segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Destaques

EM JOGO



Já deu para perceber duas coisas:
1 - O miúdo é mesmo bom e o Sporting está mais fraco com a sua saída, ao contrário do que se dizia. Era nota corrente que não iria fazer falta.
2 - Era também palavra de ordem que não se iria impor no Manchester United e aí está ele com Old Trafford a seus pés.

Nani é, de facto, um bom jogador, que estando bem orientado e sobretudo bem acompanhado pode fazer a diferença. E que diferença… 1 golo, duas assistências directas e uma indirecta! Contra o Arsenal, comandante da Liga Inglesa.
A partir daqui, só pode ser ainda melhor.

EM LINHA



A empresa de auditorias Deloitte vem fazendo anualmente análises aos maiores clubes mundiais na sua vertente financeira e desportiva.
No ano passado era o Benfica que estava em 20º lugar dos clubes geradores de maiores receitas. Este ano, os da Luz desapareceram deste estudo.
Quem aparece, e em primeiro lugar é o F. C. Porto exequo com o Bayern de Munique, como os clubes mais ganhadores de troféus nas últimas dez épocas. O dragão conquistou 7 campeonatos e 5 taças internamente e 1 taça internacional, exactamente o mesmo que o gigante alemão.
No 18º lugar aparece o Sporting com 2 campeonatos e duas taças.
O futebol português ao mais alto nível.


FORA DE JOGO



É sem dúvida a maior surpresa da BWIN Liga esta classificação do Setúbal. Mas mais que surpresa é o facto de haver muita consistência futebolística e qualidade de jogo nesta equipa.
Está na final da Taça da Liga, nos quartos de final da Taça de Portugal e em 5º lugar no campeonato, tudo isto com muito mérito.
Esta semana foi a Braga onde Carlos Carvalhal, ainda que involuntariamente, deixou a sua vingança, com uma vitória sobre os locais por 3-2.
Bela prenda para as gentes de Setúbal que tanto gostam de futebol e que tanto têm sofrido neste últimos tempos.

NO BANCO



Semana negra para o Sporting de Braga.
O emblema do Minho este ano apostou alto, para chegar nos lugares cimeiros da Liga e ir longe na Taça UEFA.
Nesta última desperdiçou uma oportunidade dourada, falhando dois penáltis.
Talvez pelo desgaste provocado pela competição na Alemanha a meio da semana, acabou também por perder para aquele que este ano é um concorrente directo, o Setúbal, ficando assim mais longe dos objectivos.
Manuel Machado começa a estar cada vez mais perto da porta de saída.

NA BANCADA


Esta semana é óbvia a escolha da Bancada. Só poderia ser Jokanovic depois do triste espectáculo que deu no final do jogo contra o Guimarães. É inadmissível que se passem coisas como esta e fiquem impunes, pelo que se espera uma pesada sanção ao treinador do Nacional.
Mas por outro lado não podemos esquecer que o seu presidente é o Sr. Eng. Rui Alves (a fotografia não é inocente ao colocá-los aos dois lado a lado) e quero com isto dizer que já se têm passado outras coisas estranhas, que sempre teve habilidade para contornar.
No momento em que termino este texto tenho poucos dados, mas pelo menos há promessas de celeridade e pulso firme. Espero que na próxima semana não tenha que aqui por o Concelho de Disciplina.

Sem comentários: