domingo, 14 de dezembro de 2008

Nomes e camisolas

Os nomes e as camisolas, afinal, continuam a não ganhar jogos. Os milhões de €uros gastos pelo Benfica não são sinónimo de vitórias.
Sem desprimor para o Leixões que conseguiu um grupo coeso mas cujos resultados estão claramente a ir além das suas próprias expectativas, do Benfica esperava-se muito mais. Uma equipa recheada de estrelas de renome mundial como são Reyes, Aimar e Suazo, para já não falar em Luisão, Katsouranis, Cardoso e Nuno Gomes, tinha obrigação de fazer melhor.
Neste momento estão fora da UEFA e da Taça de Portugal. Se Rui Costa tinha acabado de avisar que ainda não tinham ganho nada, agora piorou pois ficaram de fora de mais uma prova.
A famosa época do Glorioso Benfica está a ficar claramente cada vez mais longe. Nos últimos 20 anos as conquistas não passam de um campeonato e de três Taças de Portugal. Muito pouco para um clube de tamanha dimensão, com tantos adeptos e com tão grandes investimentos.
Há que assumir de forma clara que se esta equipa não for campeã este ano é um fracasso de enormes proporções e um descalabro financeiro. A menos que o dinheiro esteja a entrar de formas estranhas e de países longínquos... E não digo isto, como já fui acusado, porque me incomodam as suas vitórias. Nada disso! Apenas quero aquilo que os próprios benfiquistas tanto apregoam e que tanto acusaram outros. Clareza, jogo limpo, legalidade e honestidade para que haja "combates" com armas iguais. Todos são livres de conseguir mais e melhor, mas que isso não aconteça a qualquer custo e de forma ilegal para que não se desvirtue a verdade desportiva.

Sem comentários: