segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Onda blaugrana

Já aqui publiquei um post sobre o facto do Sporting "só" ter levado 3 em Barcelona.
Volto ao tema só para assinalar que os catalães levam já 24 golos marcados na Liga, mais 10 na Champions, o que dá uma média de 3 golos por jogo!...
Como termo comparativo podemos dizer que o Real Madrid também tem já 23 golos na Liga mas apenas 5 na Champions, o que dá uma média pouco acima de 2,5 golos por jogo (o que em Portugal daria para uma liderança com bom avanço...), mas com a diferença clara nos golos sofridos com 1,3 para os da capital e 0,8 para os de Barcelona.
Ainda de assinalar que David Villa e Eto'o seguem na frente dos melhores marcadores em Espanha e na Europa com 9 golos cada um, em 8 jogos (apenas considerando a Liga), o que, como é óbvio, dá uma média superior a 1 golo por jogo.
Como é que podem as nossas equipas querer "botar" figura fora de portas se cá dentro as coisas andam pela rua das amarguras.
É bom que o Sporting pense amealhar os pontos que precisa na Champions com o Shaktar pois é muito provável que com os BlauGranas venha a provar do mesmo veneno dos demais.

Sem comentários: