quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A censura chegou aos blogs

O Blog da Bola está amordaçado/acorrentado por ter tocado, nos últimos meses, em assuntos delicados e em "primadonas" do futebol português.
Era aqui que líamos as novidades. E não apareciam por aparecer pois normalmente eram bem fundamentadas ou até anunciavam o que se viria a passar, não sendo normal falhar nestas previsões.
Não conheço o editor e por isso nunca falei com ele, antes, durante ou depois de conhecer o blog, mas não me custa perceber que a norte as ameaças deveriam estar a tomar alguma gravidade, sobretudo para os lados de um clube que equipa de xadrês. Mas em defesa do mesmo editor devo dizer que sempre que li os seus posts sobre esse clube, notei que o fazia por amizade, ou mesmo mais que isso e porque sentia que esse clube vinha sendo muito maltratado e que poderia (pode) estar em riscos de desaparecer.
É lamentável que o nosso futebol continue a manter este tipo de atitudes e que os belos "dirigentes" que tanto batem com a mão no peito por serem arautos defensores da verdade, da paz e da concórdia deixem que este clima de terrorismo continue a acontecer.
Pouco mais posso fazer que deixar uma mensagem de solidariedade (que já deixei no mensageiro do Blog da Bola), pois não concebo que este espaço que partilho e onde também expresso as minhas opiniões de forma livre, amanhã venha a sofrer do mesmo problema.

1 comentário:

Sofizita disse...

Nem imaginava que este tipo de situação fosse possível. Oficialmente assumo-me como ingénua!