sexta-feira, 16 de junho de 2017

A fuga para a frente

Desde que o Futebol Clube do Porto, através do seu Director de Comunicação, Francisco J Marques, começaram a denunciar possíveis casos de corrupção ou tráfico de influências por parte do Benfica, que o Facebook se inundou de publicações que recordam e remetem para outros casos do futebol português.
Dos casos falados há situações de pura imaginação, outras de casos nunca antes noticiados e que, a serem verdade estão mais que prescritos e outras situações que foram julgadas pelos tribunais e pelos órgãos desportivos, com acórdãos transitados em julgado e, por isso "mortos e enterrados".
É óbvio que há decisões que não agradaram a todos. Há situações que, para o adepto de futebol eram óbvias e objectivas e que os tribunais se viram impotentes para condenar face à impossibilidade de utilização de prova. Falo, objectivamente do processo Apito Dourado.
Então mas pelo facto de terem havido outras situações de irregularidade isso dá o direito ao Benfica de também cometer ilegalidades?
Cada crime é um crime e tem que ser julgado per si e as responsabilidades terão que ser assumidas por quem o comete.

Todavia, primeiro, ter-se-à que se provar o que se acusa, confirmar indícios, fazer o julgamento e, só depois de haver trânsito em julgado de decisões judiciais se poderá dizer que houve ilícito.
Mas não desculpem o mal com outro mal. Isso é uma fuga para a frente o que pode ser perigoso se, à frente, houver um precipício!...



1 comentário:

Pribeiro9 disse...

É como tapar o sol com a peneira...