quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Mais um amuado...



Já não bastava o Miguel Veloso, o João Moutinho, o Vukcevic, o Stojkovic e, ciclicamente, o Liedson... agora temos também o Yannick Djaló a amuar.

Olha, olha, não festeja os golos!... Vejam só, coitadiiinho... Vai mas é trabalhar, óóó...

É o que me apetece comentar sobre mais uma birrinha.

É que estes meninos esquecem-se que só estão onde estão ou só são o que são, graças a muito trabalho e investimento do Sporting nas suas carreiras. Não pensam sequer que chegaram ao primeiro plano do futebol nacional porque tiveram a sorte de ir parar a Alcochete, pois basta olharem para os clubes rivais e verem quantos colegas seus de formação é que tiveram as mesmas hipóteses. Quanto é que esses estão a ganhar???

É, no entanto, legítimo querer ganhar mais, mas é nesta altura que devia estar acompanhados por alguém que lhe explique que quando se assinam contratos, estes devem ser honrados e não é por se fazer birras que se tem razão para que estes sejam melhorados, só porque se marcaram meia-dúzia de golos. Afinal era essa a ideia subjacente na altura em que se estabeleceu o vínculo. É também nestas alturas que deve por os olhos nos seus colegas do Estrela da Amadora cuja ambição é receber e nem pensam na possibilidade de pedir melhoramentos.

Tudo isto faz com que o comum adepto se aperceba que, lamentavelmente, os jogadores são todos iguais. Não adianta apoiar de forma especial, acarinhar ou defender na praça pública pois, mais tarde ou mais cedo, estamos sujeitos a que entrem nestas fases de amuo/reivindicação, que nos deixam ficar arrependidos pela aposta neles.

Sem comentários: