quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Fábio Paim

O Maisfutebol trás hoje uma entrevista com o título:

"Fábio Paim, uma promessa que virou incerteza"

Pois há bastante tempo, com muita pena, que tenho a certeza que este miúdo não vai singrar. Com uma capacidade inata fenomenal para o futebol, mas com uma cabeça que não acompanha o corpo.
Muito cedo Jorge Mendes apostou nele e tornou-o um menino rico, quando comparado com os da sua idade. Casas, carros e tudo o resto que chegam para distrair quem já não é muito concentrado.
Olivais e Moscavide, Paços de Ferreira, Trofense e, mais recentemente as reservas do Chelsea não foram suficientes para convencer os treinadores de que a sua qualidade é acompanhada de responsabilidade e de maturidade. Quando assim é, no futebol actual não se vai longe. E até nem se pode queixar pois o Sporting conseguiu, ou acedeu aos pedidos do seu empresário e sempre lhe arranjaram clubes com condições para poder dar nas vistas. Não conseguiu aproveitar.
Diz ele que agora gostava de ficar no plantel do Sporting mas as regras impostas por Paulo Bento, pelo menos as que transparecem, é que não se dá muito bem com este tipo de jogadores. Prefere claramente aqueles que, não sendo prodigiosos, são jogadores de equipa, que não criam problemas e que acatam as suas instruções. Não me parece portanto que Paim se viesse a dar muito bem com este treinador.
Pode ser uma lição para os muitos que andam por essas camadas jovens e que sonham com o estrelato.
Não basta saber fintar!

Sem comentários: