quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Este é o árbitro para o Mundial?...

Por afazeres pessoais não consegui ver o jogo Guimarães - Benfica na totalidade, mas, por coincidência, estava em frente da televisão quando o árbitro auxiliar corta, por fora-de-jogo escandalosamente inexistente, uma jogada em que Di Maria se isolava para a baliza de Nilson e estava também quando Benquerença não assinala penalti a favor do vitória por carga de Maxi Pereira sobre Marquinho. Também no que diz respeito à disciplina pude ver o Luisão com uma entrada perigosa não ser sancionado e logo 2 minutos depois Wenio levar amarelo por um simples empurrão em zona central sem que a jogada fosse de perigo.
O Sr. Olegário é o árbitro pré designado pela FIFA para estar no Mundial da África do Sul. Será que vai para lá fazer coisas destas?...

2 comentários:

Anónimo disse...

Do que referes só não consigo localizar na minha memória a tal entrada 'perigosa'(opinião também sufragada pelo comentador andrade) do Luisão - que só acerta na bola!
Concordando contigo na "enorme capacidade" que este apitador demonstra, vou dar-te conta de mais alguns pormenores que não viste.
1 - A amarelo ao Wénio é prémio ao menos grave das 5 ou 6 faltas por 'simples empurrão'!
2 - Logo a iniciar, cotovelada nas fuças do Yebda. (Garantia: - não foi o Burro Alves!)
3 - Agressão a murro ao Rúben Amorim, na área do Benfica
4 - Mais dois foras de jogos mal assinalados ao ataque do Benfica.

Anónimo disse...

Meu caro, acho que não referi esta 'hilariante' jogada de Suazo e o 'brilhante' cão...mentário!

Há no final do jogo um lance em que Suazo passa a defesa do Vitória, chega à linha de fundo perto da pequena área e cruza atrasado, assistindo outro jogador do Benfica - Carlos Martins - à entrada da área e sem qualquer marcação. O que faz Ovigário? Apita uma falta do Suazo que nem os alucinados, por cores que não o vermelho, comentadores da SIC conseguiram ver!
Inicialmente comentaram dizendo que o Suazo teria deixado a bola fugir pela linha de baliza !!!
É só algum tempo depois quando vêem o Nílson marcar um livre e não um pontapé-de-baliza que um deles afirma que Suazo teria cometido uma falta.
Perante as imagens do lance o que afirmara que Suazo teria cometido falta, manteve-se calado...o outro num assomo de dignidade diz - em tom sussurrado - ter sido uma disputa ombro a ombro, sem qualquer falta!

P.S. - O que resta? Pois é óbvio, o penalty que beneficiou o SLB!