domingo, 21 de dezembro de 2008

Só um a puxar é pouco!


Sir. Alex Ferguson é dos poucos que se lê ou ouve em defesa de Ronaldo como o Melhor Jogador do Mundo de 2008.
Lamentavelmente não temos qualquer notícia semelhante por parte do Seleccionador Nacional, do Presidente da Federação ou mesmo do Presidente da Liga, para já não falar nos seus colegas de profissão que parecem amedrontados ou pouco convencidos que o seu compatriota tenha sido o melhor do globo deste ano.
Enquanto por cá não se faz nem se diz nada, os outros vão aproveitando para enaltecer os feitos mais recentes de Lionel Messi, como se este pelo que vai fazendo possa apagar o que o nosso já fez.
Messi até pode vir a ser esta época o que não foi na anterior, melhor marcador em Espanha, campeão espanhol, melhor jogador da Liga espanhola, melhor jogador da Liga eleito pelos seus colegas, melhor marcador da Champions, melhor jogador da Champions, melhor marcador europeu de 2008/2009 e Bola de Ouro 2009. Ronaldo foi tudo isto em 2007/2008!!!
Será que não merece o nosso apoio? Eu não conto porque poucos me lêem mas gostava de ver o Dr. Gilberto Madaíl, o Dr. Hermínio Loureiro, o Prof. Carlos Queirós e todos os demais intervenientes do futebol português com tempo de antena a defender o jogador e a fazer chegar o nome de Portugal mais longe, mais alto e mais forte.

1 comentário:

João António disse...

Totalmente de acordo ! Parece que a : "dor de cotovelo " cá para estas bandas é do catano ! Ainda por cima criado em Alvalade ! Que tantos tentam abafar !