domingo, 25 de junho de 2017

Não é um bom exemplo!

Fazer uma falta de comparência, quando se trata de um clube que se diz o maior de Portugal, quiçá do Mundo, não é um bom exemplo!
E não o é quando esse clube não pode deixar de pensar na sua responsabilidade enquanto formador e enquanto imagem e representação de milhões de pessoas.

Pior ainda é quando esta falta de comparência é anunciada com bases pouco sólidas, baseadas em erros de arbitragem.
Todos sabemos que os clubes grandes são sempre os mais beneficiados pelas arbitragens e, o Benfica ao longo do campeonato de hóquei patins foi-o muitas vezes. Nem por isso os seus adversários se negaram a comparecer a jogos.
No jogo que gera a polémica, o Sporting queixa-se de erros de arbitragem a anteceder o golo anulado. Isso quer dizer que, antes de (eventualmente) ser prejudicado, o Benfica já tinha sido (eventualmente) beneficiado.
Depois, acusar um árbitro de premeditação de uma jogada é algo incompreensível e muito grave, que não se deve deixar passar em claro.
Como é que seria possível um árbitro imaginar o que iria acontecer para poder, antecipadamente (é o que significa premeditação - planear), decidir que iria anular aquele golo, que ele não sabia que iria existir...
A Federação de Patinagem deve pensar rever regulamentos por forma a penalizar fortemente quem pratica este tipo de retaliação pois há clubes para quem, parafraseando o jogador Nicolia, "o dinheiro (das multas) não é problema"...
No mínimo a equipa que incorrer numa situação deste tipo deve ser impedida de participar na prova onde não se apresenta, no ano seguinte!


Sem comentários: