segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Destaques

EM JOGO



Marinho e Nunes continuam em grande no mundo da vela, classe olímpica 470.
No mundial da modalidade, disputado em Melbourne na Austrália, a dupla sagrou-se vice-campeã, tendo estado a disputar a medalha de ouro até aos derradeiros momentos da regata.
Num ambiente muito próximo do que dizem ir encontrar nos mares junto a Pequim, aquando dos Jogos Olímpicos os portugueses tiveram uma excelente prestação e são dados como favoritos a uma medalha no próximo verão.
Mais uma a juntar às já muitas que esperamos possam vir a acontecer.


EM LINHA



Está na fase decisiva o Campeonato de África de Nações em futebol.
À hora do envio desta matéria estão apurados para as meias-finais, a equipa da casa, o Ghana (que já venceu por 4 vezes), liderada por Essien, a favorita Costa do Marfim de Drogba, o Egipto (que já venceu por 5 vezes), campeão em título, que venceu Angola e o último país a ser apurado, os Camarões (que já venceu por 4 vezes), de Eto’o.
A África negra a sobressair e o norte a baquear, com a Tunísia e Marrocos a ficarem pelo caminho, apenas passando os campeoníssimos do Egipto.
Para quem está habituado à qualidade dos estádios da Europa, nota alguma diferença para estes onde se joga este campeonato, mas o futebol é de alta qualidade e muita beleza, com intérpretes de primeira água.
Meias-finais e final para ver com atenção.


FORA DE JOGO



A União este fim-de-semana teve uma prestação muito meritória nas Caldas da Rainha contra a equipa local, conseguindo mais um resultado positivo. Aqui entende-se por positivo o facto de ter somado um ponto, pois quantos mais conseguir amealhar, melhor estará na segunda fase, quando os pontos forem divididos a meio. O objectivo dos 6 primeiros está difícil, por isso há que tentar o maior afastamento possível dos adversários de baixo.
A equipa ainda tem algumas fragilidades, sobretudo no facto de não ter mentalidade para assumir o jogo logo desde o seu início. Se o fizesse, quem sabe se não teria saído das Caldas com os 3 pontos.
Mas como diz o povo, mais vale um na mão…


NO BANCO



Ora aqui está a maior surpresa desta fase da Bwin Liga. O Sporting de Braga que esta época apostou forte num lugar na frente, mesmo na possibilidade de disputar um acesso à Liga dos Campeões, não se consegue afirmar tem fragilidades inesperadas.
Esta semana, na Reboleira a ganhar ao Estrela até ao último minuto da compensação, os seus jogadores deixam-se bater numa jogada infantil, provocam um penálti, que o árbitro marca bem e que dá o empate.
Manuel Machado não quis atribuir nomes às críticas mas seguramente que no balneário as terá feito chegar aos seus destinatários, curiosamente os dois laterais esquerdos. O problemático César Peixoto e o recém-chegado Miguelito.
Se calhar o problema nem era Jorge Costa.


NA BANCADA




Sobre estes dois, esta época poder-se-iam encher páginas com os disparates que vêm fazendo, com as más prestações desportivas e os maus resultados.
Numa semana ganham e bem a um adversário difícil, na semana seguinte baqueiam perante um mais acessível.
Falta mentalidade, postura, carácter, organização e liderança. Em suma, ao Sporting e ao Benfica este ano falta qualidade. Vivem de ilusão em ilusão. Nos da luz a ilusão agora é Makukula, nos leões poderá ser o regresso de Derlei, pois em Tíui poucos acreditam (ainda que parca melhor que Purovic, o que não é difícil).
Depois são os assobios, os lenços brancos, as desculpas e assumpções de culpa.
Se houvesse qualidade nada disto se passaria. O Porto com pouco mais qualidade, vai a navegar com vento pela popa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pobre Caldas. O clube a acabar, um estádio a cair de podre... e o Rio Maior a parecer que jogava em casa. Onde vais parar Caldas ? Um clube acabado, uma cidade arrasada.