus adeptos.
Pena é que ainda seja à custa de alguma polémica, embora muito menos que noutros tempos.

NO BANCO


Polémicas, é que o há demais quando se fala no nome de Pinto da Costa.
Já diz o povo que onde há fumo, há fogo e finalmente parece que começam a haver mais indícios de envolvimentos do presidente do Porto em actos menos lícitos, com a confirmação em levá-lo a julgamentos.
E aqui falei num assunto que me parece pertinente e melindroso. O Presidente do Porto! Pois é, não podemos dissociar a pessoa do cargo que desempenha há mais de 20 anos. E claro, se houve benefícios, foram em favor do clube das Antas.
Passados estes anos, as vitórias já lá estão e ninguém lhas vai tirar. Os milhões ganhos por inerência de participações em competições por via fraudulenta já não serão devolvidos.
O crime continua a compensar.

NA BANCADA


Cada vez mais o guarda-redes Stoikovic dá razão a Paulo Bento para não o por a jogar. Não sei se o jovem Sérvio terá conhecido o grande José Meirim de quem se conta a história que dizia sempre ao seu suplente que era o melhor da Europa. “Então Mister, e porque é quem não jogo?” sempre acutilante, respondeu-lhe Meirim “Então porque o outro é o melhor do mundo…”
Pois esta conversa de ser o melhor não é digna de um jogador que deve ser humilde e trabalhador. Que se deve preocupar em servir o seu clube da melhor maneira e que, se calhar, se o tem feito na altura própria, hoje seria titular e um dos melhores na sua posição.
Assim demonstra falta de carácter que, desde logo, o afastam da titularidade.
Precisa de um conselheiro com mais capacidade que o seu irmão.

Sem comentários: