quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O Fair-Play Financeiro da UEFA

Platini não pára de se mandar para o ar ideias que depois não consegue concretizar.
Agora vem com a ideia do fair-play financeiro...
É claro que, se estas regras já estivessem em vigor, os clubes portugueses já teriam sido privados de participar nas competições internacionais. Até aqui não há novidades! Apesar disso, a minha opinião é a favor da implementação destas medidas para que possa haver um pouco mais de verdade no futebol e para que se evitem certas loucuras financeiras nos clubes europeus que, cada vez mais, vão diminuindo aqueles que se esforçam por andar com as suas contas controladas.
Achemos bem ou achemos mal, alguém acredita que se o Sr. Platini disser ao Real Madrid ou ao Manchester United que não podem ir à Champions porque as suas contas andam no vermelho eles não lhe dão mas é um chuto no cu e mandam-no para França fazer croissants?...
Isso porque há certas figuras que só existem no futebol para pendurar as medalhas nos vencedores e entregar as taças...

3 comentários:

aNNóNNimo disse...

"Sporting SAD agrava situação de falência técnica Negócios" - in OJE

Eu bem avisei o Zé Eduardo Betocurto, que aqueles pinchos - "e quem não salta é lampião" - fariam adernar o 'Titanic'...!

aNNóNNimo disse...

Meu caro, JMFeijão

O rosnar do Jejualdo Rafeiro na passada semana, e o vómito em forma de comunicado de hoje, levaram-me a procurar as notícias sobre o tal célebre fêcêpê - Maritimo!
Veja e analise o esterco em que o bando de pintaínhos transformou o futebol em Portugal!




"23 Dezembro 2008 - 00h30

FC Porto: Portistas ameaçaram staff do Marítimo após o empate de domingo
Clima de terror no túnel do Dragão
Jogadores do FC Porto ameaçaram atletas e staff do Marítimo no túnel de acesso aos balneários do Estádio do Dragão, após o empate (0-0) de anteontem, numa cena de gritos e empurrões a que o árbitro Duarte Gomes terá assistido, chegando mesmo a pedir a intervenção da PSP momentos antes de recolher às cabinas.


Na origem dos problemas esteve a agressão de Fernando Cardozo, defesa do Marítimo, a Rolando, central portista, aos 74 minutos da partida, que o árbitro deixou passar em claro.

Nuno, guarda-redes suplente dos dragões, quis pedir explicações a Bruno, capitão do Marítimo e ex-colega do guardião em 2002/03, no FC Porto. Fernando Cardozo interpôs-se na conversa, o que incendiou os ânimos.

Ao que o CM apurou junto dos madeirenses, quer jogadores quer dirigentes do Marítimo foram ameaçados e injuriados até recolherem ao balneário, momento que ditou o fim dos problemas entre elementos de ambas as equipas.

Contudo, no parque de estacionamento do Dragão, e tal como o CM ontem noticiou, o assessor de imprensa do FC Porto, Rui Carvalho, agrediu o motorista dos árbitros do encontro, num incidente que deverá gerar a abertura de um processo na Liga de Clubes. Este é um episódio sem precedentes, que o próprio Regulamento Disciplinar do organismo desportivo não prevê de forma assertiva.

Os relatórios de árbitro e delegado serão decisivos na análise da Comissão Disciplinar da Liga, em relação aos incidentes de domingo.

ASSESSOR ARRISCA TRIBUNAL

Rui Carvalho pode ser levado a tribunal por ofensa à integridade física simples. O motorista dos árbitros do jogo de anteontem fez queixa à Polícia de Segurança Pública da agressão de que foi alvo pelo assessor de imprensa dos dragões.

Caso o episódio chegue à barra dos tribunais, Rui Carvalho irá responder por um crime punível com multa ou pena que vai até aos três anos de prisão. "Tudo o que se passou foi participado. De momento, é o que lhes podemos dizer", disse ao CM fonte policial.

O tumulto entre assessor e motorista – que respondeu à agressão com injúrias – apenas não teve outros contornos devido à intervenção de outros responsáveis azuis--e-brancos. Os jornalistas foram então direccionados à sala de imprensa, onde permaneceram até ordem contrária do FC Porto.

STEPANOV SAI EM JANEIRO

Stepanov deve deixar o Dragão na próxima reabertura do mercado. Foi o próprio empresário do central sérvio – que custou 3,5 milhões ao FC Porto – a admitir este cenário . "O empréstimo é a alternativa mais realista", disse à Rádio Renascença Mihael Stankovic. Stepanov, que esta época apenas jogou na Taça de Portugal e na Liga Intercalar, deve rumar à Alemanha.

PORMENORES

CASO POLICIAL

Juristas ouvidos pelo CM defendem que a agressão se trata de um "caso policial" e não de âmbito disciplinar.

SORRISO

Segundo fonte do FC Porto, terá sido um sorriso provocatório do motorista visado que provocou a reacção de Rui Carvalho.

PORTISTA

Manuel Armindo, um dos delegados da Liga de Clubes no jogo de domingo, é um antigo dirigente do FC Porto.

Sérgio Pereira Cardoso

P.S. - MAS AFINAL ONDE PÁRAM ESTES TÃO DECISIVOS RELATÓRIOS - DO ÁRBITRO E DO OBSERVADOR - E OS RESPECTIVOS CASTIGOS?

P.S. - Estou a ficar 'eufórico' não porque os avençados queiram ou pelo BOM futebol praticado pelo Benfica, mas sim pelo MEDO que os 'sicilianos' demonstram...:-))

aNNóNNimo disse...

Os dez mandamentos da corrupção




1º- Sempre que for necessário corromper, façam-no por telefone.
(As escutas são ilegais).

2º- Pagamentos deverão ser efectuados através das contas da SAD para os agentes desportivos a corromper.
(Ops, como veio esta factura aqui parar!?).

3º- Qualquer agente desportivo que receba árbitros em casa deverá casar primeiro com uma vaca.
(Mesmo que a gaja se chibe não terá credibilidade).

4º- As rameiras oferecidas deverão ter alcunhas sugestivas, tais como: Delta, Boundi, Nespresso, Moca, Segafredo, Sical, Regina, Kinder, Nestlé, Milka, Toblerone, etc.

5º- Qualquer conselho pessoal dado aos árbitros deverá ser sempre entregue por envelope.
(Não vá o rapaz esquece-lo a caminho de casa).

6º - Após o alerta de rusga, deverão apanhar a auto-estrada até Vigo sem olhar para trás, antes no entanto convém “limpar” a gaveta.

7º - Ensaboadelas, tratamentos de choque ou súbitas perdas de memória selectivas serão tratadas com exclusividade pela claque do clube.
(Adriano, não ias contar qualquer coisita?)

8º - Qualquer ilícito poderá no entanto ser efectuado no túnel do estádio sem represálias.
(exclusivo deste clube).

9º - A definição da tabela classificativa é exclusivo da direcção.

10º - Para colinhos extra, é obrigatório ameaçar o glorioso de processos crime, baixar as calças ao nosso clube e contratar o nosso futuro treinador.
(Além disso rastejar, rebolar, sentar e fazer béu béu sempre à voz do dono).

P.S. - Sacado à má fila, sem que alguém me tenha ouvido, do Blogue
ÚLTIMOS À BALIZA