segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Destaques

EM JOGO


Já pensei deixar de me repetir, mas ele não me dá hipótese! Ele marca golos que se farta. Ele marca 3 golos num só jogo e na Premier League, onde não é fácil. Ele é o jogador mais falado do mundo. Ele põe a sua equipa a jogar com uma alegria excitante. Ele marca de bola corrida, de cabeça, de bola parada ou de qualquer outra maneira. E agora até ganha ao carro mais rápido do mundo…
É Português e para nós, é, sem dúvida, o melhor jogador do mundo.


A União já não é última, graças à primeira vitória fora de portas, com o mérito acrescido de ter sido em casa do segundo classificado, o Oliveira do Bairro.
Numa só jornada subiu dois lugares na classificação, os níveis de confiança estão a subir e melhores dias se esperam.
Com o crescimento da equipa surgiu o interesse que parece já ter sido concretizado em termos definitivos, sobre o jogador Márcio Sousa por parte do Deportivo la Coruña. Uma grande oportunidade para o jogador e que não deixa de ser prestigiante para o clube, certamente com uma boa receita, embora não deixe de desfalcar a equipa.

EM LINHA


Um caso sério!
Com pezinhos de lã, ou talvez não, o Vitória de Guimarães já é terceiro na liga e ameaça os de Lisboa na luta de acesso à Champions.
Esta semana foi ganhar onde os outros não conseguiram. O seu homónimo de Setúbal tem sido um osso duro, mas caiu perante um Guimarães com a moral em alta e uma orientação de primeira de um Cajuda cada vez mais maduro e dentro do prazo.
Vamos ver até onde consegue ir.

FORA DE JOGO


Era onde deveria ter ficado Meyong. Fora de jogo.
Agora já jogou e como também já o havia feito pelo Levante e pelo Albacete, o Belenenses infringiu as regras da FIFA e sujeita-se à mais que certa sanção de derrota no jogo em que o jogador alinhou e mais três pontos retirados a título de castigo.
Um erro grave do departamento de futebol do Restelo!
Não deixam de ser também criticáveis as posições da Liga e da Federação que lavam as mãos como Pilatos quando deveriam estar atentas a estas situações e alertar o clube para a irregularidade, da mesma forma que da Polícia não esperamos que nos multe, mas que nos oriente e organize, estas entidades poderiam e deveriam existir para ajudar, ter as competições dentro daquilo que os regulamentos exigem e não para castigar e, muito provavelmente virem a aplicar coimas para rechear ainda mais os seus cofres.

NO BANCO


Paulo Bento não consegue desfazer a malapata que acompanha o Sporting esta época.
Mas também parece que não tem muita vontade de o fazer, pois pouco ou nada muda.
Continua com opções questionáveis e duvidosas de jogadores que insistem em não provar mas que estão de pedra e cal.
Pereirinha, Farnerud, Rony e mesmo Izmailov.
Gostava de conseguir entender o que vê PB no sueco que teima em por em jogo e cujo rendimento é nulo.
Pereirinha é fruto da academia, mas não parece que seja do melhor que já de lá saiu, sobretudo enquanto continuar a demonstrar ser um jogador triste e sem garra.
Celcinho não é opção porquê? Se não tinha qualidade porque entrou no plantel? Para fazer o jeito a alguém?
Adrien tem demonstrado ter lugar no meio campo. Porque não se fazem alterações e se lhe dá uma oportunidade? Miguel Veloso já tem lugar cativo? Não o deveria ter, sobretudo quando está muito abaixo das suas exibições de há poucos meses.
Se Paulo Bento não consegue mudar, se calhar tem que ser mudado…

NA BANCADA



Domingos está esta semana na bancada porque, ele próprio se deve estar questionando porque razão não tentou ganhar ao Sporting esta semana.
Montou uma estratégia de ferrolho que se estava a ver que, mais cedo ou mais tarde, mesmo um Leão ferido acabaria por conseguir morder.
Só depois do golo de Tonel deixou os jogadores partirem em busca do golo e contentou-se com um empate.
Até poderia ter perdido tentando ganhar, mas seguramente os seus adeptos teriam ficado mais satisfeitos.
Pouca ambição!

Sem comentários: