segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A 12 horas de ser o melhor do Mundo


Já faltam menos de 12 horas para ficarmos a saber se o Mundo fez justiça a Cristiano Ronaldo e lhe atribuiu o troféu de Melhor Jogador do Planeta.
Hoje por volta das 20 horas o país estará em suspenso na expectativa de saber se volta a ser falado ao mais alto nível. A um nível que não está habituado pois o futebol é das poucas actividades por nós desenvolvidas que tem competência à escala global, por muito que isto custe a muita gente que desvaloriza uma actividade que faz movimentar muitos milhões. Pena é que haja tanta forma ser questionado e criticado pelas piores razões, mas isso é um problema transversal à sociedade portuguesa, pelo que não é exclusivo do futebol.
E num prémio tão importante importa deixar um reparo aos nossos dirigentes, sobretudo os desportivos, pelo pouco empenhamento e pouca visibilidade no apoio ao português, como se, das duas uma, ou o prémio não fosse importante para o desporto nacional, ou, pior ainda, como se já estivesse ganho, o que é uma péssima estratégia, quando os outros têm os lobbies a funcionar em pleno.
Resta-nos aguardar pela divulgação de um segredo muito bem guardado este ano, sempre na esperança que não vençam os profetas da desgraça.
Boa sorte Cristiano Ronaldo

Sem comentários: