quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Metali...zados

A facilidade com que se acusa devia dar aso a resposta na mesma moeda, mas há que ser elevado e não rebaixar o Benfica por só ter conseguido 1 ponto no seu grupo da UEFA.
Os mesmos que agora estão tristes por não terem conseguido ganhar por 8 golos de diferença (que de nada valeriam face ao resultado de 4 - 0 do outro jogo), são os mesmos que têm vindo a menosprezar a prestação do Sporting por lhe ter calhado um grupo fraco. Nestas situações, há que assumir favoritismos e ganhar e isso os leões fizeram. Ganharam os jogos às equipas teoricamente mais fáceis e perdeu com um Barça que, sempre que precisou de ganhar, goleou!
Ora o Benfica não conseguiu sequer ganhar às equipas mais fáceis, senão teria ganho a um Metalist sem credenciais, a um Herta de Berlim de segundo plano da Alemanha e tinha obrigação de se bater de igual para igual com Panathinaikos e com Galatasaray. Estou a ser comedido nesta constatação porque quem se assume como clube de nível mundial não pode vacilar perante nenhum dos antagonistas que lhe calharam, até porque se analisarmos plantéis e orçamentos duvido que haja quem tenha mais argumentos que os da águia.
Depois disto, vêm-se os jogadores em trabalhos forçados, treinando às 10 da noite, Aimar e Luisão em trabalhos extraordinários de potência e Quique com cara de poucos amigos e discurso duro na conferência de imprensa.
Moral da história, quem tem telhados de vidro não deve mandar pedras ao vizinho...

Agora eu pensava que só lhes restava o campeonato, pois sempre desdenharam a Taça da Liga, mas ontem ouvi num programa da Benfica TV em que participam 4 jovens que se riem muito (sabe-se lá de quê...) dizerem que esta competição ganha importância suprema e há que ganhá-la. Como mudam tão facilmente as opiniões...

Mais uma alfinetada que não posso deixar passar em claro foi a facilidade com que criticaram o Sporting por ter apenas 7.500 espectadores no seu jogo da Taça da Liga contra o Marítimo e agora também tiveram um estádio vazio.

Sem comentários: