quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
3... 2... 1... 2010!!!
Cada um pede o que quer...
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Isportji Lisboa e Benfica
Como se pode ver pela amostra junta, não é fácil ser seleccionador num país onde, na Primeira Liga jogam mais estrangeiros que portugueses, com o problema acrescido de que os nacionais não estão nos clubes principais onde teriam mais hipóteses de dar nas vistas e de se perceber se têm capacidade de competir ao mais alto nível.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Ronaldo fora de uma equipa em 2009
domingo, 27 de dezembro de 2009
sábado, 26 de dezembro de 2009
Traduções influenciadoras
Vergonhas da justiça
Os outros ladrões estão em prisão domiciliária. No bem bom de casa.
O ourives está agora sujeito a ser o único preso deste caso porque o ministério público acha que o senhor não agiu em defesa própria.
Será que não têm vergonha de proferir estas sentenças???
No local errado à hora errada...
Só que já são muitas vezes a estar no local errado à hora errada...
Ora bate em fotógrafos, ora anda aos tiros, ora é relacionado com maus comportamentos nocturnos, ora é envolvido em estranhos comunicados e desmentidos, etc.
Miguel é uma fonte de problemas!
Formação Zero!
Quase se fizeram programas na Benfica TV sobre o assunto. Quase se escreveram livros com a antologia da formação e se pretendeu ensinar a missa a alguns padres. Era este ano que a formação iria dar resultados, etc. etc. etc.
Pois se com Roderick as coisas foram rápidas e não chegou a sair dos juniores, já com Miguel Victor, parece que vai deixar de estorvar a partir de Janeiro. Sim, porque no Benfica parece que vir das camadas jovens é um estorvo!
Pongol(leão)
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
João Leão
Viciado em... sexo!!!
Parece um santinho que não parte um prato e, de repente, é o diabo à solta!
E a terapia, será para salvar o casamento ou o dinheiro???
Faisal Xavier
Tuneis e seguranças
domingo, 29 de novembro de 2009
Jesus não é Deus...
Mas depois, se analisarmos com um pouco mais de atenção, com as equipas de maior capacidade, não provaram!
Braga, Guimarães, Sporting ou mesmo os gregos do AEK que são últimos do grupo da Liga Europa, foram testes falhados de quem parecia querer cilindrar tudo o que aparecesse.
Para a história já constam vários troféus nesta época. O Torneio do Guadiana, o de Amsterdão ou até a Taça Pauleta em S. Miguel, nos Açores mas, quando foi a sério, foram os da Cidade Berço que levaram a melhor e o Benfica já está fora da Taça de Portugal.
Penso que os adeptos do clube da Luz deverão estar a começar a questionar algumas das convicções com estavam há cerca de um mês e a começar a estar preocupados com a falta de consistência perante adversários mais difíceis. Não me parece que se preocupem muito com as manobras de diversão do seu treinador quando diz que o Sporting está fora da luta pelo título, se perceberem que o Benfica também não está tão perto como se quer fazer querer.
Querem, isso sim que o Benfica ganhe e isso não se faz só de boca! E até agora, continuam sem ganhar nada, aliás e antes pelo contrário, já estão fora da segunda prova mais importante do calendário nacional.
Tudo isto deve ser muito preocupante, sobretudo para os seus dirigentes face ao investimento efectuado nesta época que, se a equipa não corresponder com vitórias, imagino que será preocupante.
Ou talvez não, pois seguramente aparecerão mais uns milhões de proveniência incerta que compõem tudo e servirão para comprar mais uma camioneta deles...
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
... ou perder com o Guimarães já é normal???
Curioso, ou talvez não, no dia em que o Benfica, equipa massacradora dos últimos meses, perde em casa com o Guimarães e fica fora da Taça de Portugal, a primeira página é verde... quando o jogo do Sporting foi com o "modesto" Pescadores da Costa da Caparica e os leões não fizeram mais que cumprir a sua obrigação, ainda que numa altura conturbada da sua época.
Por tudo isto podem ser várias as interpretações que se podem tirar e cada um é livre de escolher a sua:
- Porque é notícia o Sporting ganhar ao fim de algumas semanas de jejum.
- Porque O Sporting ainda sofreu para ganhar ao "modesto" Pescadores da Costa da Caparica.
- Porque o Sporting tem um treinador novo e deve dar-se destaque.
- Porque não convém massacrar mais os benfiquistas depois da primeira desilusão da época.
- Porque os benfiquistas não perdoariam ao jornal se este vier a dizer mal, logo na primeira página.
- Porque os jornais têm a capacidade de promover ou fazer cair treinadores e jogadores e não se pode ainda fazer mal a Jorge Jesus.
- Porque não convém baixar o preço de certos jogadores.
- Porque é normal o Benfica perder com o Guimarães na sua própria casa.
Cada um é livre de fazer a sua escolha. Eu já fiz a minha e deixo a resposta em forma de pergunta, irónica, claro!
Será que é porque é normal o Benfica perder com o Guimarães na sua própria casa???
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Ultras Sporting
O meu amigo Zé Marques enviou-me este link que não posso deixar de partilhar. Não deixem de ver aos 19 segundos... Convém que fique registado.
domingo, 15 de novembro de 2009
De cavalo para burro???...
Ontem a nossa selecção fez mais um daqueles jogos em que quase tivemos mais uma vitória moral e hoje acordei com a notícia da contratação do Carvalhal...
Sobre isto cumpre-me dizer o seguinte. Carlos Carvalhal surgiu no futebol de uma forma curiosa, com todos a dizerem bem dele sem que tivesse feito algo para o merecer mas apenas porque escreveu um livro sobre tácticas. Depois esteve numa série de clubes, sem se conseguir fixar em nenhum. Já esta época passou pela Madeira, sem sucesso.
Agora aterra em Alvalade numa altura conturbadissima e em que se precisava de alguém com carisma.
É mais que claro que não vai ter grande margem de manobra e à primeira decisão dúbia irá ser contestado. Aliás, já o está a ser e ainda não se sentou no banco.
Não parece uma decisão muito sensata de JEB que, devo dizer, tem vindo a ser uma desilusão, quer pelo que vem dizendo, quer pelas atitudes que vem tomando.
Vamos esperar para ver, mas não resisto a partilhar a frase que o meu filho (16 anos) usou, quando lhe disse quem era o novo treinador do Sporting:
- Vamos de cavalo para burro!...
Espero que ele não tenha razão, pelo menos já para a semana.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
É só a minha opinião
Manter tudo da forma que está, é insuportável. Os adeptos afastam-se, não só do estádio mas também da sua paixão pelo clube. Sem dúvida! Esta situação a médio prazo vai ser problemática.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
À distância de uma Bósnia
Nada do que disse até aqui deixa de ser verdade. Não jogamos nada, não convencemos, não somos uma equipa imperativa perante os adversário e não marcamos golos a não ser à pobre Malta ou a uma débil Hungria e voltaram as "primadonas" à equipa.
Entrámos em euforia por causa de vitórias mais que obrigatórias. Tudo em operações de marketing bem montadas, tenho que assumir.
Claro que gostaria de poder ver a nossa selecção no mundial, só não gosto de ver e ouvir achincalhar um homem que nos levou a grandes feitos, apenas para que sobressaísse alguém que continuo a achar não ser a pessoa ideal para nos guiar.
É apenas a minha ideia e a minha opinião. Tão válida como outra qualquer. Ou não!...
domingo, 18 de outubro de 2009
Não sei onde ir buscar moral
Até ando arredado do blog porque não sei mais o que escrever...
Mas volto a insistir no facto de que em Alvalade tem que mudar alguma coisa e não é só a relva!... Não sei como ainda há quem tenha coragem de ir ao estádio ver um conjunto de rapazes a fingir jogar futebol. É frustrante ver esta equipa e o PB não ajuda pois com substituições em que sai o Liedson e entra o Pedro Silva a 3 minutos do fim de um jogo com o Penafiel, se não está a gozar com os adeptos, deve estar a ter qualquer problema na cabeça... Por favor!...
Estou convencido que com mais alguma capacidade, mas sobretudo de organização, não seria fácil que qualquer empresa de venda e aluguer continuasse a gozar connosco.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Duarte Gomes e a corrupção - Parte 2
"Venda e Aluguer disse...
Parece que a tal pergunta do DG não era nada inocente, aliás parece ter-se tratado de uma afirmação e não de uma pergunta.Vê o seguinte link e comprova:http://diario.iol.pt/internacional---outros/steaua-romenia-universidade-cluj/959390-1490.htmlParem com a mania da persiguição, joguem à bola e já agora não voltem a acertar com a bola no senhor arbitro senão ele faz doidoi e para a próxima ainda expulsa mais jogadores do Sporting...De um transeunte que também estava na estação de serviço
29 de Setembro de 2009 23:35"
No momento que o li não valorizei pois pensei que tivesse sido o meu amigo (RP), que me contou a história, a enviar, apesar de estranhar a designação "Venda e Aluguer".
Já a noite ia alta e liga-me o RP a perguntar se já tinha lido o comentário ao meu post porque não tinha sido ele, nem o jogador envolvido!
Não temos dúvida que além deles os dois só DG e os seus auxiliares conheciam o assunto e, mais que isso, lembravam-se dele. Lembravam-se tão bem que sabiam que o jogador em questão na época passada estava na Roménia.
Até aqui tudo bem e até percebo o esclarecimento. Talvez não estivessem a questionar se por lá havia corrupção, mas sim a afirmar que houve, com base no artigo cujo link, gentilmente, está anexo ao comentário.
Ora, se até aqui tudo bem, já a penúltima frase "Parem com a mania da persiguição, joguem à bola e já agora não voltem a acertar com a bola no senhor arbitro senão ele faz doidoi e para a próxima ainda expulsa mais jogadores do Sporting..." (fielmente transcrita com os erros originais), parece claramente ameaçadora e estranha.
Poucas, ou nenhumas, dúvidas me restam que este comentário me foi enviado por um dos elementos da equipa de arbitragem, nesse dia chefiada por DG, razão pela qual entendo como muito grave a ameaça veiculada através deste meu blog e que, obviamente, vou fazer chegar aos responsáveis do Sporting para conhecimento.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Duarte Gomes e a corrupção
Mas às vezes surgem histórias curiosas que nos deixam a pensar. E esta história foi-me contada por um amigo muito próximo e em quem confio. Do seu rol de amigos há alguns jogadores de futebol mas, há um, bem conhecido, com quem tem laços muito próximos e que por diversas vezes priva connosco.
Um dia, ainda na época passada, numa viagem Norte - Sul, na A1 pararam numa área de serviço para abastecer o estômago e repararam na presença de DG (não! não são os famosos costureiros...).
Com simpatia, ao passar pela mesa onde estavam, DG parou para cumprimentar, saber como estavam a correr as coisas e, porque o dito jogador o ano passado estava numa liga estrangeira, fez uma pergunta surpreendente:
- Então e por lá, há corrupção na arbitragem?...
Eu não acredito em perguntas inocentes!!!...
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
O Dia Seguinte um dia ainda dá estalo...
O do Benfica é parvo e irritante!
O do Porto é parvo e arrogante!
O Dias Ferreira também é um misto dos dois e não ajuda...
Talvez esteja na altura de acabarem com este programa antes que se venham a arrepender de o manterem no ar.
Não posso deixar passar em claro
Para comemorar este número bem bonito o passeio deste mês teve o cuidado passar pelos dois concelhos em que estão sediadas as duas agremiações que organizam estes passeios. Os Pimpões de Caldas da Rainha e a Casa da Cultura de S. Martinho do Porto/Alcobaça.
Fomos então pela cada vez mais bonita praia de S. Martinho do Porto com uma água muito limpa de apetecer dar um mergulho, até Salir do Porto.
Aí, na Associação, comemorou-se a efeméride do nº 100 e depois iniciámos o caminho de volta.
Uma manhã bem passada com gente bem disposta e um tempo magnífico.
No espectro político...
Face ao extremar de posições à esquerda e à direita parece que o partido de Sócrates está "orgulhosamente só".
Portas está radiante porque conseguiu 10% e 21 deputados.
Louçã acha-se o maior porque duplicou.
Jerónimo está contente, porque sim...
Manuela ainda não percebeu que nem o partido dela acredita nem quer que ela seja alternativa.
Resultado, sem coligação possível, a menos que haja um milagre de S. Sócrates, lá vamos gastar mais uma brutidade de dinheiro em nova campanha eleitoral e desperdiçar mais tempo aos tugas para outra eleição que, dificilmente dará um resultado muito diferente, pois mesmo que haja nova cara no PSD não deverá conseguir maioria absoluta.
Percebe-se então aqui a tão grande felicidade de Paulo Portas...
Acabei por apreciar...
O MEO (comandante) decidiu pregar a partida e não conseguimos por a SporTv a funcionar na cozinha. Resultado, acabou por ser melhor. Desfrutámos da parafernália de pratos que a Ritinha nos apresentou. Ela era camarões, moelas, ervilhas com enchidos, jaquinzinhos, açorda, tarte de bacalhau, carne assada e sei lá mais o quê. Depois passámos às sobremesas com uma bela espetada de frutos com leite-creme (pelo menos pareceu-me, se não era, desculpa Rita) e a bavaroise de frutos silvestres que estava um bocado a dar para o esborrachado. Estou à vontade para dizer que estava esborrachada porque fui eu que fiz... mas até tava boa!
Não esquecer que foi tudo bem regado por uns brancos e uns tintos de classe!
Só quando chegámos à sala soubemos que o Sporting tinha perdido mais uma vez e que tinha havido expulsões, penaltis e mais uma série de peripécias. A seguir gramei com o Benfica a golear o Leixões mas, confesso, que não liguei muito.
Em suma, acabei por apreciar uma noite de degustação e de convívio com os meus amigos e reforcei a ideia que devo dar mais importância aos amigos que à bola!...
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Até nisto estamos aquém...
Por cá, eternamente na cauda da Europa, o melhor que conseguimos foi inventar escutas que, ao que parece, não existiram... não é Sr. Presidente?...
Até nas escutas e espionagem ficamos atrás dos outros pois enquanto eles concretizam, nós apenas inventamos. É muita falta de classe...
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Revejam as imagens e façam o vosso juizo
As coisas estranhas continuam a acontecer!
Desde que Paulo Bento começou a enfrentar e a afrontar os poderes instituídos, solidificados e calcinados, que o Sporting tem vindo a ser vítima de afrontas descaradas por parte de quem comanda a arbitragem.
É certo que esta semana até marcaram um penalti inexistente, mas depois de outro, ou mesmo dois que passaram em claro.
Agora, nomear o Sr. Duarte Gomes para um clássico com o Porto, no Dragão, depois deste triste acontecimento que deixou marcas e que ninguém teve coragem ou vontade de punir e que ainda está a ser analisado pois o Sporting anunciou apresentação de recurso para a decisão de primeira instância, é gozar claramente com quem tem uma postura séria no futebol, quem nunca teve escutas publicadas, quem tenta cumprir com as suas obrigações com muita dificuldade e depois é ainda achincalhado publica e impunemente.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Bancários vs Banqueiros
O Fair-Play Financeiro da UEFA
Agora vem com a ideia do fair-play financeiro...
terça-feira, 15 de setembro de 2009
E os outros?...
Mete nojo ouvir esta gente a dizer que se fez justiça!...
Como é que é possível ainda terem o desplante de enfrentar as pessoas honestas deste país, fazendo-se de vítimas, como a senhora directora do Boavista fez ontem na Antena 1, dizendo que a verdade virá ao de cima. Mas qual verdade???
Parvos e estúpidos são aqueles, como eu, que ainda ligam a esta nojeira que é o futebol.
E ainda vamos ver o estado português pagar uns milhões a esta canalha!
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Campeonato do Mundo de Baseball 2009
Tribunal vs Verdade
Aceito a decisão do tribunal, mas parece que o juiz não disse que aquilo que foi apanhado nas escutas é mentira...
Continua a não se ligar ao que foi dito!!! Parece que importante é só se pode ser usado ou não.
É só mais uma vergonha!...
sábado, 12 de setembro de 2009
O tal delegado da Liga
Tem-e falado muito deste senhor, que não viu, que viu e não escreveu ou que viu, foi-lhe confirmado por Pedro Henriques e mesmo assim omitiu.
Mas, mais importante que isto tudo e, aquilo que eu gostaria mesmo de saber, porque não tenho dúvidas de que sabia o que se passou é, qual a sua motivação para a omissão. E aqui surgem uma série de palavras duras e, seguramente uma delas terá que ser a razão:
- incompetência
- clubismo
- incapacidade
- suborno
- chantagem
- ameaça
Seria importante sabermos qual delas é a tal palavra e fazê-lo pagar por isso mas, se não for incompetência, clubismo ou incapacidade, que se juntem os outros envolvidos e que se faça justiça.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
O Sporting é, realmente, um clube diferente!!!
Aproveita depois para relembrar que "... no final da época 09/10, terá lugar um processo de remuneração...". (Que erro tão grosseiro e grave!!!)
Ora aqui está o incentivo que me faltava para voltar a ser sócio do Sporting, ter o mesmo estatuto do meu presidente, ser remunerado!... Sr. Presidente, claro que é apelativo, haaa pois é!
Estou para ver se eu pago o que me pedem e depois eles se negam...
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
O que é que este Setúbal anda aqui a fazer?
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Só mais um milhãozinho...
Se calhar vão dá-lo...
Esperemos que os tipos não o pesem...
Depois, da maneira que as coisas andam, se calhar o Sporting vai dá-lo aos gajos só para serem bonzinhos para o gordo.
Mas, pensando bem, só o que poupam em comida, já vale a pena!
Haaa, é verdade, ele que leve saudades que é coisa que cá não deixa...
domingo, 23 de agosto de 2009
A estabilidade tem que se justificar com vitórias!
Jogar pouco mas suficiente para um segundo lugar que, embora insuficiente, foi calando a boca dos mais insatisfeitos, mas com consequências que se começam a fazer sentir de forma acentuada.
A equipa continua a não convencar e os sócios vão-se afastando.
As gamebox vendidas cada vez são menos.
Hoje em dia até já se marcam outras coisas para a hora a que joga o Sporting.
E como consequência final, que só se notará a longo prazo, os jovens não têm razões para optar ser Sporting!...
Quando o presidente diz que quer aproximar os adeptos da equipa, tem que pensar que, primeiro, tem a por a practicar um futebol mais interessante e sobretudo, mais consistente. Se isso poderá ser com os mesmos elementos, não sei, mas parece-me difícil.
Por muito que os sportinguistas admirem Paulo Bento pelo seu profissionalismo e pelo respeito que sempre mostrou pelo clube, a sua margem de tolerância está a esgotar-se.
Não é só a equipa que precisa de ser agitada, é todo o clube que está numa grande letargía e que necessita urgentemente de uma injecção de confiança.
Todos compreendemos que a época ainda se está a iniciar e que a equipa ainda pode recuperar, mas para atinjir o quê? o segundo lugar? o terceiro? Para participar na fase de grupos da Taça Europa? É pouco!!!
Se para JEB é complicado neste momento tomar a decisão de mandar embora PB, talvez este devesse ter a perspicácia de perceber que o seu tempo se está a esgotar e que deveria sair, até por uma questão de prestígio.
Eu, pessoalmente, também sou pela estabilidade, mas quando esta é sustentada pela capacidade de ganhar.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
CR9/Selecção/Real Madrid
Estaria cheio de razão, não fora que as palavras mais quentes foram ditas contra o Real de Madrid e a forma como comunicou que o português não poderia vir por estar a contas com uma gripe.
Ou eu não ouvi o mesmo que ele, ou ele não percebeu o que foi dito. Mais, eu até percebo a posição do Real, afinal tinha acabado de investir € 92 Milhões e não tem vontade de dispensar o seu investimento para um qualquer jogo particular sem grande importância, apenas deveria ter tido mais cuidado na forma como informou a FPF.
Mais um grande feito
Saber aproveitar
Quando um jogador dá razão ao treinador
Ao que parece, os problemas que Vukcevic tem tido com Paulo Bento não se devem ao facto de não saber jogar à bola, mas sim pela sua postura de pouco empenho ou, às vezes pouca cabeça.
Ficou ontem mais que provado que o motenegrino não é um profissional completo. Depois de levar um primeiro amarelo perfeitamente evitável mas compreensível, esta expulsão é, de todo, indesculpável! Privou o Sporting de jogar com 11 durante uma boa parte do jogo e arredou-se a si próprio da segunda mão na próxima semana.
Esperemos que os dirigentes lhe saibam fazer ver todas as implicações da sua atitude irreflectida e actuem de forma a que lhe fique marcada na memória e não volte a cometer erros tão infantis no futuro.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Calimero
Virilidade... ou será algo mais?
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
2 comentários politicos
- Os elementos do blogue 31 da Armada decidiram roubar a bandeira do município de Lisboa, substituindo-a pela bandeira da monarquia como forma de chamar à atenção para o movimento monárquico em Portugal e reivindicando um referendo entre a população para que seja o povo a decidir se quer um rei ou um presidente.
Estou de acordo se, passados 4 anos, voltar a haver novo referendo para se saber se a população quer continuar com o mesmo regime ou voltar a mudar.
Parece-me por isto que se o herdeiro do trono concorrer a eleições livres poderá governar por 4 anos e depois mais 4 e, findo esse prazo pode concorrer um seu descendente e assim perpetuar a linhagem familiar. Experimentem. - A Sra. Dra. Manuela Ferreira Leite vem dizer que Sócrates não deveria falar em recuperação económica pois isso tem que ver com a crise internacional.
Pergunto: então e os males que temos sofrido, não têm muito que ver com isso também??? Ou só vale para um lado?
Está de volta a bola
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Este homem diz cada coisa...
Se ainda dá para perceber a sua animosidade para com Scolari face às trocas de provocações entre ambos, já comparar o Liechtenstein com a Dinamarca... só de quem não está bom da cabeça!!!
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Porque será?
domingo, 9 de agosto de 2009
terça-feira, 4 de agosto de 2009
O respeito que há pela justiça no nosso país!
Hipotecar ou apostar em bolsa?
Sim, sabemos que há os activos, mas qual poderá ser o valor de alguns activos que já não eram valorizados noutros clubes, se o Benfica não vencer? Metade do que custaram este ano?
E depois? Vende-se o naming... até não haver mais nada...
E qual é o papel da CMVM? Não é esta entidade um regulador de mercado de entidades cotadas em bolsa? Por que não obriga um clube com este tipo de responsabilidade a justificar de onde vem o dinheiro para estas aquisições e onde pensa o clube ir buscar os valores necessários para cumprir com os vencimentos que aí vêm?
Ou será que, à semelhança da banca, se vai deixar andar até não haver remédio?
Ai Ai Ai!!!...
Na primeira mão foi:
- o Pedro Silva a passar 20 vezes a bola aos adversário
- o Polga a rematar 5 vezes por cima
- o Polga a lançar bolas em diagonal para pontapé de baliza
- o Liedson desaparecido
- o Caneira fraquinho, fraquinho
- o Postiga a simular faltas
Na segunda mão foi:
- o Polga a rematar 3 vezes por cima
- o Carriço a chutar por cima
- o Polga a lançar bolas em diagonal para pontapé de baliza
- o Liedson desaparecido
- o Postiga a simular faltas
- o Abel a cruzar contra eles
- o Yannick a não conseguir dominar uma bola
Depois apareceu o santo milagreiro que protege o Sporting na Holanda e lá voltou 1 golo no último minuto a salvar a honra.
E como foi importante este golo.
Agora têm uns dias para melhorar isto tudo se não querem sair humilhados da Choupana!
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Ele era Sir, mas também era, simplesmente... Bobby!
Esteve no Sporting e era respeitado pelo Benfica, saiu para o Porto e era respeitado pelo Sporting e por todos outros.
No seu país natal era do Newcastle, mas sempre bem visto por todos até chegar à selecção e ao Palácio de Bukingham onde foi ordenado Cavaleiro da Coroa Britânica, passando desde aí a ser "Sir".
Morreu mas deixou um legado impressionante que deveria fazer escola entre os protagonistas do futebol, com um fair-play natural que deveria ser a inveja de todos os treinadores.
Ninguém é eterno mas alguns perduram mais. Sir Bobby Robson perdurará seguramente por muito tempo.
terça-feira, 28 de julho de 2009
Não lhe fica bem!
Eu até posso dizer que não admiro o Contador, mas eu não ando de bicicleta, não rivalizo com ele nem pretendo atingir as conquistas que ele já conseguiu...
sábado, 25 de julho de 2009
Benfica? Ou será...
Estas evidências apenas dão mais expressão às palavras dos comentadores que tanto andam a tentar enaltecer a formação do clube.
É indiscutível que eles até disputam os campeonatos até ao final, agora daí a terem aproveitamento da formação...
Não posso deixar de voltar ao Sr. Pedro Guerra, pessoa sobre quem começo a falar demais, mas apenas para mais uma curiosidade que se prende com a sua opinião sobre a decisão sobre o campeonato de júniores, de que ele discorda, pois acha que a culpa é exclusiva do Sporting uma vez que foi quem teve a seu cargo a organização do jogo. Como se o Sporting controlasse o facto de o Benfica entregar bilhetes a um grupo de vândalos quem chamam claque mas que, que se saiba, não está legalizada!... Não posso também deixar de comentar o facto de ele dizer que só podia ser assim porque o Benfica fez um campeonato irrepreensível e seria uma injustiça se não ganhasse... Ora então agora em Portugal, meu caro Sr. Guerra a justiça também já se faz à pedrada como nos países muçulmanos? Se assim for avisem, para eu emigrar.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Que grande estupidez!!!
Será que quem decide estas coisas está bom da cabeça???
Que raio de aplicação de justiça é esta com abertura de precedentes de tal forma graves???
Não consigo estar de acordo com tamanha estupidez e por aqui me fico!!!
sábado, 18 de julho de 2009
Explicações em falta
- Há uns anos, logo após a transferência de Ronaldo, o Sporting anunciou um protocolo com o Manchester United em que beneficiaria de privilégios em eventuais empréstimos de jogadores. Até hoje nem ar disso e este ano já seguiu Possebon para Braga e agora Manucho para o Valladolid, quando os leões andam à procura de um avançado. Para que se assinam estes documentos? Mais valia não se falar nisso...
- Também aquando da transferência de Simão para o Atlético de Madrid se falou que para além do encaixe financeiro o Benfica ficaria ainda credor de dois jogadores a acordar, para futuras transferências.
Este ano anda a discutir-se Reyes há meses. Porque é que não exercem este direito e em vez de 2 aceita-se este jogador e fica tudo resolvido?
Ou será que ambas as situações não passaram de publicidade enganosa para calar a boca aos sócios?...
Polémica porquê?
Despertou-me a atenção e li o artigo na íntegra onde se fala que o jogador andou com a família e amigos, por vezes em tronco nu graças ao calor e muitas vezes abraçado com a mulher. Fala-se, como é habitual quando o tema versa sobre Meireles, nas suas tatuagens e também das da sua mulher e nada mais...
Não consegui perceber onde está a polémica disto, mas com tanta gente que apenas passa os olhos pelas "gordas", lá fica a sensação que o jogador esteve envolvido em qualquer situação estranha.
O artigo está assinado, Márcia Gurgel, 24 horas.
Acho que o DN deveria ser mais criterioso e ter um crivo mais apertado ao publicar colunas que, apesar do pouco interesse, são atentatórias à privacidade e bom nome dos cidadãos, apenas pelas palavras mal utilizadas.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Presunção e água benta...
Não lhe ficam bem este tipo de declarações, mesmo que tivessem sido na brincadeira, até porque Ronaldo já é muito melhor que ele. Por muito que custe à maioria dos europeus e sobretudo àqueles que são mais chauvinistas, Cristiano já é um do melhores de sempre e ainda tem muito futebol pela frente e muitos prémios para ganhar.
Quanto aos sul-americanos fica para mais tarde...
Uma pessoa tem que se rir...
Hoje passei por lá e no noticiário estava o comentador desse mesmo programa, Pedro Guerra e apercebi-me que o tema era Liedson e fiquei a ouvir.
Não sou quem mais concorda com a entrada do jogador do Sporting na selecção, sobretudo devido à idade, mas o exemplo que deu este senhor Guerra...
Ele é contra a entrada por é mais um jogador brasileiro. Até aqui nada de novo. Mas também porque tira lugar aos jovens portugueses. Também não me custa aceitar!
O exemplo seguinte é que é digno de nota. Diz ele que o que há que valorizar é o facto do Benfica no dia anterior contra o Atlético de Bilbau ter entrado em campo com, nada mais nada menos que 4 jovens... Rodri, Miguel Vítor, Rúben Amorim e Fábio Coentrão...
Isto dos benfiquistas já quererem ser um exemplo onde há muitos anos que não são, apenas dá para rir. Não é com um título de camadas jovens que se ganha estrutura, sobretudo quando a equipa sénior não tem cultura de integração desses jovens.
Um exemplo muito mal escolhido...
Há bons guarda-redes e houve...
Um caso à parte na baliza, que nunca mais consegui ver parecido.
Sóbrio, elástico, eficaz, rápido, instintivo e de uma técnica fantástica. Não foi feliz na altura que escolheu para estar em Portugal onde nunca conseguiu ser campeão.
Tenho-me questionado sobre o que poderia ser o Benfica deste ano com um guarda-redes como ele. Não podemos esquecer que é de trás que se começa uma equipa e neste posto específico as águias não estão muito bem servidas, ainda que continue a considerar Quim como o mais evoluído dos 3, para além de ser o mais experiente.
Gosto muito de rever as imagens que ficaram deste grande guarda-redes e hoje quando passava os olho pelo i deliciei-me de novo. Não resisti a reproduzir.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Há gente mesmo sem vergonha
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Parabéns João
Meu caro João, como já tantas vezes foi nosso tema de conversa, é um pequeno toque de sorte que muitas vezes faz despontar um treinador.
Espero que seja este o teu momento!
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Desempregados
Reparei logo na imagem de Miguel Garcia, situação que me custou e acho que o Sporting poderia considerar arranjar lá uma pontinha para um herói que lhe deu um resultado histórico.
Parece-me que ele agora até ia baratinho e já lá vi piores que ele a jogar...
Depois, Bruno Basto, Paulo Santos, Marco Paulo e Ávalos não são de deitar fora e ainda fazem bem uma perninha nos clubes do meio da tabela.
Vamos ver se este trabalho do sindicato ajuda a que não continuem a engrossar o número dos desempregados deste país.
Tenho estado a ver hóquei...
Joga-se o mundial em Vigo e passa na RTP2.
Tinha visto o Portugal com a Argentina e hoje com a França e confesso que não percebi se somos nós que cada vez jogamos menos ou se são os outros que cada vez jogam mais.
Não fazia ideia que a França se batia de igual para igual connosco...
Mas um mérito reconheço aos hoquistas, andar com um pau na mão e resistir à tentação de dar uma paulada nos árbitros ou em certos adversários é obra!
No final lá ganhámos, não sem que antes houvessem umas arbitrices manhosas que até eu fui capaz de ver... um árbitro espanhol a apitar um jogo de Portugal que dá acesso a uma meia-final, que teoricamente será com a Espanha, no mínimo, é criticável!
terça-feira, 7 de julho de 2009
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Uma bela possibilidade
Parece-me uma excelente opção, até pelas reacções do próprio.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
O nosso país está em alta
quarta-feira, 1 de julho de 2009
O verdadeiro molho de bróculos...
Já ouvi este outro candidato dizer que tem intenção de, se concorrer sozinho, marcar eleições tão breve quanto possível que legitimem um novo presidente. No entanto nesse período será que ele se sente em condições e com poderes suficientes para tomar decisões importantes que terão que ser tomadas? Afinal aproxima-se o início da época.
Tudo uma grande trapalhada, mas que, se pensarmos com calma, foi gerada por LFV e pelos seus órgão sociais com a forma como montaram todo este processo.
Acho que a candidatura de LFV poderá ter equacionado este cenário nos tempos recentes.
Qual será agora o próximo passo?
terça-feira, 30 de junho de 2009
Bem vindo de volta
Fazia muita falta à blogosfera e a quem gosta de falar do futebol de forma desassombrada.
Sabe-se por ele muita coisa que ninguém nega e que é pura verdade.
Incomodou tanto que o inundaram de processos em tribunal.
Ganhou!
Voltou!
Bem vindo de volta com a mesma vontade de expor a verdade.
domingo, 28 de junho de 2009
Para quem ainda não se riu hoje...
Não percam... os adeptos do Sporting arremessaram bandeirinhas com pauzinhos... que não matam mas podem ferir...
É fantástico o que se diz e faz para branquear o que não deve nem pode ser branqueado.
Sobre João Gabriel... nem pode haver cometários!
Apenas reagiram...
E a autoridade que até estava presente, nada fez, que é mesmo o que todos esperamos deles...
É tudo lamentável
- A Federação regulamentou o campo da Academia de Alcochete para os jogos dos juniores do Sporting.
- O Sporting informou a GNR para que esta tomasse medida de excepção por causa de se tratar de um jogo especial.
- A GNR facilitou.
- Rui Costa e o Sr. Director de Comunicação do SLB já tentam, apressadamente por as culpas nos outros para limpar a imagem dos seus adeptos e não sofrer castigos.
- Os adeptos do Benfica, apesar de enquadrados por alguns guardas, ao que consta e foi até contado pela jornalista da Benfica TV presente no local, foram destruindo o que apanhavam pelo caminho, nomeadamente, conforme foi dito também por ela, muitos carros.
- Depois de trocas de acusações começam a chover pedras para onde estavam adeptos do Sporting, mas também do Benfica.
- Acreditamos que não têm assim tanta pontaria que conseguissem acertar só nos do Sporting...
- O jogo é interrompido e bem!
- Agora querem fazer um jogo em campo neutro, como se o Sporting tivesse culpa...
- Sempre se viu haver campos castigados por causa dos adeptos das equipas que provoca os incidentes e não de quem os sofre. Parece que desta vez, porque se trata do Sporting!... se pretende dar a volta ao texto...
- LAMENTÁVEL!!! mais uma vez.
sábado, 27 de junho de 2009
Foi mas... ficará para sempre!
Faz parte do meu imaginário de juventude. Cresci a ouvi-lo nas discotecas e a "dançar", o que para mim não foi nem é mais que bater um pé...
Foi um mal amado após o escândalo da pedofilia que muita gente nunca lhe perdoou e das "maluqueiras" da despigmentação da pele.
Mas a sua música e as suas danças foram e são geniais e eternizaram-se. Por isso Michael Jackson morreu mas a sua obra ficou e vai ser sempre uma referência da pop mundial.
domingo, 21 de junho de 2009
Porto "conections"
Não tenho muita ideia da Académica ou o Leiria serem muito prejudicados durante o tempo em que este jovem técnico por lá passou. Todos os outros jovens técnicos se queixam de ser empurrados pelas arbitragens.
Depois temos a forma como as coisas foram feitas. Quando tudo levaria a crer que continuaria em Coimbra pela facilidade que teve em manter-se na primeira Liga, não aceitou renovar e manteve-se caladinho.
O Braga, pela sua aproximação recente ao Porto, até se deu ao luxo de dificultar a saída de Jesus e de o acusar de não estar a preparar a época, quando todos já sabiam da contratação do agora assumido e que já era este que estava a prepará-la.
Depois temos o Jorge Costa a subir de divisão com "cagança e com pujança"... com uma equipa do Algarve que nem era das mais favoritas.
Temos ainda o Carlos Azenha no Setúbal, sobre quem estaremos atentos quanto à quantidade de jogadores portistas emprestados.
Continuo, no entanto, convencido que o Zé Gomes é que não vai para lado nenhum, sob pena de deixar as "conections" mal vistas. O gajo tá bem é ali a comemorar aquilo que nunca conseguiu comemorar com o seu trabalho, que sempre foi uma desgraça...
domingo, 14 de junho de 2009
Chegou a honra à casa das p...
Bela cavadela...
Nem sempre tem sido assim, mas este foi bem esgalhado.
quinta-feira, 11 de junho de 2009
£ 80.000.000,00
Dasssssss!!!!...
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Agora já começo a ter vergonha...
Até aceito que não ganhemos à Estónia, apesar destes serem a 113ª selecção do mundo.
O que não posso aceitar é que num jogo com 96 minutos bem contados aquele grupo de rapazes que equiparam com as camisolas de Portugal apenas tenham acertado com a bola na baliza do adversário por duas vezes. Mas pior! Esses dois remates foram passes e fracos ao guarda-redes... tendo sido o primeiro ao 78 minutos de jogo. Pior ainda é que o melhor elemento da nossa equipa foi o Beto que com algumas, repito, algumas defesas muito boas, evitou que saíssemos goleados.
Se pior for possível, são as declarações do Sr. Seleccionador que achou tudo muito bem e até disse que na primeira parte poderíamos e deveríamos ter marcado.
- Mas como Sr. Queirós???
Para terminar não posso deixar de fazer umas perguntas:
- Gonçalo Brandão???
- Boa Morte???
- Miguel???
- Zé Castro???
Hoje dou de barato o Edinho, o Eliseu, o Hugo Almeida e o Duda, mas também não me convencem.
São demasiados equívocos para tanta gente que tanto filma, faz estatísticas, estuda e não faz mais nada!...
Quero sair, mas...
O ainda presidente do clube pretende com esta atitude fazer passar a sua mensagem de desagrado para com quem vem demonstrando oposição à sua direcção do clube.
Neste tipo de situações deveria haver alguma contenção e manter o clube em gestão pois entra-se num período em que os sócios podem optar por uma alternativa diferente da existente.
Neste caso não acontece isso, pois já se consumou a saída de Quique, que obriga à escolha de outro treinador. Seja ele Jorge Jesus ou outro qualquer, este poderia não ser a escolha do novo presidente se este for diferente do actual. E como se sabe, a escolha de um treinador é uma decisão importante na preparação e programação da nova época.
Também já houve 3 contratações sem que se perceba qual é o treinador que está a dar o aval ou se são escolhas da administração e que depois podem a não vir a ser bem aceites.
Em suma, a LF Vieira quer sair, mas... quer continuar a mandar!
domingo, 7 de junho de 2009
Vamos lá ver se eu percebo...
Posso aceitar. Esteve bem na campanha, parece uma pessoa com capacidade e não entra em baixaria.
Mas agora, supostamente vai para o Parlamento Europeu! Por cá fica a mesma "tropa" do costume, encabeçados por Manuela Ferreira Leite.
Sendo assim, das duas uma:
- ou ele vai cumprir o seu mandato e se dedica às políticas na Europa e o PSD fica, de novo, fragilizado;
- ou se vai marimbar para esta eleição e fica cá a ajudar o partido para as lutas que se avizinham e pode dizer-se que mentiu aos seus eleitores pois não vai cumprir o mandato para o qual foi eleito.
Declaração de voto
Depois digo que neste dia de eleições para eleger os representantes portugueses ao parlamento europeu, uma vez mais os portugueses mostraram estar farto de politicas, politiquices e, sobretudo, políticos!!!
A abstenção foi um sinal claro aos governantes e opositores que estamos fartos deles todos.
Mas a minha declaração de voto entende-se à Federação Portuguesa de Futebol e aos responsáveis pelas selecções nacionais. Estamos fartos deles!!!
Tive vergonha de ver o jogo daquela que também é a minha selecção a jogar contra um conjunto de bons rapazes... Muitas vezes me vieram à cabeça declarações atemorizadoras que diziam que os albaneses deveriam ter medo de vestir as camisolas para jogar contra nós. Palhaçada.
Mas para me fazer pensar ainda mais na nossa miserável exibição fiquei para ver a Argentina contra a Colômbia. Estes a andar de mota em contraponto connosco que andámos numa bicicleta de pneus vazios. De igual forma devo dizer que a Suécia, embora perdendo para a Dinamarca mostrou muito mais e melhor futebol que nós.
Enfim, um fim-de-semana que merecia muita e profunda reflexão de quem manda (ou comanda).
terça-feira, 2 de junho de 2009
Outro exemplo
O exemplo
domingo, 31 de maio de 2009
Como deve estar arrependido!
Uma pena que um guarda-redes que tantas vezes defendi, se tenha deixado iludir e deixado levar para onde, claramente não devia.
Que pense em sair rapidamente para outro clube ou para outro país. Merece mais e melhor.
Se eu fosse sócio...
O treinador do Benfica por excelência. Maus resultados nos últimos tempos. Sem chama de vitória recente. Ultrapassado!
Mal por mal, mais vale o Paulo Bento. Já se lhe conhecem os males, aceita o que lhe dão e lá vai ganhando uns joguitos.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
o CR de ontem foi outro...
Espectáculo ao bom estilo Tropicana, o mítico cabaret de Havana, mas sem os belos atributos que aí se costumam encontrar.
Duas horas bem passadas com música ao nível que os cubanos já nos habituaram, cantores de qualidade e um belo grupo de dança.
Parece que valeu bem a pena não ficar em casa, no sofá, a ver a final da Champions.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
domingo, 24 de maio de 2009
A Liga iô-iô
Desde a semana passada que os 3 primeiros lugares estavam decididos.
Esta semana decidiram-se os seguintes, com o Nacional e o Braga a ficarem por esta ordem.
No fundo da tabela, calhou aos Belenenses e ao Trofense a fava da descida.
Mas com tudo o que se anda a passar com o Estrela da Amadora e com o Vitória de Setúbal, é muito provável que os agora relegados ainda possam vir a manter-se, pois não parece que venha a ser fácil cumprir com as exigências da inscrição para a nova época.
A menos que que voltem a acontecer aquelas coisas estranhas que já aconteceram num passado recente.
Vai ser um ano de iô-iô com os que desceram a subir e os outros a descer por razões extra-desportivas.
Há dias felizes
sexta-feira, 22 de maio de 2009
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Desavenças sportinguistas
Paulo Pereira Cristóvão apressou-se a atribuir a responsabilidade de tais actos à candidatura recém anunciada de José Eduardo Bettencourt. Sem concretizar nem provar, mas com insinuações graves e muito dirigidas a este último. Lamentável!
Não deixou de dizer que pelos anos que passou na PJ sabe bem como estas coisas se fazem.
Podemos ser levados a pensar que, pela sua tão grande experiência, poderia ter sido ele a preparar a marosca e agora aproveitar para incriminar terceiros e para minar o caminho entre os seus dois maiores rivais na luta pela presidência.
Tenho ideia que os sócios saberão responder a este tipo de "campanha".
segunda-feira, 18 de maio de 2009
2 pesos e 2 medidas
- Ricardo Peres já está a cumprir castigo!
- Duarte Gomes continua a gozar com o assunto e com quem nele esteve envolvido...
sábado, 16 de maio de 2009
TRI
terça-feira, 12 de maio de 2009
Quando se fala sem saber
Mas houve mais. Nesse comentário diz ainda o Sr. Parati que o facto de Ricardo Peres ser filho de uma antiga glória do Sporting não lhe dá nenhum direito especial em Alvalade.
Pois que fique o Sr. Parati a saber que Ricardo Peres é filho de um Peres sim, mas não dessa velha glória leonina.
Não que o seu pai não seja também uma figura destacada do desporto português e da arbitragem, de nome Luís Peres, mas numa outra modalidade que é o Judo, onde as polémicas são muito menores e não se fala de compadrios nem corrupção...
Quando se emite opinião pública deve saber-se do que se fala, sob pena de se dizerem enormidades e asneiras graves, sobretudo quando a ânsia de defender o indefensável nos faz querer passar por cima de tudo.
Esperemos que de futuro tenha mais tento na língua, coisa que não é de esperar pois também nunca o teve no apito.
domingo, 10 de maio de 2009
Manuel "Palanca" José
Advertências unilaterais
Uma coisa nós sabemos. Um árbitro tem poder para advertir elementos ligados aos jogos que vão arbitrar se estes tiverem comportamentos reprovatórios. Mas será que alguém tem poder para advertir um árbitro com um comportamento censurável, quando este se pega com um treinador de forma altamente reprovável, com empurrões, como um qualquer arruaceiro?
Vamos esperar que a Liga e os altos responsáveis da arbitragem portuguesa não façam vista grossa e analisem de forma séria os incidentes de Alvalade entre o Sr. Duarte Gomes e o treinador dos guarda-redes leoninos, Ricardo Peres.
Glória aos vencedores
Num ano em que as coisas até pareciam não começar muito bem, em que havia falta de garantias de qualidade de algumas das aquisições, o Porto acabou por conseguir dar a volta, não só ao seu futebol, mas também aproveitando a ineficácia dos seus adversários mais directos e aproveitou para conquistar o quarto campeonato seguido.
A esta hora faz-se a festa onde há portistas.
Na hora da vitória não é altura para análises mais profundas ou para falar de casos que podem ter condicionado a época, mas sim de, com elevação, atribuir glória aos vencedores.
Não devemos também esquecer a honra dos vencidos. Sim porque há vencidos que o são por serem honrados...